Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

usei uma Timb... no BR e levei um bocado de escorregao, ontem fiz uma coisa que já deveria ter feito antes, coloquei ela na lixeira e tava interiraca, comprei uma Hi Tech top de linha por 190 reais aqui em Ushuaia(zona franca internacional), como ja tinha usado uma Hi Tech(nas antigas) espero nao decepcionar-me nesta minha quarta viajem pela america do sul..

 

Ah sim! espero tbm que quem encontrou a minha ex-timb... nao quebre algum osso!!!

 

sem reservas

Ushuaia-Argentina

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

opa e ai galera blz.. uso timberland a 5 anos e até hj nunca tive problemas... agora gostaria da ajuda de vcs... com um detalhe.... estou atualmente usando uma trail dust II para uso diario.... porem notei que ela é muito sensivel.. qualquer coisinha mancha... e o fato de ser couro nobuck dificulta a limpeza.. queria saber se alguem de vcs sabe como faço para limpar ela.... sem piorar a situaçao..

 

vlw

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara antes de comprar a Euro Hiker pesquisei um bocado e mesmo , lendo que a galera não gosta muito das Timberland fabricadas no Brasil, foi o que o dinheiro deu para comprar, comprei ela mesmo e para falar a verdade não me arrependo nenhum pouco, uso ela a 1 ano e 8 meses e uso muito mesmo, além de fazer trilhas,vou para faculdade,festa de casamento,enterro de gato preto e todos esse eventos sociais com ela, a danada tá inteira para danado, e olha que me carregar né facil não o gordinho aqui e barra! kkkk

Abraços a todos...

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Não sei se já comentei aqui mas tenho uma Timberland Trail Dust (é a 1 mesmo) há uns 5 anos e já tá meio zuada principalmente depois que fui pra Chapada Diamantina... Olha, o que eu posso dizer é que é uma boa bota pra fazer trilhas secas e sem um desnível acentuado, mas não é muito resistente e também nada de impermeável. O solado também não é muito bom, pois é muito macio e vc sente muito qualquer pedrinha no chão, a estrutura da bota não é muito rígida o que pode provocar torções... O preço é bom se comparado com outras como as Snakes, Salomons, Hi-Tecs, Asolos, Nomades etc (todas muito melhores)... mas se comparar com uma Quechua, aí perde feio...

 

Ahhh ! A Timberland não é minha primeira bota, já tive Salomon (que o solado esfarelou) e hoje tenho uma Quechua Forclaz 300 (excelente) que paguei R$ 199,00.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu tenho uma Timberland Comway Mountain Trail, faz cerca de 2 anos, além de ser bem resistente ainda uso ela para sair.

Apesar do cano baixo, ela trás segurança, além de ter um solado muito bom, e ser muito confortável, só não é impermeável. :|

 

Estou atrás de uma impermeável, não sei se vou comprar uma timberland, quero pesquisar um pouco ainda. OS preços da timberland são um pouco salgados!!!! :roll:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi galera!

 

Vou passar um mês fora (Chile, Peru e Bolívia) e estava pensando em comprar tênis impermeável, com solado antiderrapante e material resistente. Minha intenção não é fazer trekking pesado, trilha, mas perambular durante um mês, pelas cidades e ruínas. Por isso, estou considerando comprar um tênis em vez de bota, pelo conforto. Mas estou procurando algo impermeável, para encarar uma chuva num deslocamento tipo albergue-rodoviária e para evitar levar calçado reserva (para a hipótese de meu tênis encharcar numa chuva). Uma vendedora da Timberland me sugeriu o tênis Hypertrail Low GTX-XCR (R$ 400), feito com gore-tex, e solado vibram antiderrapante. Me pareceu confortável. Será que vale a pena? Alguém já teve experiência com tênis assim? Sugerem outro modelo?

 

Antes, eu vira dois modelos de bota que me pareceram confortáveis (Alpinist da Snake - R$ 450 - e Fugitive da Asolo R$ 550), mas fico pensando que pagaria uma nota e depois ficaria sem usar, pois não sou praticante de trekking e tais calçados são inadequados pro dia-a-dia (especialmente para o calor do Rio de Janeiro, onde moro).

 

Agradeço resposta. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Caro amigo Leandro

 

A Timberland possui modelos de botas e tênis que são de encher os olhos devido aos seus designs mas só servem para ter um visual de trilha no shopping. Se vc tem 400,00 ou 450,00 para comprar um bom calçado então opte pelos fabricantes consagrados no mercado outdoor. Dos nacionais tem a Snake e a Nômade. Esta última desenvolveu a bota Titan (http://www.botasnomade.com.br/) com proposta de ser um calçado tropical e adequado ao nosso clima. Saindo das nacionais tem aí a Salomon e a Asolo. Pronto, vc já está bem servido.

 

Faço exceção em relação a Timberland somente para a papete Timberland Remloh http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91125_91217&products_id=8705. ( O modelo do link é o feminino pq não abriu corretamente o modelo masculino). Você pode comprar no mesmo lugar onde eu adquiri a minha, ou seja, na loja Pé na Trilha. Essa papete veio para substituir o modelo River Dog. Porque estou dizendo isso? Porque a minha River Dog durou pouco mais de 2 anos com uso urbano, em trilhas e com caiaque. O material de neoprene e plásticos facilita a secagem após contato com a água e a biqueira foi desenvolvida para proteger os dedos dos pés em caso de topada.

 

A Snake e a Nômade oferecem assistência técnica pra valer e com isso se vc tiver alguma bronca com seu calçado é só entrar em contato com eles.

 

Quanto a recomendação da vendedora da Timberland ... bem, se ela vendesse Snake recomendaria Snake, se vendesse casca de barata recomendaria casca de barata. Prefira usar como referência as informações de fóruns especializados como o mochileiros.com ou dos praticantes de trekking.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...