Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Membros

ôi mochileiros.

Agradeço de montão quem puder dar dicas....

 

- Um camping legal e perto do parque

 

- Como deslocar-se da cidade (Chapada dos Guimarães) ao parque ?

 

- Há algum mapa do parque localizando as atrações ?

 

- Tem ônibus direto do Rio de Janeiro para Cuiabá ? (Pesquisei mas não achei) Caso negativo , por favor, confirmem se o melhor trajeto é por Brasília.

 

Vibrações positivas , Márcia

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, as dicas desse topico estao mto boas! Acho q foram citados todos os atrativos d Chapada, mas foi colocada pouca informacao d como chegar a esses pontos. Parece q os pontos ficam longe um do outro ... P/ quem esta s/ carro tem onibus q leve ate os atrativos? Suponho q taxi seja inviavel $$$$ ...

 

As agencias levam ate os passeios, tem guia, entao vale a pena pegar um pacote p/ fazer passeio? O q eu nao gosto d pacote, eh q se vc gostou d algum lugar e quer ficar + tempo e/ou fazer alguma trilha vc nao pode, pois tem q acompanhar o grupo. Gosto d ir por conta propria p/ fazer meu proprio roteiro, mas nao sei como fazer em relacao ao transporte e tb nao sei se as cachoeiras, trilhas sao bem sinalizadas e da p/ andar sozinho apenas seguindo um mapa ...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Márcia,

 

Não conheço nenhum camping próximo ao Parque.

Para se locomover sugiro que alugue um carro em Cuiabá ou feche um pacote turístico com as companhias de Chapada dos guimarães (acredito que sejam mais baratas dos que a de Cuiabá), pois as atrações turísticas são abundantes e não muito próximas umas das outras.

Sobre os pontos turísticos pode conseguir maiores informações com os guias na cidade, eles não cobram muito caro e conhecem lugares incríveis.

 

Não deixe de conhecer o lagoa Azul, é uma lagoa dentro de uma caverna, muito bonita.

 

Conhecer a Chapada Dos Guimarães vale muito a pena, garanto que vai se surpreender, tanto por suas belezas naturais como também pela energia que transmite.

 

Qualquer coisa é só perguntar pedronadaf@hotmail.com

 

Abraço a todos

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dae galera! estive em chapada no reveillon de 2006 pra 2007!

 

Saímos daqui de São Paulo, fomos até Cuiabá. Na rodoviária de Cuiabá tem um ônibus que vai pra Chapada. Se você chegar em Cuiabá de avião, tem um ônibus que passa em frente ao aeroporto (na verdade o aeroporto fica na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá) e vai pra rodoviária de Cuiabá, ou então pode ser taxi pois não é caro. Saindo da rodoviária o ônibus vai direto pra Chapada. Na rodoviária de Chapada dos Guimarães vocês podem perguntar aonde fica o camping Oásis (o dono de lá chama Faissal e tem um outro cara que chama Noa), e dá pra ir a pé mesmo pra lá. Se quiser arriscar, é só descer a rua de trás da rodoviária, assim que passar pela praça que tem uma igrejinha, anda uma quadra mais ou mesmo e chega, fica do lado esquerdo (rua Fernando Corrêa, 394).

 

Esse camping é muito bom (http://www.chapadadosguimaraes.com.br/oasis/), com todo o espaço gramado. Tem uma áreazinha com fogão a lenha pra galera cozinhar, tem pia, sofá, energia elétrica, enfim, um lugar pra galera do camping se reunir. E fica no centro da cidade. O Noa mora lá nesse camping e ele é guia também. Tem uma trilha por Chapada que ele faz que leva dois dias, vai em um dia dorme no mato e volta no outro dia. Eu não cheguei a fazer essa mas ela foi muito recomendada.

 

Então, quanto as trilhas. Como não fomos de carro pra lá, e nem tinhamos grana pra pagar guia, tiveram vários passeios que não fizemos. Quem quiser conhecer bastante a Chapada eu recomendo que pague o guia (tem várias agências ali perto do camping) e fica em torno de R$ 50,00 por cabeça e por dia, incluindo o transporte até o início da trilha. É isso mesmo, a maioria das trilhas não fica perto da entrada do parque, então tem que ir de carro até lá e seguir com guia. Mas enfim, a gente não ia deixar de curtir por falta de grana, certo? Então, na rodoviária de Chapadaa tem um Ônibus que passa na entrada do PN (cuidado na volta porque o PN fica na rodovia e o ultimo passa por volta das 18h) e deve custar uns R$ 3,00. Essa entrada do parque fica bem na cachoeira do Véu de Noivas. Ali você pode pegar mapas do parque e a partir dali tem trilhas que você pode fazer sozinho também.

 

Tem uma trilha que desce pra base do Véu de Noivas e deve levar uns 40 minutos ou 1 hora pra descer. Dali também, passando por cima do Véu de Noivas, tem a trilha das cachoeiras, que vai beirando o canion da chapada e passa em várias cachoeiras. Dá pra ficar um dia inteiro fazendo essa trilha, conhecendo várias cachus e voltar. É lindo o caminho, principalmente a vista que se tem do parque.

 

A outra trilha que dá pra ir a partir dali leva até o morro de São Gerônimo. Esse é aquele morro que aparece na tv e nas novelas da globo, e é um morro com um planalta na ponta, ou algo assim. Essa trilha é uma continuação da trilha das cachoeiras. Recomendo que quem for fazer vá para o parque o mais cedo possível e comece. Até o morro de São Gerônimo leva umas 3 ou 4 horas. Continuando a trilha das cachoeiras não tem erro, pode ir embora que a trilha é clara, não tem mata fechada. Passa por um local que tem tipo uma caverna, com um riozinho e é bem gostoso. Depois de andar umas 2 horas e pouco você chega na base do morro e a partir dali começa a ficar bem mais complicado. Quem tiver medo de altura, ou não quiser encarar sem equipamentos de escalada, não vá. Tem vários trechos berando penhasco e inclusive um que você tem que "escalar" uma paredinha que fica na beirada do penhasco. É perigoso, nós arriscamos e deu certo. No topo de morro é indescritível, a visão do parque é linda, você vê diversos chapadões, morros, e até a chuva se movimentando pelo parque e chegando no morro, como foi o nosso caso. Se chover e você estiver lá em cima, tem uma fenda que dá pra você se proteger do vento e dos raios, use-a como abrigo, e lé tem uma arvorezinha de onde você pode beber a água que vai escorrer pelas folhas. Essa trilha vale muito a pena fazer, é demais!

 

Outro passeio que pode ser feito lá em Chapada é uma pousada que tem umas piscinas aonde você pode ficar, com vista para o parque também. Essa fica na cidade e dá pra ir a pé. Dá pra andar também até o Centro

Ggeodésico da América Latina, que é indo por uma estrada (é só se informar qual) e leva em torno de uma hora. A vista até que é bonita, mas não é das melhores. Galera, se locomover de carona por lá é muito tranquilo, usamos muito esse artifício.

 

Conhecer o centrinho da cidade também é bem legal, vale a pena e é bonitinha. Só cuidado com feriadões, reveillon, carnaval, e festival de inverno, que é quando a cidade fica cheio de farofeiros (as) que ficam na praça com o porta-mala do carro aberto, ouvindo funk, enchendo a cara e fazendo merda.

 

Bom, que me lembro é isso, caso lembre mais depois eu escrevo, pois dessa viagem eu não fiz diário de bordo. O lance é chegar de coração aberto e curtir a energia do lugar, que é muito forte. Se quiserem mais informação é só perguntar que eu ajudo. A viagem vale muito a pena!

 

Abrassssssss

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

oi naomi!

entao compensa sim ficar no centro. alias, acho q a quase todos os lugares pra hospedar fica no centro, na regiao da pracinha, pq no parque nao tem nada, e os hoteis mais distantes do centro ficam a uns 20 min a pé... perto da pracinha central tem, alem do camping q eu falei ai em cima, varias pousadinhas, e acho q todas as agencias de turismo ficam ali tb... tipo, nao sei onde vc mora, mas pra mim q moro em sao paulo ateh o lugar mais longe da cidade eh perto... um dia saimos pra comprar peixe e andamos ateh a periferia da cidade em uns 40 min, e pelo q vimos nesses lugares mais distantes nao tem suporte para turismo, q rola soh mais lah no centro mesmo... acho q vc vai acabar ficando lah no centro mesmo...

qqer coisa tamo ae!

 

bjo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...