Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O caminho entre Bariloche e San Martín e melhor via Junín. a estrada está ótima, pode vir tranqüilo (Ruta 40).

 

Estou hoje em San Martín e obtive a informação que a estrada que liga San Martín a Villa La Angostura está bloqueada, em virtude do transbordamento de um rio.

 

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi galera!

 

Alguém sabe o preço do ônibus de Bariloche para San Martin de Los Andes? Ou mesmo Villa La Angostura para Los Andes?

 

Quero ir de ônibus normal (leia-se, sem excursão) pela rota dos 7 lagos. E possível? Ou só excursões fazem este caminho? É que pretendo dormir nestas cidades.

 

Estarei pela região entre 14 e 25 de agosto. Quem for tb...nos vemos por lá!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenos Aires - S.M. de los Andes, deve ta por volta de 150 pesos, e de Villa Angostura até S.M. de los Andes deve ta mais uns 15-20 pesos, penso eu

Não precisa fazer por excursão, mas se for de ônibus tb. nao vai ver mta coisa... a nao ser o que for possivel pela janela do bus, a nao ser que vc. alugue um carro, da sim, da pra ir parando....

Lí por aki um cara que fez de bicicleta... mas era verao... dias mais agradaveis, condicoes boas e dias mais longos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Primeiramente, quero dar os parabéns à Junia, que teve esta excelente idéia de colocar informações sobre San Martín aqui no fórum!

 

Acabei de chegar de lá, e tenho também algumas informações a acrescer. Assim que tiver tempo, postarei aqui.

 

Bem, vou falar agora apenas sobre as estradas que ligam San Martín a Bariloche. Existem 3, mas só tenho informações de duas.

 

A primeira, que tem cerca de 250 km, é a que sai de San Martín, passa por Junin de Los Andes, e desce novamente em direção à Bariloche, passando por uma entrada para Villa La Angostura. Essa estrada é excelente, asfaltada e com um belíssimo visual. É apenas mais longa que a outra, mas está sempre em ótimo estado de conservação.

 

A segunda é a chamada Ruta de Siete Lagos. Você tem que sair de Bariloche, pois ela começa em Villa La Angostura. O nome se deve ao fato de ela passar por sete lagos. Cinco deles se encontram às suas margens. Para chegar nos outros dois, você deve se desviar um pouquinho. Mas a vista é muito bonita e, havendo tempo, vale a pena conhecer. O grande problema da estrada é que boa parte dela é de terra e brita (os argentinos chamam de rípio). Por isso, no inverno, várias vezes é bloqueada por conta de transbordamento de rios ou pela neve.

 

Quando fui para Bariloche, no dia 31/08, a 7 Lagos estava fechada, e fiz o trajeto maior. Mas na volta, tentei e consegui voltar por ela. É bem menor. Mas pelo fato de ser de rípio, você pode acabar levando o mesmo tempo que levaria pela estrada de asfalto. Mas vale a pena ir por uma e voltar pela outra, pois você terá belíssimos visuais em ambas.

 

Quanto à dúvida de ir de carro ou de ônibus, sinceramente, recomendo alugar um carro. Não só pelo fato de você poder parar pra tirar fotos, mas também porque em certa épocas, você não consegue ir e voltar de ônibus no mesmo dia. E o pior, Pra voltar de Bariloche pra San Martín, só no dia seguinte, às 13h. Ou seja, perderá um dia de esqui em Chapelco, certamente...

 

Bom, quando tiver mais tempo livre, volto de falo sobre a minha viagem.

 

Abraços,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Bela e Nano,

 

Dá uma olhada neste site: www.ruta0.com, tem quase todas as rotas dentro da Argentina.

 

Mas, em janeiro sai de V. La Angostura pela Rota do Sete Lagos, foram aprox. 46kms de rípio (estão trabalhando para asfaltar essa parte, portanto muito cuidado, pois tem homens e máquinas trabalhando), e 59 de asfalto(ótimo).

De San Martín de los Andes até Junín de Los Andes, são +- uns 40 kms.(segundo ruta0)

de Junin até bariloche, pelo asfalto uns 220 kms(segundo ruta0)

 

No inverno passado, o caminho dos sete lagos estava fechado,pelo acumulo de neve, então se informe antes de ir por esse caminho se forem no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

A Cidade Perfeita

 

Fala galera, to em Buenos Aires termianando minha trip pelo Chile e Argentina, e ñ aguentei esperar chegar ao Brasil para falar sobre essa cidade maravilhosa...

San Martin de los Andes se encontra a 1500km aproximadamente de Buenos Aires e apenas 330km de Bariloche.

Como Chegar:

Aviao: ate Bariloche, onibus ou van de Bariloche á San Martin (Onibus 36AR$)

Onibus: Desde Buenos Aires, varias empresas Via Bariloche, Crucero del Norte, Chevallier precos entre 175-225AR$

Desde Bariloche: Albus 36AR$

Desde Chile: Tas-Choapa (via osorno) 9.000CH$

Onde ficar:

A pouco hostels em torno de 8,9 precos entre 38-55AR$ em quarto compartilhado e banheiro tambem...

Fiquei no Hostel Pulman da rede Hostelling International paguei 45AR$...

O Que fazer:

Tem miradores q precisam de uma certa caminhada 30, 50 minutos entre bosques e o melhor é de graca

Tem o lago Lacar muito bonito

Tem passeios feito de barcos no lago q margeiam varias montanhas e cerros.

tem o Cerro chapelco considerada entre as 3 melhores psitas de ski & snowboard da Argentina.

Porque San Martin de Los Andes?

Conheci Pucon, Puerto varas, Bariloche e San Martin cidades da mesma categoria (neve, lagos e cidade pequena)

e prefiro San Martin pq é a cidade mais bonita dentre elas na minha opniao a cidade nao tem saida por tras e pelos lados ela soh tme um a entrada e uma saida ela eh cercada por cerros e na frente o lago...muito bonita mesmo

Para esquiar é muito melhor q cerro catedral em Bariloche, por N motivos, Bariloche vc fica 40 minutos esperando um lifting, neve muito ruim para snow

Se vc tem mais de 20 anos:

Bariloche á varias reclamacoes de pessoal q tem mais de 20 anos q as baladas tem muitas criancas por causa das formaturas de colegial.

Bom recomendo muito San Martin pra quem quer escapar dos milhares de brasileiros q vao a Bariloche...

Qualquer duvida ou mais informacoes soh perguntar...

Semana q vem to no Brasil e coloco umas fotos e tals....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá por favor se alguém souber me informar , me ajude ! Já que parece que a neve está fraquinha este ano . Então pensei em ir a Chapelco passar 1 dia esquiando em .Meu pacote pela Urbi , me dá direito a 1 passeio em Vila La Angostura, penso ser mais perto de Chapelco .

Gostaria de saber quanto ficaria esse adicional , com hospedagem em San Martín e transporte de Vila La Angostura para lá.

desde já agradeço quem souber me informar.

Nina q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...