Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

e ai galera, eu fiz o caminho Carrancas/Aiuruoca. Como esta inverno, época de seca, a estrada ate que estava boa, já que fomos com um carro comum.

 

a melhor cachoeira na minha opinião é a dos Garcias, voces tem que marcar uns 15km depois da placa que tem Vale dos Garcias. vão passar se não me engano por 3 mata burros, é uma estrada que desce a esquerda e que tem uma porteira que fica aberta. não desça de carro.

 

Picture-069.jpg?et=GzffOoVD73L26K7sVxk9Yw&nmid=8548971

 

fotos da primeira vez em Aiuruoca com os Mochileiros: http://raffasp.multiply.com/photos/album/2

fotos da segunda vez em Aiuruoca: http://raffasp.multiply.com/photos/album/50

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala moçada,

 

acabei de ir la no feriado de 07 de setembro, fantastico, o lugar merece ser revisitado algumas vezes.

 

Para quem vai, indispensavel é ficar no camping da Tati, na Estrada do Matutu, comida igual e hospitalidade igual so em Marte. Se for passar por la diga que conhece o Thiago, que foi no 07 de setembro com o irmao e um espanhol, se ela lembrar pede pra ela fazer um suco de hotela, limao e erva cidreira, putz!!!!!

 

Visitem o pico do papagaio, a cachoeira do fundao e a dos garcias!

 

Ah, e vale muito a pena gastar um pouquinho mais e comer uma truta saborosissima no Kiko e Kika, incrivel mesmo.

 

Abração!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Minha primeira postagem aki no forum, aliás, excelente forum!!!!

Estou colhendo inormações pela net sobre Aiuruoca (por isso q encontrei vcs) e queria saber o contato (telefone, celular, email, carta, fumaça...) desse camping da Tati. Pq consegui um outro (Morro do sol) mas ng atende o tel.

Se souberem de outro camping por lá sem problemas!

Tb gostaria de saber se a cidade é cheia no ano novo.

 

E se alguém quiser me acompanhar, seja bem vindo. Na verdade sou jipeiro, mas durante mto tempo fui mochileiro (já viajei pra mtos estados do Br acompanhado de amigos ou pais qdo era menor).

A idéia da programação é fazer trilhas médias de 4x4 (q lá tem mtas), caminhadas até cachoeiras ou por trilhas e esportes de aventura q tiver por lá. Enfim, a idéia não é só fazer trilhas de 4x4.

 

A viagem será no ano novo (saída de SP as 3hr da manhã do dia 29 de dezembro e ficaremos até dia 1º ou dia 2 de janeiro).

Por enquanto o grupo é composto por 3 mulekes e uma menina tdos entre 20-24 anos. Nós somos super tranquilos, sempre viajamos juntos, não usamos drogas (único desconto: a sempre e velha breja pq ng é de ferro!!! hehehehe... não são todos q bebem e ng relama por causa disso, afinal, alguém precisa dirigir! hehehe...) e somos mto abertos a conversar com gente da região e quem mais queira integrar nosso grupo. Não fazemos questão alguma da idade. Já viajamos com gente de 60 anos e garotada de 10! Só pedimos q a pessoa tenha espírito aventureiro: divertido, participativo e q tope encarar as alegrias e as dificuldades de uma viagem dessas!

Ah...e, claro, não precisa ter um jipe pra ir com a gente.

 

abraços!

Agradeço antecipadamente as sugestões!!!

Nathan

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Nathan,

 

mesmo que vc nao consiga falar no camping (nao tenho o telefone), nao tem segredo, basta chegar em Aiuruoca e perguntar qual a estrada que vai para o Bairro do Matutu. Depois de alguns quilometros voce verá placas do camping dela, que fica do lado da vendinha. Eu nao tenho duvidas de que é o melhor, mais aconchegante lugar de Aiuruoca, a comida dela é sensacional e os sucos sao de uma originalidade incrivel! Bebi suco de Hortela, Erva Cidreira e Limao, outro de Maracuja com laranja e cenoura, tudo plantado la mesmo. Isso sem falar que a localizacao e o visual do lugar sao fora-de-serie.

 

Se vc for la, diga que recebeu indicacao do Thiago, que acampou com o irmao e um amigo espanhol junto com a namorada, ela deve se lembrar de mim. Ahh, e se for pegar algum guia, fique com o Matson, irmao dela, o rapaz é tranquilo e muito agradavel, aquela familia é apaixonante.

 

Alem disso, estou prestes a adquirir um Niva, vamos manter contato para combinar alguma viagem juntos ok? Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal e Thiago!!

 

O problema cara é q tenho medo de chegar no ano novo lá e já estar lotado. Vc acha q isso pode acontecer? Se não, blz... sem problemas! Tá escolhido o camping! hehehe...

Outra pergunta minha é ligado nessa: A cidade fica mto cheia no ano novo?

 

Rapaz, sobre o niva eu não aconselho não a não ser q vc seja mecânico... o bichinho é valente mas quebra pra dedéu... Eu tenho um Samurai q é muuuuito bom. O forum de jipes q participo e q pode te dar uma ajudada é o www.4x4brasil.com.br

O funcionamento é idêntico a esse forum.

 

abraço!!!!!

Nathan

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hehe, não faz isso Nathan... falar pro rapaz que Niva quebra muito, já desanima ele! hehehe...

 

Pois é Thiago, 4x4 é igual mulher: é muito bom mas dá um trabaaaaaaaaaaalho. Palavra de quem tem uma band (e essa é a segunda que tenho... ô vício!)

 

Brincadeiras à parte, procure saber a procedência da viatura que pretende comprar, com paciência dá pra achar um nivinha que não dê tanto problema (mas se prepara, pq sempre vai ter coisinhas pra fazer). O 4x4Brasil pode ser muito útil, não deixe de visitar.

 

Em tempo, só pra não fugir do tópico, o link http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=12 tem umas dicas interessantes sobre Aiutuoca... além, é claro, do www.viagensmaneiras.com , que ´um clássico de viagens (como o Mochileiros!)

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!!!!

 

Olá amigo jipeiro/mochileiro Samuel!!! hehehe... Realmente, 4x4 é uma delícia de vício, assim como viajar. O primeiro jipe q entrei na vida, eu tinha 8 anos e era uma Band! Era do meu tio. Foi paixão a primeira vista!!! hehehe...

 

Qto aos sites, o primeiro eu conhecia, mas esse Viagens Maneiras é mto bom!!!! Valeu pela dica!!!!

Aliás... não quer ir pra Aiuruoca tb?!!

 

abraço!!!

Nathan

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pow, meus pais estão pra lá em aiuruoca desde ontem, eu quase coloquei a barraca na band pra ir hoje... mas estou guardando grana para uma trip de fim de ano que não dá pra perder, reveillon pra mim é em alguma praia, desde há muito (acho que desde 1998) é assim, não posso quebrar a tradição! :-)

 

Esse viagensmaneiras.com é muito legal, conhecia esse site desde antes do Mochileiros, além de boas dicas é muito divertido!

 

[]´s!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é, pessoal, sei que o Niva da um trabalhinho mas ele tem algumas vantagens com relacao aos outros e como minha intencao nao é soca-lo em trilhas, no maximo fazer uns passeios off road, acho que ele dá pro gasto. Alem disso, é mais barato e eu encontrei um chuchuzinho, a mecanica está dez. Vamos ver se me apaixono ou me arrependo...

 

Valeu pela dica do 4x4 Brasil, já me cadastrei.

 

O camping da Tati é bem grande, sempre tem lugar.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Show!!! 4x4 é assim mesmo, um caso de amor e ódio! hehe...

 

E aí, onde vai estreiar sua viatura???

 

Eu comprei a minha depois de ir pra Itatiaia e ver a judiação que era aquela estrada até a portaria da Parte Alta do Parque...

 

Passeios imperdíveis com seu novo brinquedinho: Serra da Canastra; Delfinópolis x São João Batista do Glória; praia de Castelhanos, em Ilha Bela (essa ultima acompanhado de pelo menos mais um outro 4x4, ok)

 

[]´s e boa sorte!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...