Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

olá rodrigo blz!

 

Tenho 2 amigos que já tiveram por lá fazendo turismo e relataram várias facetas do país, um é de curitiba(parece europeu loiro cabeludo e olho azul) disse-me que a mulherada quando descobria que ele era brasileiro, sentavam no colo dele...

 

o outro é mineiro, e titular de cartório de registro de imóveis, é negro e relatou-me que chegava a levar 2 baculejos da polícia em menos de 100 metros de distância, os ômi invocavam com ele devido o pacotinho de doletas que portava e as roupas "nos trinks".

 

Isso em Varadero!

 

Acho que tu deveria entrar em contato com a Embaixada de Cuba em Brasília e pedir informações à respeito de suas intenções.

 

Jr.

Sampa

(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros Amimos, cá está o relatório da minha visita a Cayo Largo:

 

Como em Varadero não tinha assim muito que fazer, resolvi fazer uma excursão de avião até Cayo Largo. O passeio teve três objectivos: visitar umas bonitas praias com aquela água azul-turquesa das Caraíbas, passar o tempo e por fim andar num novo modelo de avião. Como estava em Cuba e também tenho o “vício” dos aviões, ainda “sonhei” com uma viagem a bordo de um antigo Ilyushin ou Yakovklev de fabrico russo. Mas tal não foi possível, pois estes aviões estão destinados às saídas a partir de Havana, assim calhou-me um Embraer EMB.110 Bandeirante.

Paguei por esta viagem um total de 152 CUC (mais ou menos 137€) e incluía: o transfer entre o hotel e o aeroporto, o voo de 30m, o passeio de barco com direito a uma paragem para ver as Iguanas e uma outra paragem para fazer snorkeling, o almoço (fraquinho), umas três horas de praia e todas as deslocações necessárias.

Cayo Largo está no extremo oeste do arquipélago de Los Canarreos, cujo maior território é a Ilha da Juventude e possui uma superfície total de 37,5 quilómetros quadrados e 25 km de praia. A natureza foi gentil com Cayo Largo, lá convivem em perfeita harmonia um grande número de aves e outras espécies da fauna tropical. Cayo Largo possui todas as características tão peculiares ao Caribe: praias de finas areias brancas e de águas turquesas, que é uma das coisas que mais destaco nesta viagem; o tom das águas :shock:. Nesta minha curta vida de viajante nunca vi umas águas assim, são de uma beleza incrível, desde o branco ao azul-turquesa passando pelo azul “mais convencional”.

Embora possa ser um pouco caro (para apenas um dia de passeio) aconselho este passeio para em vai a Cuba. Dá para sentir o encanto das mais belas praias das Caraíbas :wink: .

 

As aguardadas fotos:

 

O avião

Imagem362.jpg

 

A chegada à ilha

Imagem356.jpg

 

O mapa da ilha

Imagem364.jpg

 

O barco do passeio, um catamarã

Imagem365.jpg

 

A natureza exuberante

Imagem368.jpg

 

Uma iguana

Imagem375-1.jpg

 

Os peixes

Imagem389.jpg

 

O snorkeling

Imagem392.jpg

 

As águas x 4

Imagem403.jpg

 

Imagem407.jpg

 

Imagem413-1.jpg

 

Imagem421.jpg

 

Uma bela imagem das Caraíbas

Imagem434.jpg

 

A praia - Playa Sirena

Imagem435.jpg

 

E como Cuba é um autentico "museu vivo", deixo aqui algumas fotos de aviões que ainda voam por lá ...

Imagem438.jpg

 

Imagem443-2.jpg

 

Imagem439.jpg

 

Um abraço, esperando ter servido bem a comunidade :wink:

 

Jopeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Estive em Cuba há 2 anos e adorei! Como ia com mais 2 amigas, viajámos sempre de taxi - que era mais comodo e a dividir por 3 pessoas não saía tão caro. Regateámos bem os preços de tudo! Ficámos sempre em casas particulares e comemos muitas vezes em paladares (normalmente não são legais, mas eu prefiro ajudar as pessoas que se tentam virar, oferecendo o que têm). Não fomos a Varadero porque fartas de coisas artificiais para turistas estamos nós. Contactámos de perto com a população e foi uma experiência muito boa. Os cubanos são simpáticos, simples e falam pouco do país e do governo devido à repressão.

Foi como se estivesse a fazer uma viagem ao passado. Havana é um museu vivo. Fomos a Trinidad também e a Viñales. Aconselho a todos a irem a Cuba. Apesar da pobreza do povo, aprende-se muito quando se fala com a população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

O meu nome é Guel, sou português e novo aqui.

Quero viajar para Cuba em Lua de Mel com a minha companheira entre Março e Maio de 2008 e preciso de algumas dicas !!!

- Qual o melhor mês (relação preço - temperatura) ???

- Gostava de ir para Varadero ou para um dos Caios mas ir alguns dias a Havana, qual o melhor combinado ???

 

Hasta siempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...