Ir para conteúdo

Indaia - Goiás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

eu estiva lá antes do carnaval, não sei se rola camping, mas conversando acho q dá pra passar uns dias lá. vale muito a pena!!!

pra chegar no itiquira (por cima) tem uma trilha que dá pra fazer em uma hora no minimo. No trajeto tem uma corredeira muito boa onde vc se joga e vai sendo levado pelas pequenas quedas do percurso de uns 50 metros. Mas chegando em cima do itiquira (não sei como faz pra chegar até em baixo por esse caminho, daria pra descer e alguém te resgatar lá embaixo) tome cuidado!!! sei de pessoas q já cairam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

CACHOEIRA DO INDAIÁ

 

** Trilha Cachoeira Indaia **

Comp. Cartográfico = 4,943 km

 

19331-indaia55001.jpg

Está é a chacheira 3, simplimente magnifica com uma bela piscina natural.

 

19331-indaia55002.jpg

Aqui o inicio da trilha.

 

19331-indaia55003.jpg

Uma das muitas cachoeiras que encontrará pela trilha.

 

19331-indaia55004.jpg

Quase lá, já dá pra ver o vale.

 

19331-indaia55005.jpg

O precipicio, olha lá onde a água some...

 

19331-indaia55006.jpg

Saca só o visu... não dá pra falar... só observar... (esta vista é da ponta do penhacos 1)

 

19331-indaia55007.jpg

Olha a cachoeira vista da da ponta do penhacos 3

 

19331-indaia55008.jpg

Aqui é onde a água quebra; magnifico.

 

19331-indaia55010.jpg

Aqui a trilha para GPS.

 

19331-indaia55009.jpg

Destalhe da trinha para GPS.

 

img15873.jpgA quem interessar a trinha (GTM ou GPX) é só me enviar um e-mail que atenderei tão logo que poder.

icon_mail.gif marcosmr8@bol.com.br

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Então, a cachoeira do Indaiá sem dúvida é um lugar perfeito e completo quando se trata de ecoturismo.

Beleza, animais silvestres (cuidado com cobras quando fizem trilhas, pois as trilhas são muito fechadas, vegetação densa).

A estrada de terra que dá acesso ao local é muito boa.

Lá pode acampar, desde que chegue antes das 18:00, isso me foi passado pelo proprietário do local, que não deixou eu entrar pois cheguei às 18:20 (acreditem). Consegui entrar pois conversei com o porteiro/caseiro, que me deixou entrar quase umas 20:00, mas o importante é que deixou.

O local é carente de qualquer infraestrutura, ou seja, um verdadeiro camping.

o local possui muita trilha bonita as quais se chega ao Itiquira, passando por pelo menos 4 belas cachoeiras, minas d´água crsitalinas, vistas bonitas, ótimos locias para fotografias.

Em suma, aconselho.

Mas não esqueça de levar todos os mantimentos necessários, pois como dito não há qualquer infraestrutura.

aberto para questionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Não achei nenhum tópico mais recente, então resolvi atualizar esse aqui:

 

O acesso às trilhas para a cachoeira do Indaiá e até o Itiquira (por cima) é feito pela entrada da Fazenda Indaiá, onde agora existe um hotel chamado Citates (tel: 61-3503-5049). O acesso só às cachoeiras custa R$ 10. Você segue de carro até um "estacionamento" e dali até a primeira cachoeira são uns 2 minutos. Até a terceira cachoeira, onde se cruza o rio, são uns 20 minutos. O percurso até o Itiquira, salvo engano (bom conferir), é de menos de 4 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...