Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

No feriado de 1º de maio fui pra Urubici visitar uns parentes (fazia 10 anos que não ia pra lá). É impressionante como a cidade evoluiu. Restaurantes, pousadas, hotéis. Digamos assim, "estrutura".

 

Saí de Curitiba, indo pela 116. A estrada (pista simples) está boa, à exceção do trecho de Rio Negro, até a entrada pra Caçador. De Lages a Urubici (BR-282) a estrada está muito boa.

 

Em Urubici, resolvi fazer um passeio descendo a Serra do Corvo Branco e subindo a Serra do Rio do Rastro (ou Serra do Doze). De Urubici ao corvo a estrada é de chão, com uns trechos meio esburacados, mas nada demais. Qualquer carro suporta. A descida da serra é lenta, pois boa parte da estrada também é de chão, mas, assim como antes, nada muito difícil.

 

Então fui a Grão Pará, Braço do Norte, Orleans e Lauro Müller, chegando à serra do Rio do Rastro. Estrada boa, no entanto com um tráfego razoável de caminhões ("trucados"), tornando a subida ainda mais lenta.

 

O caminho do topo da serra à Urubici é bom! Estrada boa, bonita e vazia.

 

No total, foram 230 Km em 7 horas. Parei pra tirar fotos, almoçar, tomar um café, etc. Valeu muito a pena! Recomendo o passeio a todos!

 

A volta à Curitiba fiz pela 101. O Trecho de Urubici à Palhoça (BR-282) é bastante esburacado. De Palhoça a Curitiba, é do jeito que já conhecemos.

 

Espero que tenha ajudado, com as “últimas informações” da região!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezados,

 

Sou do RJ e estou pensando em ir em julho para a Região Serrana de Santa Catarina(Urubici, São Joaquim, etc). Assim sendo, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:

 

1. A principio tenho tres possibilidades: ir de avião até floripa, e depois vou de onibus ou alugo um carro. Ou então ir de carro direto até o RJ. Estou pensando em ir direto de carro, pois somando o preço da passagem do aviao + aluguel de carro, sai mais caro do que ir direto de carro. O que voces acham ?

 

2. Poderiam me indicar pousdas\hoteis\chales\etc ? Pois tudo que tenho visto pela Internet ou não gostei do que vi nas fotos ou é muito caro. Um ou outro achei com um preço "razoavel".

 

Aceito tambem indicações de passeios, etc.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados,

 

mais uma duvida, estava vendo o preço das passagens de onibus (Rio x Floripa e Floripa x Urubici)e vi que se eu for e voltar de onibus, vou economizar uns R$ 500,00.

 

Mas ai pinta uma dúvida, os pontos turisticos em Urubici são muito longes ? tenho onde alugar um carro por la ?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

1. Pra urubici tem que ir de carro, senão fica preso em esquema de excursão, um saco!

Tudo fica meio longe , e aí pra ser independente, só de carro, pode vir de latão ou avião até floripa e alugar um carro aqui.

 

2. hospedagem em urubici é caro mesmo, ainda mais em julho.... nada razoaável por menos de 180,00 200,00.... nunca fiquei hospedado lá.

este ano acho que vou.... na cidade tem coisas mais em conta uns 100,00, mas sem muito charme.....

um lugar muito legal ( e caro) é o refúgio rio canoas. eu não posso ficar lá,,pq não aceitam crianças, muitos lugares lá não aceitam. babacas!!!

 

3.qualquer outra dúvida estamos aí!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir de carro do RJ pra SC depende da tua disponibilidade de tempo e vontade de conhecer outras coisas. Podes, por exemplo, passar por curitiba, floripa, etc.

 

Em urubici realmente fica tudo longe. Não sei como funciona a questão de excursão, pois sempre fui de carro.

 

Em relação a lugares pra ficar, creio que vc não encontrará algo diferente do que viu pela internet. as coisas por lá são simples e, mesmo assim, caras. Especialment julho, como comentou o Adriano. O que vale a pena é ter um lugar certo pra ficar e tentar procurar algo que te agrade mais quando chegares por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara

 

1. Pra urubici tem que ir de carro, senão fica preso em esquema de excursão, um saco!

Tudo fica meio longe , e aí pra ser independente, só de carro, pode vir de latão ou avião até floripa e alugar um carro aqui.

 

2. hospedagem em urubici é caro mesmo, ainda mais em julho.... nada razoaável por menos de 180,00 200,00.... nunca fiquei hospedado lá.

este ano acho que vou.... na cidade tem coisas mais em conta uns 100,00, mas sem muito charme.....

um lugar muito legal ( e caro) é o refúgio rio canoas. eu não posso ficar lá,,pq não aceitam crianças, muitos lugares lá não aceitam. babacas!!!

 

3.qualquer outra dúvida estamos aí!

 

Abraço

 

Ja desisti de ir de onibus então. Ou irei de carro proprio ou alugado. Vou tentar decidir quanto a isso.

 

Achei algumas pousadas em conta, na faixa dos R$ 80,00 a 100,00 o casal, mas sinceramente não gostei. As que gostei estão na faixa dos R$ 160,00 a R$ 230,00 a diaria. Mas já achei algumas que passaram longe deste preço e que não se enquadram ao meu perfil.

 

Essa minha viagem de uma semana esta saindo cara, com aluguel de carro, passagem de avião, hotel . . . fora alimentação e compras vou gastar brincando de inicio uns 2000,00 . . . E olha que ainda estou fazendo o planejamento, ainda tem a margem de erro . . . eheheheheh

 

Abraços e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ir de carro do RJ pra SC depende da tua disponibilidade de tempo e vontade de conhecer outras coisas. Podes, por exemplo, passar por curitiba, floripa, etc.

 

Em urubici realmente fica tudo longe. Não sei como funciona a questão de excursão, pois sempre fui de carro.

 

Em relação a lugares pra ficar, creio que vc não encontrará algo diferente do que viu pela internet. as coisas por lá são simples e, mesmo assim, caras. Especialment julho, como comentou o Adriano. O que vale a pena é ter um lugar certo pra ficar e tentar procurar algo que te agrade mais quando chegares por lá.

 

Fala Freed!

 

Ja "aceitei" o preço cobrado por eles, e escolhi uma boa pousada(acredito eu). Se eu conseguir ir para Urubici irei ficar no Valle da Montanha. Fica a 10km de Urubici. Alguem aqui tem algo a falar sobre esta pousada ?

 

Sobre como ir, sinceramente ainda não sei, pois estou sem carro no momento. Mas como é só em julho que irei viajar espero estar de carro até lá. Mas das duas uma, ou irei de carro ou de avião e depois alugo o carro. Pensei em ir de onibus, mas acho que não vale a pena economizar R$ 100,00 em cada passagem e ficar 12 horas dentro de um onibus.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais algumas dúvidas:

 

- Quanto a roupas, alguem tem alguma recomendação ? pergunto isso nunca estive em um lguar tão frio. Por enquanto pensei somente em comprar uma underwear par acolocar por baixo da roupa normal e dos casacos. E pensei em comprar roupa de frio em SC, pois deve ser mais em conta que aqui no RJ.

 

- Alguem recomenda empresas pequenas de aluguel de automovel em floripa ?

 

Achei as seguintes na internet:

http://www.kikocar.com

http://www.linos.com.br/

http://www.lokacar.com.br

 

Perguntei pelas pequenas, pois as grandes estão na faixa dos 70 a 80 reais a diaria. As pequenas dão descontos maiores se o aluguel for por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma dúvida:

 

Quanto tempo vocês acham legal para passar por lá ? (Para que eu possa ter uma ideia na hora de fazer a reserva).

 

Tava pensando em ficar 7 dias . . . . Mas estava aqui pensando e se chgar no quinto dia e eu ficar de bobeira só no "come e dorme" . . . ou fazendo coisas repetidas . . . .

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...