Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala Moçada,

 

Sou novo no site e novo também em viagem internacionais. Bom estou indo no dia 05/05 para Buenos Aires para depois subir ate o norte da Argentina para ficar la uns 15 dias, para conhecer as cidades de Jujuy, Pumanarca , Tilcara, Iruya, La Quiaca, Humauaca,, Yavi,Maimara e algumas outras cidades próximas a estas que eu falei acima. Pessoal o que vcs acham destas cidades? alguém tem alguma dica de outras cidades no norte que vale a pena conhecer?E a quantidade de dias que eu vou ficar vcs acham que esta bom?

Por que depois eu vou para San Pedro de Atacama para ficar lá uns 3 dias e depois ir fazer o passeio de 4 dias ate o salar de Yuni. Com isso vai estar tanto 22 dias e eu tenho 30 dias para fazer esta viagem. A minha passagem de volta já esta comprada para o dia 04/06. O resto dos dias , que são 8, não sei o que eu vou fazer ainda, so sei que uns 5 dias antes estou pensando em voltar para Buenos Aires para ficar la so passeando, mas se vcs me indicarem um lugar bacana talvez eu fique menos...

Estou atrás de qualquer dica por que como falei anteriormente sou marinheiro de primeira viagem e estou com aquele frio na barrica...

valeu .....

 

Rodrigo Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

 

muito obrigado pela dica, ante eu ia ate passar por Salta mesmo, mas depois tinha desisitido por que não ia dar tempo, porém andei mutanto a minha viagem e agora esta sobrando tempo. Você tem alguma dica , barada para ficar e comer, e os passeio vc tem algum apara indicar e se não for pedir muito vc acha que ficar la tipo 2 idas esta bom?

 

mais uma vez muito obrigado

 

Rodrigo Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

2 dias em Salta tá de bom tamanho. A cidade é bem bonita e as principais atrações são o Cerro San Bernardo de onde se tem uma bela vista da cidade e a praça central onde se concentram muitos restaurantes e bares em edificações em estilo colonial.

A cidade tem uma boa rede hoteleira com preços bastante variados. Eu fiquei num apart hotel perto do centro onde a diária era de A$ 110,00 para 3 pessoas, com café da manhã e garagem. Como fui de carro garagem pra mim era item importante.

Para comer bem e barato aproveite as empanadas saltenhas que são ótimas e muito barato ou então os famosos bifes de chorizo que custam em média A$ 15,00 p/pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Estive em Salta e Jujuy (e região) neste mes de fevereiro (estou chegando de lá) e a temperatura está ótima. Na cidade a temperatura estava entre 18 e 29º. Chovia sempre a noite. De manhã o sol estava brilhando. Nas montanhas ocila um pouco. São montanhas com clima seco. Um pouco frio a noite e de dia temperatura agradável. A neve nas montanhas mais altas caem no verão (ao contrário de do Paso Cristo Redentor e região mais ao sul. A minha surpresa nestas cidades foi encontrar as cidades mais verdes da Argentina. (achei que era seco) A região seca fica na região mais alta no que eles chamam de Puna (altiplano). Gostei muito da região. A cultura é divesificada. Existe uma mistura de povos. Experimentei todas as comidas típicas da região. Empanada saltenha, humita, tamales...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, é o seguinte..

estou planejando uma viagem para Machu Picchu no final do ano.. vou subir pela Bolívia, Peru, voltar para a Bolívia até Uyuni. Chegando em Uyuni, estou pensando em voltar para o Brasil pelo norte da Argentina. Já encontrei informações de um trem que sai de Oruro, passa por Uyuni e vai até La Quiaca, na fronteira com entre a Bolivia e a Argentina. massa! de lá, pretendo descer para Salta. Li a respeito do Trem das Nuvens em Salta. Vi em alguns sites que o trem voltou a funcionar e em outros, que o trem já não funciona mais. Gostaria de saber se ele ainda está em operação e, caso esteja, se é possível fazer o percurso de ida e volta no trem, no mesmo dia? É que de Salta, pretendo descer até chegar em Buenos Aires e então, voltar para o Brasil. =)

um abração galera! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...