Ir para conteúdo

Problemas com a Policia Caminera Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, já mandei e-mails para alguns Diários de Missiones e Corrientes, que aparentemente têm expressão por lá (listei links abaixo, para vocês).

 

Expressei que virou sistemático o achaque a "qualquer carro brasileiro" que cair naquelas estradas, por parte da policia caminera dessas províncias, e que o mesmo não ocorre em outras regiões da Argentina... que isso também está desestimulando o turismo de brasileiros nesse país, já que muitos preferem ir de carro. Reiterei também que faz muitos anos não se vê mais denúncia de achaque de turistas argentinos contra as polícias rodoviárias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que são as áreas no Brasil por onde eles mais transitam.

 

Seria importante que mais gente fizesse contato com esses jornais, escrevam em português mesmo...já fui repórter de jornal e sei que essas denúncias dão excelentes ganchos para matérias. Seguramente algum deles vai mexer nesse negócio...

 

(Tô levando muito a sério esse assunto também por razões pessoais: além de já ter passado raiva com eles (11 paradas e achaques da fronteira de SC até Rosario), daqui uns dias minha irmã e marido vão de Foz do Iguaçú para Buenos Aires de carro...)

 

 

Diários de Missiones e Corrientes

 

http://diarioepoca.com/0000/00/00/index.php

http://www.el-litoral.com.ar/

http://www.lineacapital.com.ar/

http://www.primeraedicionweb.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera!!!!

 

Soube que a policia Argentina é bastante rigorosa e implicante com os turistas. Muitas vezes procuram “motivos” para multa-los ou até conseguir um $$$$ extra (suborno). Gostaria de saber se passaram por algo parecido e como proceder nesse caso???

Deram dinheiro? Quanto? Como? Eles pediram ou vocês ofereceram?

Foi multado? Porque? Quanto foi a multa? Tem como recorrer da multa? A multa é paga na hora ou é enviada para o Brasil?

 

Obrigado a todos que puderem colaborar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Desculpem postar aqui, mas nao achei o outro tópico.

 

Entao..Estou indo pra patagonia de onibus e um amigo meu está querendo levar "umas plantinhas" pra lá, o que voces acham? alguem ja teve alguma experiencia? Nao sei, mas acho e espero que seja pouca coisa q ele vai levar.. mas com certeza nao é nenhum absurdo! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos mochileiros, tudo bem?

Voltei de minha aventura de carro de Sampa até Buenos Aires. Que aventura!!! 4.470km de pura adrenalina.

Tudo correu bem, apenas uma coisa me deixou chateado e intrigado. Como muitos já haviam alertado e discutimos muito esse assunto aqui no site, infelizmente caí nas garras da polícia caminera. São corruptas demais e ávidas por brasileiros. Na ida foi tudo maravilha e em todos os postos policiais meu carro foi parado e revistado, além da documentação em dia, exigiram cambão, kit socorros, dois triângulos e pasmem: extintor de incendio. Estavam todos ok e cheguei em Bs As tranquilo.

Mas na volta, após sair da Panamericama e segui sentido Zarate/Concórdia/Pasos de Los Libres, ainda na Provincia de Entre Rios, logo depois do pedágio, fui parado no Posto da temida Caminera. O guarda que me parou, deu sinal pra outro guarda me atender - alí já deu pra perceber o esquema. O guarda, ainda jovem, pediu TODOS os documentos e acessórios. Como estava tudo ok, ele não perdeu a oportunidade, me pediu o bilhete de pedágio. Olhou pro bilhete (e a hora que estava impressa 11h09) e sacou essa: o senhor estava a 190 km por hora! Olhei espantado e indignado pois meu Pálio 1.0 com 4 pessoas e mais malas, nunca conseguiria atingir essa velocidade. Percebendo a besteira que falou, emendou que eu estava a 130 km/h, quando a via, segundo ele, era de 100 km/h - mentira que descobri depois.

Tudo bem, pediu pra descer e acompanhar até o Posto Policial. Me levou prum quartinho escuro com apenas um computador ligado e um rádio frequencia. Chamou o "chefe" que me olhou e perguntou pro guardinha, quanto é valor? O guardinha disse: 800 pesos. Mais uma vez fiquei indignado e disse que não tinha dinheiro, pois estava voltando. Aí ele me pediu dólar, 100 dólares, depois 80. Também disse que não tinha. Pediu real, tb disse que não tinha e completei: vou ficar aqui parado então! Pedi um telefone pra ligar prum amigo de Bs As da Embaixada, mas o guardinha disse que não poderia usar. Nesse instante, minha esposa entrou na sala e vendo o impasse sacou: tenho 20 dólares só - se quiser é isso! O "chefe" coçou a cabeça, olhou pro guardinha e disse: traga então.

Minha esposa foi até o carro, pegou a grana e deixei em cima da mesa do safado. Ele agradeceu, apertou minha mão, me desejou feliz 2007 e pediu pra tocar a viagem.

Pois bem, antes de mim, já havia um outro brasileiro na salinha que foi multado em 236 pesos e pagou. Só fiquei sabendo quando votei ao carro e minha esposa me contou. Poucos metros depois, havia uma placa: velocidade máxima na ruta 120 km/h e não 100 como o guardinha havia me dito.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É revoltante, mas nesses casos eu finco o pé e não dou nem 1 centavo. Não dou mesmo, e isso serve para a Polícia Rodoviária Brasileira também. Mesmo eu estando errado peço logo a multa mas a mão deles me recuso a molhar. Quando eles vêm com esse papo de cafézinho já corto na hora e mando fazer a multa que é a função deles, e em muito dos casos eles até desistem de dar.

 

Não vou ficar patrocinando a corrupção. Eu sei que você estava em uma sinuca de bico e voltando das férias e a última coisa que queria era dor de cabeça, mas que dá raiva.. ahh isso dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...