Ir para conteúdo

Uruguay, Argentina, Chile e Paraguay de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

hola!

 

estou morando em cordoba e gostaria de aproveitar que estou perto para oonhecer santiago do chile. No seu relato tive uma duvida qdo diz:

 

"Seguimos de Mendoza no início da noite até Córdoba, pela pagando 22 pesos cada pessoa. Pegamos uma tempestade no caminho, com direito a vento, árvores caindo e transformador de postes pegando fogo."

 

Recordas qual empresa usou? porque o preço esta atraente....

 

obrigada pela ajuda!

 

MARIANA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mariana. Tudo bem?

 

Essa viagem eu fiz em janeiro de 2006, portanto mais de um ano atrás.

Por incrível que pareça, nas minhas anotações, eu não encontrei o nome da empresa. Tentei vasculhar por aqui e não achei nada, mas eu sei que anotei. Inclusive no meu relato eu deixei sem por não lembrar do nome exato.

 

Aliás, vc está em Córdoba e eu estou aqui, no Brasil, em São Paulo, trabalhando com um argentino que é daí, de Córdoba. O Alberto, arquiteto, gente muito boa.

 

Saudações

 

Robson César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Robson!!

 

Já faz tempo que fizeste seu relato, mas esse é o bom do mochileiros.com!!! Muito tempo depois as informações ainda são muito úteis!!

Meu caro, estou planejando uma viajem parecida com a sua, vou com a minha esposa tbém, mas vou alongar o percurso até Ushuaia (Tierra del Fuego) e depois subir até El Calafate, El Chalten e a partir de Bariloche meu roteiro fica quase idêntico ao seu. O início da viagem também é idêntico> saio de São José do Rio Preto-SP dia 23 de dezembro e volto 18 janeiro, na saída passo por Curitiba, Gramado e Canela até o Uruguai aí o resto é como fizeste.

Agora no fim do seu relato fiquei muuuuito preocupado!!

Vc tem certeza que a distância que vc percorreu 22000km???

Fiz os cálculos em torno de 15000km!!(seguindo um outro relato de viagem)...como vou de carro essa informação é de suma importância pra mim...Poderia me informar, por favor???será muuuuito útil!!!

 

Um abraço e boas viagens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola wilsinhorp tudo bem, fiz esta viagem para o ushuaia no final de 2005 e começo de 2006, sai de são paulo 17/12/05 fui até foz do iguaçu. entrei na argentina até buenos aires, baia blanca, comodoro rivadavia, rio galegos, rio grande e ushuaia,na volta foi rio grande rio galegos, calafate, bariloche, santa rosa, buenos aires, santana do livramento, porto alegre, gramado, canela, florianopolis, navegantes e finalmente são paulo. em 22/01/06 km percorridos 12.000 gasto com hotel combustivel e outras despesas 3.000 dolares duas pessoas. e neste final de ano agora de 2007 estou indo de camionete para o chile, bolivia e quem sabe peru. abs. Rainer -sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rainer,

 

uau!!Que resposta relâmpago!!! Muito bom e Obrigado...hehehe... assim já fico mais tranquilo em relação à distância... o caboclo q disse dar 22mil km deve ter viajado na maionese...

Além disso em relação às despesas está ótimo!!! Eu imaginava gastar 6.000,00 em duas pessoas, então ficou bem em cima do programado.

 

Vou fazendo o roteiro e nos próximos dias devo postar novas dúvidas...

 

ah, tem um detalhe importante: pra transitar nas estradas de rípio, as rutas que passam pelos Andes e outros lugares, é necessário ir de caminhonete, ou dá pra fazer o percurso com carro de passeio mesmo?

e aproveitando o ensejo, mais uma coisa: vc fez reservas em hostels e campings antes de viajar ou procurava um local na chegada em cada cidade?

pergunto isso pq eu ja tenho alguns locais em vista mas nao sei se e bom ja ir com td marcado e de repente eu ter q mudar os planos e perder o dinheiro das reservas ou se corro o risco de chegar em algum lugar e nao achar hospedagem por ser epoca de festas...

 

Bom acho que por enquanto e isso...

 

 

Um abraço e té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola WILSINHO

 

 

Resposta relampago, mas nesta viagem ir de automovel é bem confortavél, uma viagem longa as estradas são boas, não há necessidade de se fazer reserva em hoteis porque nesta época é muito boa para viagem, no ushuaia voce pode ficar no camping que por sinal é muito bom, isso caso voce e sua esposa goste de camping, abs. RAINER -SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Robson,

 

Entre maio e junho deste ano, com minha esposa, mochilei pelo Paraná, Argentina, Chile, Uruguai e Serra Gaúcha. Seu relato, juntamente com o Guia do Viajante, fez parte de todos os momentos de nossa viagem. Embora os preços estivessem sensivelmente mais altos, as informações que vc postou aqui no site foram uma preciosa referência para nós. Inclusive, conhecemos a dona Carmem em Montevidéo e contamos para ela que acatamos sua sugestão. Por isso, seguindo seu exemplo, abri um forum para postar nosso relato.

 

Valeu por tudo amigo!

 

Isângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

wilsinhorp, desculpe discordar de vc, mas não viajei na maionese e, sim, de ônibus. Esse número de "22" eu cheguei somando tudo que anotei ao perguntar para os motoristas. Não posso garantir que "todos" passaram informações corretas. Acredito que pode ter havido engano.

 

Abraços aos amigos Mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...