Ir para conteúdo

India e Nepal. 25/12 a 01/02/07


hsaad

Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer um mochilão na India e Nepal entre esses dias..se alguém estiver indo nesta época é só dar um toque!

 

Ainda não sei ao certo o roteiro, ainda preciso dar uma boa lida no lonely planet e nas dicas que temos aqui, ainda bem!

 

No demais, qualquer tipo de dica..sugestão..será de extrema utilidade. Sabem se é tranquilo viajar sozinho por aqueles cantos?

 

E aquele negócio de contratar um local na trilha do nepal? sabem como é que funciona? O clima em janeiro lá é tranquilo?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá hsaad

 

boa sorte no planejamento da viagem...

 

bem, janeiro não é um bom mês pro trekking no nepal pois é inverno e o clima de monsões lá é brabo. inverno + grandes altitudes = vixi!!!

 

o hendrik e o stinkfoot já foram pra lá, eles pode te dizer com mais precisão..os caras são gente fina..

 

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela força doug!

 

Fiz uma pesquisa na internet e acabei achando a seguinte informação sobre o nepal(http://www.manualdoturista.com.br/detalhes1.ASP?pesquisa=1172),que não sei se confere:

 

- época de monções: em geral com início em junho e término em outubro

 

KATMANDU- temperaturas médias

Primavera (abril): mínima 4ºC / máxima 28º

Verão (julho): mínima 18ºC / máxima 29ºC

Outono (outubro): mínima 6ºC / máxima 27ºC

Inverno (janeiro): mínima - 2Cº / máxima 18ºC

 

Se for essa mesma a temperatura, será que existe algum tipo de problema específico da altitude com uma temperatura em torno de 0 graus?

Nunca tive experiências com altitude, mas com baixas temperaturas em altitudes normais me sai tranquilo em budapeste com -12ºc .

 

Bom valeu pelas dicas dos parceiros que já fizeram esta parte. Vou entrar em contato com eles, que aliás já passaram excelentes informações nos outros tópicos.

 

Aproveitando deixo aqui mais um pedido de dica para os que já se aventuram na altitude do nepal: existe alguma recomendação básica, dica, etc. para amenizar os efeitos da altitude? Caso apareçam aquelas dores de cabeça, basta levar umas aspirinas?

 

Valeu,

 

Henrique

msn: xenadrina@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e ai hssad

pois entao, tem a monção de verão que traz chuvas e a monção de inverno q traz ventos frios e nevascas nas montanhas

 

sobre a temperatura, katmandu é mais quente do que na trilha do everest porque está numa altitude bem menor

 

não sei ao certo qual é a altitude de katmandu, mas o acampamento base do everest está a mais de 5mil metros

 

e a cada mil metros de altitude, a temperatura diminui até 10 graus

 

nunca fui ao nepal, pretendo ir no ano q vem. minhas experiência em altitude foram 2 vezes ao topo do monte fuji com minha esposa (3776m)

 

bom, o principal para se acostumar com a altitude é ir bem devagar, mesmo se vc perceber q pode ir mais rápido ou caminhar por mais tempo num dia, vá com calma...

 

se os efeitos da altitude estiverem muito forte, a solução é descer. se vc ficar ou continuar a subir, a coisa pode ficar feia...

 

bom, vamos trocando infos...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...