Ir para conteúdo

Trekking na Serra do Lopo - Extrema/MG


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Everaldo, td bem?

 

A trilha partindo do estacionamento é tranquila, caso você queira curtir muito o passeio, reserve 5 horas caso contrário 4 horas é a média em que todos fazem ida e volta.

 

Até a Pedra do Cabrito é praticamente descida e trilha aberta, não tem como errar. Chegue lá e curta o visual, depois desça da pedra e continue na trilha a direita que também não há grandes desníveis até a Pedra das Flores. Também recomendo uma bela parada pois o visual do cume e da represa são demais. Da Pedra das Flores até o cume é que a trilha fica um pouco confusa, inclusive peguei uma trilha errada, mas logo achei a que ia direto, é a trilha mais aberta e quem vai reto em direção ao cume e por esse motivo apresenta um desnível maior que os outros trechos, inclusive no final é necessário usar as mãos para chegar ao cume, mas nada complicado demais, vários idosos estavam no mesmo dia que estive lá.

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

e aí Everaldo.... já fez a bendita trilha? hehe

 

cara, subindo de carro até a torre, a trilha pode ser feita por iniciantes sim DESDE que se tome bastante cuidado em algumas passagens onde um pequeno descuido é problemaa!! Mas como diz a citação de alguém (não lembro quem): " Com tempo, chega-se andando em qualquer lugar!"

 

abraço

Rex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A trilha é super tranquila fui com um grupo de 23 pessoas com criança de 6 anos e o moleque foi ate o topo na boa.....

Na volta catamos muito lixo e até duas PANELAS deixada por um bando de #**%$@ que foi até lá a pé!!!Devem ser moradores locais ,isso é o pior.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

AMIGOS FUI O MES PASSADO PRA EXTREMA-MG, FUI COM UMA RAPA A PÉ RS PEGAMO A ESTRADA DA EMBRATEL E SUBIMOS ATE O FIM, PASSAMOS PELO MIRANTE E FOMOS DURMI NAS PEDRAS DAS CABRAS, PORQUE TAVA TD MUNDO QUEBRADO E LESADO, FEZ UM FRIO DO CARAIO... DURMI SEM BARRACA SO COM UMA MANTA, O QUE ESQUENTOU FOI VODKA RS, DESCEMOS DE MANHA...

 

NO DIA SEGUINTE FOMO DE NOVO DE CARRO, DEIXAMOS NA TORRE DA EMBRATEL (SUCEGADO), E FOMOS NA CAMINHADA ATE A PEDRA DAS FLORES QUE TEM UM VISUAL LOKO DEMAIS, DEPOIS FOMOS ATE A PEDRA CUME QUE E MELHOR AINDA...

 

TEMPO DE CAMINHADA POR EXTREMA ATE PEDRA CUME: +OU- 4 HORAS

 

DA TORRE ATE PEDRA CUME: +OU- 2 HORAS

 

DEPENDE DO PIQUE DA GALERA...

 

VALE A PENA FOI LOKO LA EM CIMA E DEMAIS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um pequeno alerta pra quem for fazer a Trilha no Pico do Lopo, fiz esta trilha a um mês e deixei meu carro estacionado junto as torres e para minha surpresa ao voltar tinham quebrado o vidro com uma pedra e levaram a bolsa da minha namorada que lá estava. Portanto cuidado com aquele lugar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Em Julho ultimo, eu e uma galera fizemos a travessia da Serra do Lopo, iniciando por Extrema, passando pelo Pico do Lopo e terminando em Joanopolis/SP.

 

O relato tá aqui:

viewtopic.php?t=21508

 

Já a carta topografica com a trilha demarcada está aqui:

http://agsts.multiply.com/photos/album/58/

Na foto abaixo, da esquerda para direita estão a Marcia, Ronald, Jorge Soto, Hariel, Silvana e Laura e o Pico do Lopo ao fundo.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...