Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, furikuri, o preço da passagem SP-BA eu não sei, mas dá uma olhada nos sites das empresas que fazem o trajeto, de repente o site da rodoviária de Sampa. Deve dar umas 20 horas de viagem, mais ou menos.

 

X salada não tem em Buenos Aires (ao menos eu não vi em 03 viagens nada parecido). Serve algum outro prato? Eles tem umas torradas finas e grandes, custando uns 5, 6 pesos. Mas tem muito mais o que se comer por lá, carnes, empanadas, massas, doces, sorvetes ...

 

O povo diz que cambiar na rua, com as pessoas que te chamam, pode ser furada. Mas tem bancos e várias agências confiáveis por lá. Muitas mesmo. É só escolher o melhor preço. Qdo fui, em 16 de agosto, era 3,03 pesos por dólar. Mas melhor mesmo é cartão de crédito. me arrependi de levar tantos dólares.

 

Outubro não deve ser muito frio não, acho que é um dos melhores meses, sem calorão e sem aquele frio de rachar. Regula aqui com o Rio Grande do Sul.

 

lilianpcarv, carteira de motorista, de trabalho ou funcional de qualquer tipo não serve. Não sei se o lance dos 10 anos é rígido, se ela estiver em bom estado, sem rasuras, dobras, rasgões, deve passar tranquilamente.

 

Em todos os albergues e hoteis que eu já fui nunca deu problema. Imprima a msg da confirmação e leva junto.

 

Qualquer coisa que eu puder ajudar peçam mesmo, vai ser um prazer.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Furikuri

 

O tempo de viagem de busão, são 36 horas de São Paulo até Buenos Aires, custa R$ 240,00 pela Crucero del Norte, sai todos os dias, creio que ainda as 23:30, pelo menos sai em maio, a viagem é sossegada e bem legal, o serviço da empresa é muito bom

 

X- salada nem existe lá, mas cara com R$ 5 reais (7 pesos) da pra fazer uma "lanche" , ou seja, matar a fome + bebida sossegado e tem varias opcões baratas : hamburguesa, pancho (cachorro-quente), choripán (calabresa), empanada, muito bom!!!

 

Pra fazer câmbio, o bom e nas casas de câmbio e bancos, na ruas San martin, tucuman e sarmiento, é uma especie de mini-centro financeiro lá e mais seguro e certamente é onde estão as melhores taxas

 

Em outubro, tá calor, mais ou menos como São Paulo, pode fazer uns picos de muito calor e as vezes pode dar uma esfriada mais a noite em algum dia, mas nada que no maximo um moletom ja de conta

 

Espero ter ajudado

 

Saudações a todos! Como vamos?

 

Estou querendo conhecer Buenos Aires em Outubro! (Minha primeira vez)

 

Já li o forum, mas eu ainda estou com algumas duvidas! Se alquem puder me auxiliar, serei muito agradecido:

 

1) Quantas horas se leva de (São Paulo a Buenos Aires)? Quanto custa?

2) Digamos, um X-Salada custa quanto em Buenos Aires?

3) Onde posso cambiar meus reais? Na rua? Casa de cambio?

4) Tá muito frio em outubro?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI, gente!

 

Os ônibus da Crucero são matadores, bem como o atendimento. Muito bons. E nem precisa pegar o leito total, pode ser o semi leito mesmo.

 

Quanto aos lugares a serem visitados, para uma primeira viagem, de poucos dias, acho melhor ficar nos habituais, mais turísticos mesmo, como caminito, cancha do Boca, Casa Rosada e Catedral, Recoleta e Cemitério, Recoleta à noite, San Telmo, show de tango, teatro, etc.

 

Qualquer coisa dá um toque que se puder ajudar ficarei muito feliz, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Também estou de viagem marcada para Buenos Aires. Estou lendo um guia muito bom chamado GUIA VISUAL DA ARGENTINA - BUENOS AIRES, editado pelo Jornal Clarin, que por sinal recomendo a todos. Acontece que este guia pertence a um colega que viajará na mesma época e necessitará dele.

 

Alguém que conhece esse guia, sabe onde posso encontrar para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Também estou de viagem marcada para Buenos Aires. Estou lendo um guia muito bom chamado GUIA VISUAL DA ARGENTINA - BUENOS AIRES, editado pelo Jornal Clarin, que por sinal recomendo a todos. Acontece que este guia pertence a um colega que viajará na mesma época e necessitará dele.

 

Alguém que conhece esse guia, sabe onde posso encontrar para comprar?

 

Só encontrei em livrarias argentinas, tais como em http://www.cuspide.com/detalle_libro.php/9507822216#

 

Bom seria poder comprar aqui no Brasil, mas só encontrei na Livraria Cultura e está esgotado http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=761815&sid=00199884081114666683554439&k5=30314961&uid=

 

Verei como resolver esse problema :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos mochileiros, claro que cuidado sempre é bom, mas quero apenas fazer justiça aqui aos amigos taxistas de Buenos Aires.

Quero dizer que não tivemos nenhum tipo de problema com eles, seja de dinheiro ou seja de atendimento. Todos que pegamos foram muito simpáticos, atenciosos e, o que mais nos impressionou, são muito cultos.

Claro que valem aqui duas dicas básicas:

1) Na cidade, procure os taxis que são de alguma rede de radio-taxi, é só olhar pro carro e ver se é vinculado a alguma empresa de radio-taxi. É mais seguro. No aeroporto, achei mais vantajoso o Remis(um taxi pré-pago) que tem num guiche do lado de fora do aeroporto. Os de dentro são mais caros. Combine com o taxista sobre o dia de voltar pro aeroporto, sai bem mais barato. Na chegada custou 56 pesos e na volta apenas 40. Não usei o onibus do Manuel Tienda Leon porque estávamos em duas pessoas, valendo mais a pena o Remis.

2) Procure ter o dinheiro o mais trocado possível e em pesos mesmo. Aproveite as oportunidades em locais mais seguros prá trocar o dinheiro, como restaurantes e o proprio hostel. Aliás, não vale a pena levar dólares. Leve em reais mesmo e troque no Banco Nacion quando chegar no aeroporto. Veja cotações no site www.dolarhoy.com.ar. Mesmo depois que acabou o dinheiro que levei, fiz saques de minha conta-corrente, em pesos, em qualquer teminal online de qualquer banco(rede visa plus), e a cotação foi pouca coisa desvantajosa em relação ao câmbio que fiz no banco nacion, e não há taxas.

Enfim, aproveitem bem e espero que tenham a mesma sorte que tivemos com os taxistas de lá, ficamos encantados com o atendimento 10 vezes melhor que os de nossos conterrâneos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Bom, nobres amigos, voltei semana pasada de BsAs e vou dar algumas dicas pra vcs...

 

Realmente Dólar é melhor pra levar. As casas de câmbio na Florida geralmente praticam a mesma taxa, vá na mais vazia! Só não troque dinheiro no quiosque que tem no aeroporto ao lado das esteiras. Espere um pouco e troque no banco de la nación que tem logo depois de cruzar a porta....

 

Fiquei no hotel regente que é muito bom. Café da manhã honesto e próximo da florida, portanto, tinha tudo que eu precisava.

 

Compras...Incrivelmente eu achei Bariloche melhor do que BsAs pra fazer compra. Tem umas outlets da puma, nike, levi´s mais ou menos na altura do número 4300 da córdoba, mas nada do outro mundo. Os shoppings são até bons, mas não vale a pena se deslocar lá pro unicenter, fiquem pelo abasto que é melhor. Em termos de compras, fiquei mal acostumado no Chile, onde a puma é quase de graça e a Fallabella e a Paris também são bem mais em conta...

 

Comida é bem pessoal, mas em puerto madero tem opções para todos os gostos e bolsos. Eu não visitei palermo, mas me arrependi, pq todos que eu encontro dizem que lá é muito bom.

 

Passeios: Fiz um city tour de AR$30, que valeu a pena. Vai em praticamente todos os pontos turísticos da cidade com tempo para sair, bater fotos e "Turistear". O Caminito, avenida 9 de julho, casa rosada, cabildo e etc são legais, mas sem sombra de dúvidas o ponto alto é o estádio do Boca Juniors, a "Bombonera". Foi tão legal que eu voltei depois. Por AR$20 você faz um tour que inclui vestiários, sala de imprensa, gramado, arquibancada..muito bom. Se derem sorte de ser um final de semana com jogo, não percam a partida. O tour não acontece em dias de jogos.

 

O Show de tango também é bem tradicional, mas são tradicionalmente caros também....O señor tango por exemplo custa AR$240 com jantar. Eu paguei AR$90 em uma casa menor chamada La Cumparsita com uma garrafa de vinho e três cervejas incluídas(por casal) além de aperitivos. A casa é muito boa, e por ser menor dá um ar menos formal ao show. Nesta casa, além do bom show de tango, destaque para o garçon que é muito bom!!! me serviu duas garrafas de vinho a mais e é extremamente simpático.

 

por enquanto é só, conforme eu for lembrando, posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom passei so pra deixar minhas impressões de buenos aires, estive lá agora em agosto:

A cidade é limpa, apesar da maioria dos predios estar mto mal conservada, vi muitos policiais principalmente na 9 de julho, o que deu um certa sensação

de segurança, a comida é boa e com bons preços. O metro funciona, mas é muito velho e algumas estações estão pedindo reformas urgentes. Para compras preferi o chile.

Aproveito e agradeço a todos que ajudaram na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!!!

 

Estou indo para BsAs agora em outubro pela primeira vez, vou passar 5 dias por lá!!!!!

 

Como vou ficar poucos dias, gostaria que vocês me indicassem os passeios imperdíveis da cidade. Aqueles que realmente não dá pra sair de lá sem conhecer...

 

Tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi oi meu povo! Quanto tempo eu não dou as caras por aqui.

Vamos lá...

Sou do Rio e tenho um casamento em POA dia 18 de janeiro. Como vou de milhas, pensei pq nao ir a BA antes?! É o mesmo gasto das milhas. Então vou do dia 10 ao 15 pra BA e depois sigo pra poa.

 

Enfim, estou pensando em ir RJ- BA - POA - RJ que só pago a passagem de POA pro rio. Estarei de férias do mestrado então a disponibilidade de tempo é grande.

 

Mas a dúvida é... quanto tempo ficar em BA? 5 dias? Será que vale a pena dar uma esticada até montevideu?

 

Eu pergunto isso pois achei muito cara a passagem de BA pra MONT naquela barca... 200 dolares foi o que eu achei. Cruzes. Alguém sabe se tem mais barato que isso? (por esse preço eu compro um cavalo e vou no trote).

 

Se eu pudesse ia pro Chile, mas acho que é muito contramão.

 

Enfim, meu msn é mari.uenf@hotmail.com caso alguém tenha dicas, ou esteja indo pra lá na mesma época!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...