Ir para conteúdo

Em situações emergenciais


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera,

 

Acho que depende muito do tipo do Trekking e também do local, mas no mínimo devemos legar um Anticéptico e um BAND-AID ou algo desse tipo. Mas como seguro morreu de velho devemos levar mais algumas coisas:

> um antialérgico caso encoste em alguma planta ou inseto que possa causar alguma reação,

> devemos levar também um kit de costura. Imagina vc no meio da travessia da Serra Fina e a alça da sua mochila arrebenta, ferrou..., esse kit ia quebrar o maior galho;

> devemos levar também silver-tape ou algo parecido, para remendar alguma coisa, ou para prender a sola de alguma bota caso solte. Isso já aconteceu comigo e o silver-tape quebrou o maior galho, imagina andar sem bota em um terreno cascudo, pode dar adeus para seu pé.

>Celular, o celular vai depender muito do local, se tiver sinal pode quebrar um galho na hora do aperto.

>Apito, nunca levei, mas no caso de se perder é melhor ficar apitando do que ficar berrando por socorro.

 

Mas devemos tomar muito cuidado quando falamos de medicamentos, acho que cada um tem q levar o seu, pois nem todo medicamento serve para todo mundo. Pode ter alguém que tem alergia ou sensibilidade a algum componente do remédio, vai piorar a situação ou invés de melhorar.

 

Abraço a todos

 

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corda ao meu ver é algo que passou a fazer parte de todas as minhas trilhas.... leves ou não...

 

Quando se caminha principalmente por lugares onde iremos encontrar água... aí não deve se deixar de levar, pelo menos uma boia de criança que possa amarrar em uma corda

 

Uma vida salva-se, às vezes, com tão pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, seguem alguns itens que não podem faltar num bom Kit de 1º Socorros:

 

Ataduras - Servem para fixar compressas, fechar ferimentos e imobilizar ossos quebrados para evitar estragos maiores. Existem três tipos de atadura: atadura de crepe; atadura de gaze; bandagem de gaze.

Analgésicos - Guarde seus analgésicos para emergências.

Curativos aderentes (Band-Aid) - Use para impedir que a sujeira infeccione feridas. Curativos em bolhas devem ser fixados com esparadrapo para que não se desloquem com o atrito.

Anti-séptico - Use lenços para limpar ferimentos. Cremes anti-sépticos auxiliam a cicatrização.

Tesoura - Compre as melhores que encontrar. Pequenas e de bom corte.

Alfinetes de segurança - Empregue-os para manter ataduras no lugar e para fazer suturas temporárias.

Bandagem triangular - Um braço quebrado pode ser apoiado em uma tipóia feita com uma atadura grande.

Gaze - Compressas de gaze absorvem sangue e ferimentos.

Proteção para calos e feltro - Podem evitar que uma pequena bolha vire um grande problema. Corte o feltro para que ele cubra a área dolorida. Você pode mantê-lo no lugar com um pedaço de esparadrapo.

 

Além desses itens, podemos incluir também, anti-térmicos, anti-alérgicos, etc. Lembrando que vc não precisa montar uma "farmácia", o kit deve continuar leve e compacto, para caber na mochila.

 

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mochilando e aprendendo.

 

Sempre faltava coisas em minha mochila quando precisava, depoiis, ed muito penar e precisar aprendi a lição.

 

Hoje tenho uma bag da trilhas e rumos onde coloco de tudo um pouco até ela ficar lotada, sempre colocando o que acho que poderei precisar em caso algum.

 

Seguro morreu de velho.

 

Abração,

 

Rogério Félix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu não abro mão de:

 

- lanterna/pilhas

- isqueiro

- esparadrapo

- hipogloss. É sério, ficar assado na trilha é de matar. Alem disso comecei a usar ao invés de cueca um shorts de lycra, tipo bermuda térmica. Bão demais

- repelente

- canivete

- saquinhos impermeáveis

 

Esse é o meu básico. O resto varia conforme o tipo e tempo de trilha. Saco de dormir, casaco, rede, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dependendo do tempo e do local da trilha, mas sempre... repito sempre... levar roupa quente... ou pelo menos um corta-vento!!! Pegar uma tempestade de surpresa e congelar até os ossos... isso sim é de matar!!! Aqui no Sul, as vezes, até literalmente!!

O Kit de primeiros socorros tbm é imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Sempre levo de tudo um pouco...se não uso volta, se uso, já compensou ter posto o pesinho a mais na mochila...

 

Vale a pena ter a mão, ou dar pra quem precisar se for o caso...tenho um amigo que ele leva uma farmacia, kit de sobrevivencia, 5 tipos de pomadas, capa pérmica, meias especiais...não exagero com as coisas e só pego as coisas que ja precisei em trilhas, ou que me falaram ter precisado....aprendendo sempre!

 

Rogério Félix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

So se aprende o que se deve levar com tempo de trilhas... ou gracas a experiencia de outros aventureiros...

 

Levo sempre itens basicos de sobrevivencia (lanterna, faca ou canivete, isqueiro, velas, anorak, etc ), kit primeiro socorros e utilitarios outros

 

Minha mochila nunca peso por arrependimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...