Ir para conteúdo

A farsa de Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

É verdade, nada custa menos que R$ 2,50. É o câmbio, rs. Noronha é em dólar, por isso R$ 1 = R$ 2,50. Eles só não trocam o R$ por US$ na frente do 1 pra não ficar chato. Tanto que se vc equiparar seus gastos na ilha em dólar, vai ver que o custo de ir pra Noronha as vezes chega até a ser mais caro do que ir pra Cuba ou Costa Rica.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

A paisagem se tornou em algo "QuÊ" de produto. Esta é a realidade.

As dimensões que o turismo toma fogem da visão da grande maioria(senso comum). Turismo é uma maravilha! é so viagem né? poxa vida...:D

 

Veja quantos fatores estão envolvendo diretamente só com o seu relato? Meio-ambiente, políticas públicas, sociologia, antropologia, entretenimento, psicologica, geografia...e dizem para mim que turismo é coisa de dondoca :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sinceramente,

 

Não concordo com a maioria das coisas relatadas. Fui para Noronha duas vezes, a última em outubro, fiquei numa pousada familiar de nativos, conheci VÁRIOS guias nativos e muitos, inclusive, nascidos na ilha. Também não vi ninguém desrespeitando a natureza e nehum lixo nas praias que visitei. Fiquei 8 dias na ilha e só me locomovi a pé ou, quando já estava cansado no final do dia, de ônibus.

 

Fernando de Noronha sempre foi um passeio caro, antigamente era mais caro ainda, não é em razão da exploração turística.

 

Realmente existem apenas uma ou duas trilhas mais extensas, mas Noronha nunca levou a fama de possuir diversas trilhas para caminhada pela vegetação etc. Por outro lado, se vc tiver disposição pode conhecer a ilha inteira a pé. Quem sabe vc até encontra com o cachorro do dono de um dos restaurantes de lá que, quando eu caminhava me encontrava "do nada" e me fazia companhia no resto do dia.

 

E outra coisa, melhor tirar da cabeça essa idéia pré-concebida que as pessoas vão à Noronha por status. Talvez quem desça daquele cruzeiro da CVC que aparece por lá toda semana, passa apenas uma tarde e vai embora, mas o resto dos turistas que conheci não!

 

Desculpe-me, mas isso aí tá mais parecendo complexo de "bicho-grilo".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Achei muito legal esse topico, e me ajudou muito pois estou para ir para noronha em maio 2008 e to procurando tudo que vejo sobre noronha, e ja imaginava isso sobre o local, acho que la ta virando um point apenas para abastardos e aquele menos afortunados coo eu ficam na na vontade de conhecer preocupado se vou conseguir pagar por diarias absurdas do local.

Link para o comentário
  • Membros
Tadeu, recomendo ler os tópicos sobre Fernando de Noronha no fórum sobre Pernambuco... ok ?

 

Hj em dia, em 5 dias nestas condições de trasporte coletivo e caminhadas pelas praias quanto vcs acham que gastaria?

abraços.

 

Valeu Michelschon :wink: mas pelos relatos que vi sobre Noronha fiquei decepcionado e acho que nem vou mais querer gastar dindim pra ir pra lá viu!!! :?

 

abração.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tadeu, cara não desanima não !! Fernando de Noronha é um lugar fantástico, vc vai gostar muito e não se arrependerá de ter ido lá... Eu e minha namorada fomos em 2003 e ficamos por 12 dias, são memórias muito boas e se tem um lugar onde nós voltariamos tranquilos e aproveitariamos bastante é Fernando de Noronha.

 

 

 

Valeu Michelschon :wink: mas pelos relatos que vi sobre Noronha fiquei decepcionado e acho que nem vou mais querer gastar dindim pra ir pra lá viu!!! :?

 

abração.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...