Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Mary,

 

to aqui acompanhando o tópico ... acho que vc conseguirá me ajudar, me dar uma luz .. rs

 

Estou querendo ir para Austrália com minha namorada, ela já morou por lá, porém teve a presença abaixo dos 80% exigidos pela imigração aussie e agora ela está querendo voltar para lá comigo. Sabe como podemos prosseguir nesse caso ??? há alguma facilitação do visto, caso ficarmos um tempo na Nova Zelandia e solicitarmos o visto aussie daí ???

 

Já li em alguns lugares, que o surfe na Nova Zelandia, ocorre somente nas ilhas norte ... proxima a essas praias que tem ondas(congeladas .. rs) tem empregos e escolas de idiomas ??? como é o padrão de vida nesses lugares ??? e moradia ???? te questiono sobre isso, pois caso não consiga o visto australiano, pensei em ir para a Nova Zelandia, porém se não ouver surfe, to fora.

 

desde já, Obrigado

Guilherme

 

Ola Guilherme!

 

Nao existe um vinculo com os vistos da Nova Zelandia e da Australia. Se voce e cidadao da Nova Zelandia voce nao precisa de visto para Australia. Portanto voce tem que aplicar por cidadania e dai voce consegue entrar na Australia facilmente. Aplicando para visto aqui ou no Brasil sera o mesmo processo.

 

Praias de surfe: Na ilha sul existem boas opcoes em Dunedin. Dunedin e umas das principais, com estilo escoces (ao contrario de Christchurch que e mais inglesa) e cidade universitaria.

 

Porem definitivamente a ilha norte e mais apropriada. O lugar e Raglan, pouco abaixo de Auckland. E uma vila, e a unica opcao de trabalho seria em bar, ou algum backpacker. E uma vila beeeem pequena. Se voce quer ter mais opcoes de trabalho, Auckland e uma das principais cidades. Moradia e facil de achar, contudo escola de idiomas e melhor nas principais cidades. E qualquer tipo de trabalho voce deve ter visto ( e de preferencia o idioma). Somente se voce quer trabalhar em fazendas, os donos fazem vistas grossas.

 

Contudo se voce ta procurando surf, absolutamente Australia e a melhor opcao. Eu sempre comparo: Quer fazer snowboarding? New Zealand. Surfing? Australia.

 

New Zealand e um lugar bom para se morar, bastante cenico. A vantagem e que voce nao precisa de visto nos primeiros 3 meses. Mas se esta a procura de sol, calor e praias, Australia e a melhor opcao.

 

Se precisa de mais alguma coisa, me de um toque.

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Mary,

 

Tudo bem ??? Primeiramente quero parabenizá-la pela atitude solidária e pelas preciosas informações que você tem disponibilizado.

Estou muito ansiosa para ir para a Nova Zelândia no final de março/2007 (como me programei).

Tenho inglês avançado, sou formada em Turismo com especialização em Hotelaria e acumulei cinco anos de experiência nas áreas.

Minha idéia é morar por pelo menos 1 ano (para isso precisaria arrumar um emprego para poder me manter lá, pois as reservas que tenho me sustentariam por apenas dois meses). Já fiz contatos com várias agências de intercâmbio, porém nenhum dos programas oferecidos parece atender minhas necessidades e nem me inspirar confiança (tenho lido muitas coisas no site da Imigração Neo-Zelandeza a respeito de Visas/Work Permit ... mas não faço idéia de como estas informações se aplicam na prática). Na sua opinião:

- Qual seria a melhor forma de entrar na NZ ... Devo adquirir um curso de inglês e durante o curso procurar um emprego ?

- Como funciona a lei para visto de trabalho ? Fiquei sabendo que estudantes matriculados em curso de 6 meses podem trabalhar 20 horas semanais ?!?!?!

- Qual seria a região mais indicada para arrumar um emprego o mais rápido possível ?

- Devo tentar tirar o visto antes mesmo de sair do Brasil ???

 

Preciso muito da sua ajuda e já te agradeço de antemão pela valiosa orientação.

 

Atenciosamente,

 

Elisandra.

 

Ola Elisandra

 

E extremamente necessario que se tenha visto de trabalho para se trabalhar na Nova Zelandia. Ao contrario da Australia que voce pode trabalhar com um visto de estudante, aqui eles sao bem restritos com relacao a isso e voce necessita mostrar que teve permissao para trabalhar.

 

Quando vim para ca, entrei como turista, embora tivesse um mes de curso pago somente para imigracao no aeroporto nao fazer muitas perguntas. Acredito que essa e uma boa opcao. Nao e necessario visto por 3 meses. A partir do momento que entrei no pais, comecou a minha busca incessante por trabalho. Recebi diversos "naos" por conta de nao ter o visto. Ate que mandei o meu CV para a empresa que trabalho hoje e por conta de ter tido experiencia na Africa, eles me patrocinaram. Portanto, voce precisa arrumar alguem que te patrocine diante dos olhos da imigracao para que consiga o visto de trabalho.

 

No entanto, se voce pretende fazer trabalhos, como por exemplo em fazendas e muito mais facil. Blenheim, Motueka e partes de Nelson (top da ilha norte) sempre esta em busca de pessoas para realizarem tal trabalho e geralmente fornecem o visto facilmente. Se voce quer arranjar alguma coisa em hotelaria, Queenstown e uma boa opcao, talvez mais rapida do que em outros lugares. Existem muitos brasileiros la. Alem de ser terra dos esportes radicais e extremamente turistico. Talvez la seria uma opcao rapida de ser conseguir algo.

 

Eu moro em Christchurch, e apesar de ser uma das principais cidades eu diria que foi "um parto" conseguir alguma coisa. Mas nao desisti. E e isso que voce tem que ter em mente. Quando voce decide que que quer viver fora do seu pais, tem que estar preparada para receber diversos "naos" e em algumas vezes ate ser tratada com hostilidade, nao importa o seu historico.

 

Recomendo que compre um curso de pelo menos 1 mes, somente para passar no aeroporto e quando tiver aqui, levante as mangas e maos a obra. Grite para todos que voce quer trabalhar, na escola, no supermercado, internet, procure no jornal, ligue para as empresas e agencias de emprego. Tenho certeza que alguem ira te ouvir. Pelo menos alguem me ouviu!

 

Boa sorte! Se precisar de mais algumas dicas, me de um toque!

 

Um abraco!

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary como vai?

Primeiro tenho que agradecer pelo iniciativa de ajudar pessoas que nao tem tanto acesso á essas informaçoes.

Bem... estou planejando ir com mais 2 primos para Nova Zelandia passar uns 2 meses por lá, estamos indo cada um NU$ 3,000 e com 3 diarias pagas em um albergue (base).

Minha preocupaçao. é que só um primo meu fala Ingles, nao sei direito como funciona la no aeroporto o lance da entrevista com o departamento de imigração, tenho medo deles me mandarem de volta por nao saber falar ingles.

O que vc acha?

Abração

 

Cordialmente

 

Dutra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary como vai?

Primeiro tenho que agradecer pelo iniciativa de ajudar pessoas que nao tem tanto acesso á essas informaçoes.

Bem... estou planejando ir com mais 2 primos para Nova Zelandia passar uns 2 meses por lá, estamos indo cada um NU$ 3,000 e com 3 diarias pagas em um albergue (base).

Minha preocupaçao. é que só um primo meu fala Ingles, nao sei direito como funciona la no aeroporto o lance da entrevista com o departamento de imigração, tenho medo deles me mandarem de volta por nao saber falar ingles.

O que vc acha?

Abração

 

Cordialmente

 

Dutra

 

 

Dutra

 

Ola Dutra

 

Se voce tem esse montante e a passagem de volta para o Brasil acredito que nao tera problema. O que voce pode fazer quando o seu primo ser chamado, se apresente com ele. Ficara mais facil para ti por conta do ingles dele. A imigracao geralmente pergunta pela passagem aerea e qual o proposito da viagem. As vezes pergunta pelo dinheito. Diga que e turismo e que ja tem acomodacao paga (a proposito qual o nome da acomodacao, Base? Eu trabalho no Base Christchurch...)

 

Outro processo realizado em brasileiros ao chegar no aeroporto e a checagem de bagagem. Eles me fizeram mostrar absolutamente tudo o que tinha na bagagem e na bolsa de mao. Eu tinha um tenis de trekking que nao declarei no aviao. Contanto a minha bagagem ao passar no raio x constou e tive que explicar o porque da nao declaracao. Mostrei que era tenis novo, e nao tinha sido usado e nao via nenhum problema nisso. Eles viraram, reviraram o tenis e finalmente me despachou com um "Tenha uma boa estada na NZ". O meu coracao parecia que ia pular para fora.

 

Portanto nada de maconha e outros tipos de drogas, comida para matar saudade do Brasil, remedios? o menos possivel (eles me perguntaram o porque de dois potes de creme de formula, tive que contar minha historia de problemas de pele quando eu nasci, bla bla bla...) e tudo o que achar que deva ser declarado, declare. Nao de nenhuma chance de ser mandado de volta.

 

Feito isso, entre na Nova Zelandia e se divirta!

 

Boa Sorte para ti!

 

Um abraco

 

Mary Rocha

 

 

Dutra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary,

 

Muitíssimo obrigada pelas dicas. Me ajudaram bastante e agora estou mais segura.

Te desejo muito sucesso e felicidade !!!

Se eu precisar de mais dicas, te procurarei com certeza :wink:

Abraços,

 

Elisandra.

 

Ola Elisandra!

 

Muito sucesso para ti tambem! Tenho certeza que conseguira realizar o que voce quer, corra atras disso...E quem sabe nao poderemos nos encontrar nas Industry Night aqui (sao festas realizadas toda ultima sexta-feira para toda a galera que trabalha na industria de turismo. Voce sabera quando chegar aqui...)

 

Felicidades!

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e meus primos achamos que telvez seria melhor nós comprarmos um curso de 2 semanas ai, primeiro que isso nos ajudaria a passar pela imigração e depois porque precisariamos de umas dicas de ingles mesmo.

Vc pode me indicar alguma escola nao muito cara e que trabalhe com o sistema de casa de familia??

O que vc acha da idéia? ficariamos as primeiras semanas em casa de familia estudando e depois conheceriamos o resto da Nova Zelandia com calma.

Se nao tiver problema pra vc, me add no msn ai e marca uma hora pra gente conversar com mais calma... ficarei muito grato.

 

abração

Mary...

Fica com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...