Ir para conteúdo

serra dos órgãos - a montanha e as 3 fadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
hummm.

 

os discursos sobre guias são desencontrados. há claro quem defenda com unhas e dentes guias, outros nem tanto. mas há quem vá pra lá e se ferre, pq foi sem guia e não sabe se virar sozinho, e há quem veja na descoberta do caminho o grande barato da viagem.

 

eu fui sem guia, e se for de novo, vou sem guia. mas eu vou sozinho, com reserva de alimento pra ficar perdido, naquele esquema: "não me perdi, apenas levei 5 dias pra achar o caminho..." mas não recomendo a ninguém ir do nada sozinho, a não ser quem já tenha muuuuuuuita experiência nesse tipo de brincadeira. nunca vou recomendar um guia pra guiar um sérgio beck da vida, mas pra outras pessoas eu recomendo guia, segurança, babá e outras coisas mais....

 

há trechos não sinalizados, e não são poucos. e já houve3 caso de morte por gente que pegou camiho errado e caiu em greta na pedra.

 

inté!

hehe, respondemos praticamente juntos. Essa "não me perdi, apenas levei 5 dias pra achar o caminho..." é muito boa!!! :-) :-) :-)

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala pessoal,

 

Gostaria de saber porque a kailash é uma marca polêmica? Ela não é boa ? Eu vi uma trilhas e rumos de cordura e 77 LTS e hoje como falei vou ver uma equinnoxx, a mont blanc nao vende aqui no rio e também vou aproveitar e ver uma lafuma. Ontem vi:

 

Conquista, Doite(aquela chilena) e uma Deuter (mas a Deuter é quase mil pratas !!!)

 

Com relação à Cordura: A deuter não usa cordura mais em suas mochilas, menos a trans alpine e as outras que vi com exceção da Doite e Kailash são todas em cordura, as demais em nylon ripstop. Os caras que querem vender, dizem que o ripstop é melhor pq é mais leve e nao expande o rasgo se acontecer e ainda dizem que a cordura é um material resistente mas nao tanto quanto o nylon. Poderiam me ajudar nesta escolha?

 

Com relação ao saco de dormir, me deram a idéia de colocar um saco (esqueci o nome do saco) no saco de dormir e amarrar ele no elástico por fora. agora mesmo numa de 75 lts nao sei como o isolante térmico vai por dentro, ele é grande e não é daqueles infláveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sosa,

 

Brother, vc não vai acreditar, mas a minha mochila de guerra é de 75L da trilhas e rumos e é guerreira!!! mas é questão de gosto e de bolso (hehehehe, pois a Deuter que é na minha opinião é melhor tb é a que possui o preço mais indecente!!!)

 

Eu sempre levo uma outra menor na frente e não tenho problemas, nesta levo coisas pequenas de fácil manuseio, leve e que preciso pegar com mais urgência...

 

Outra coisa, tu vai em qtas pessoas afinal? e o preço de R$ 60,00 é por pessoa/dia ou só por pessoa pela travessia toda?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala taka, desculpa não ter respondido ainda. Estava meio enrrolado. Bom, o guia que ia nos levar teve um problema e não vai mais conseguir. Estamos vendo um outro cara, mas ainda não tenho o preço que ele vai cobrar. Deverei ter esta semana ainda, daí te mando uma msg falando. Com relação ao número de pessoas, o certo é eu e mais dois que são meus parceiros de trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isolante inflável só uso se for para camping, para esse tipo de aventura comprei um term-a-rest ridge rest short (ou small, ou 3/4, ou pequeno) que vai da cabeça até a bunda, para as pernas vou usar a mochila fazia, ainda não testei.

 

light and fast esse é o caminho que todos devem buscar. Estou na neurose do peso, troquei meu canivete Victorinox modelo Spartan por um Classic SD, só para citar um exemplo.

 

Estou testando a funcionalidade deste tipo de troca em aventuras mais light's para ver se rola nas cascas grossas

 

o mais difícil são equipamentos no Brasil, para esse tipo de estilo, além do preço.

 

Duas coisas que ainda preciso melhorar o peso, primeiro rolar um desapego total a roupas, só o estritamente necessário, além de trocar meu pesadíssimo Trilhas e Rumos Parka de 550 gramas e super volumoso por outro que consiga desempenhar a mesma função com umas 200 gramas a menos e com menos volume.

 

A outra coisa é aprender a adequar minha comida, para não levar coisas de mais ou de menos, mas sempre com uma provisão de emergência.

 

trekking solo, ainda não animo, acho muito arriscado, só quando tiver mais experiência.

 

Rola de fazer essa travessia com uma mochila de 50 litros se vc tiver todos os equipamentos de ponta, que pesam menos e ocupam menos espaço, se não acho meio difícil de caber comida e equipamentos dentro da mochila. Exemplo: Se vc usar o saco de dormir trilhas e rumos super-pluma gelo, esquece.

 

tênis ou bota, depente do peso que vc carrega nas costas, mochilas muito pesadas são recomendadas com botas de cano alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...