Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Jeri...

Dificil de chegar e muito pior de querer ir embora...

 

Lagoa Azul é uma das coisas mais bonitas que ja vi... e da pra passar o dia todo la sem nem notar...

 

Passeio pelas praias ate tatajuba parece besta ate vc chegar la... pura emocao pelas dunas...

 

Culinaria e a vida noturna é muito legal

Link para o comentário
  • Membros

olá, galera.

 

4 dias são o bastante. Amo o local, mas fico triste com o seu desenvolvimento. Tá perdendo o charme, mas mesmo assim, irei pra lá em Setembro, mas não mais durante a alta estação.

Gastar R$ 960 é caro pra caramba. Quando eu vou, pego a minha sahara mando ver, via Camocim. se passo uns três dias, não gasto mais que 400, considerando uma pousada barata, claro.

 

Quem tá afim de ir em setembro deste ano :?:

 

wrichsantos@gmail.com é o meu MSN.

 

Get in touch!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!

Estive em Jeri em 2004. Parti de Fortaleza, de onibus comum da rodoviaria. Estarei indo novamente agora em Julho, e preciso saber os dias da semana e horarios q partem os onibus de Fortaleza pra Jeri, afim de programar minha ida. Se alguem tiver alguma informaçao ou tel da empresa de onibus favor postar aqui.

SE souber sobre os horarios da volta Jeri_fortaleza tb agradeço.

 

Abçs a todos. Daniel.

Link para o comentário
  • Membros

dag/rj

 

estou indo para jeri em março, por isso sei das informaçoes q pediu...

eu fiz a compra antecipada da passagem por email com a unica empresa de onibus q faz o trajeto...

 

empresa redenção

tel.: 85 - 3256 2728

site para contato: http://www.redencaoonline.com.br/contato.asp

neste site também tem os horários de saídas dos onibus...

em alta temporada tem um onibus extra tanto na ida para jericoacoara quanto na volta para fortaleza...

o onibus tem sua trajetoria de ida pra jeri com paradas para embarque na rodoviaria eng joao tomé, na av beira mar e no aeroporto pinto martins em fortaleza...

 

para fazer a compra antecipada de passagens é necessário fazer um deposito na conta informada pela empresa.. eu paguei este mes R$ 35,50.. só após confirmaçao eles mandam o numero do bilhete e a poltrona escolhida ou não por vc... os onibus extras (de alta temporada) custam R$ 50..

 

Abaixo os horarios e preços respectivos de cada trajetoria:

 

Fortaleza - Jericoacoara (horário executivo) 09:30 35,50

Fortaleza - Jericoacoara (horário VIP) 15:30 50,00

Fortaleza - Jericoacoara (horário executivo) 17:30 35,50

Jericoacoara - Fortaleza (horário VIP) 07:30 50,00

Jericoacoara - Fortaleza (horário executivo) 14:30 35,50

Jericoacoara - Fortaleza (horário executivo) 22:30 35,50

 

Espero ter ajudado...

Uma otima viagem para vc!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Erikka, valeu pelas dicas. Já entrei no site e dei uma olhadinha. Mas pra frente qdo confirmar datas eu faço logo a reserva.

 

Boa viagem pra vc e qdo voltar de notícias de como está aquele santuário. Pra quem gosta de natureza é um paraíso.

 

Até.

 

ola, dag/rj... tudo bem?

acabei de voltar do ceará.. estive em jeri e em canoa... jeri é realmente um encanto, mas encontrei muita gente q já ia pra la a alguns anos falando q já nao era a mesma coisa...

fiquei sabendo durante a viagem, de um dos guias q estão querendo asfaltar até preá.. o pessoal esta preocupado com isso... afinal sabe como é.. se a cidade ja modificou com acesso dificultado imagine com asfalto... bem, mas não tem nada certo ainda...

fui às lagoas e estavam muito vazias pela falta de chuva q a região passou, mas continuam bonitas... gostei mais da paraíso... aquelas redinhas no meio da água é td q há de bom!! :lol::lol:

 

bem, se precisar de alguma informaçao é so falar...

 

um abraço e boas viagens para vc!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal... Cheguei de Fortaleza ontem...Algumas dicas daqui foram muito úteis como por exemplo o bar do Pirata...o Forró de segunda feira é muuuuito animado e vale bastante a pena!!

Me senti obrigado a postar essa mensagem aqui porque achei realmente um despropósito enoooooorme alguém perder mais de um dia de passeio por causa do transporte de Fortaleza pra Jeri!!

Isso porque, basta olhar nos horário da empresa Redenção pra perceber que se perde muuuuuito tempo de passeio no trajeto Fortaleza-Jeri!!!

Optei por uma saída que no meu caso foi a ideal...só tinha 1 dia disponível na semana q passei lá em Fortaleza, então tinha 2 opções:

 

1 - Cancelar um dos outros maravilhosos passeios que fiz na região de Fortaleza

 

2 - Cortar o tempo de transporte que chega a absurdas 12 horas (6 de ida mais 6 de volta) com a empresa Redenção e aproveitar o tempo PASSEANDO...

 

Escolhi a opção 2: aluguei um carro por R$ 80, peguei o carro na 4ª a tarde, viajei as 5:30hs da manhã de quinta e cheguei lá em Jijoca de Jericoacara-CE às 9hs...tomei café na pousada do Maurizio, um italiano que ficou por lá..curti o dia inteirinho lá em Jeri, conheci as lagoas Azul e Paraíso (maravilhosas), almocei na Pousada Paraíso de Jeri, às margens da Lagoa do Paraíso, andamos de buggy por muitas dunas maravilhosas e voltei à tardezinha pra Fortaleza...

Lógico que não conheci a noite de lá, mas como estive lá agora na baixa temporada, duvido que tenha perdido muita coisa!

Tinha pessoas que conheci lá que foram pra lá na 3ª feira as 9hs com a Redenção, chegaram as 15hs lá, ou seja, não tinha tempo pra nada!! não fizeram passeio nenhum...só deram uma "voltinha" pela cidade...na 4ª feira foram fazer o passeio das lagoas (assim como eu) e foram tirar uma foto da Pedra Furada...na 5ª feira pegaram uma praia, almoçaram e saíram as 14:30hs de lá pra Fortaleza!!!

Percebem o que eu digo??? Ficaram 3 dias lá, pagaram 2 diárias de pousada e deixaram de visitar outros lugares legais como Canoa Quebrada, Praia do Cumbuco, Praia de Lagoinha, Beach Park, Morro Branco, etc etc etc

Pra quem quer algo mais completo que eu, pode ainda fazer a opção de fazer o passeio de Tatajuba e Lagoas junto, e negociar com o buggeiro que nos cobrou R$ 20 a mais pra dar uma passadinha na Pedra Furada que em 1 dia se vê tudo o que tem pra se ver lá...

Vai ter quem olhe pro meu post e pense:"putz, o cara viaja...num curtiu direiro Jeri...em 1 dia não se conhece nada!!"

Até entendo essa opinião mas, pra quem dispunha de 7 dias, saindo de São Paulo, conhecer todos os lugares que citei acima... vale a pena fazer umas loucuras assim...afinal, sabe-se lá quando vou poder voltar pra lá!!

Pra quem quiser ir de carro, por favor vão e voltem pela CE-085...a BR-222 é LOTADA de caminhões...A estrada é boa e bem sinalizada.

Saindo de Fortaleza, siga as placas nessa ordem:

- Paraipaba

- Itapipoca

- Amontada

- Morrinhos

- 4 km antes de morrinhos entre para Acunhaú

- Apartir dai começam a surgir placas para JERICOACOARA!!

 

Espero ter sido útil!!!

 

Um abraço a todos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...