Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando fui tomei o cuidado com as roupas, pois estava sozinha, mas o que percebi é que no Cairo eles são um pouco mais liberais e vi muitas garotas de bermudas e blusa regata. Mas pra não ofender melhor se vestir mais conservadoramente. Cuidado se for em algum festival, não tem mulher que escape das pegadas mesmo estando acompanhada ou sendo mulçumana, vestindo a burca. Tive relatos de pessoas que foram a estes festivais e simplesmente foram tocadas em todas as partes e tiveram que sair com a ajuda da polícia.

Nas mesquitas recomendo a sua namorada levar um lenço e amarrar no cabelo. Usar calça longa ou saia longa. Mas depende do lugar, eu entrei em uma mesquita, mas não exigiram o lenço ( talvez porque eu tenha cabelo curto?).

Também não se deve mostrar os ombros. Mas como ela vai esta com vc não vejo problema. Quando a mulher esta acompanhada eles não mexem. a Jordania e a Turquia foram mais conservadores neste quesito que o Egito, pelo menos no que eu pude experimentar.

Mas é claro que eu não escapei das cantadas nem de uma pegada, mesmo com todos os cuidados. Piores lugares são o metro lotado e onibus.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado heka, era exatemente isso que estava querendo saber...

 

Minha namorada tem o cabelo liso e um pouco mais longo, então acho melhor ela usar um lenço, né ?

 

Já que vc falou... nas mesquitas existe alguma restrição quanto as mulheres, tipo horários especiais, lugares separados etc ?

 

Quando fui tomei o cuidado com as roupas, pois estava sozinha, mas o que percebi é que no Cairo eles são um pouco mais liberais e vi muitas garotas de bermudas e blusa regata. Mas pra não ofender melhor se vestir mais conservadoramente. Cuidado se for em algum festival, não tem mulher que escape das pegadas mesmo estando acompanhada ou sendo mulçumana, vestindo a burca. Tive relatos de pessoas que foram a estes festivais e simplesmente foram tocadas em todas as partes e tiveram que sair com a ajuda da polícia.

Nas mesquitas recomendo a sua namorada levar um lenço e amarrar no cabelo. Usar calça longa ou saia longa. Mas depende do lugar, eu entrei em uma mesquita, mas não exigiram o lenço ( talvez porque eu tenha cabelo curto?).

Também não se deve mostrar os ombros. Mas como ela vai esta com vc não vejo problema. Quando a mulher esta acompanhada eles não mexem. a Jordania e a Turquia foram mais conservadores neste quesito que o Egito, pelo menos no que eu pude experimentar.

Mas é claro que eu não escapei das cantadas nem de uma pegada, mesmo com todos os cuidados. Piores lugares são o metro lotado e onibus.

 

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

No geral, nas mesquitas que não são turisticas, eles tem horário proprio para a entrada de não mulçumanos e inclusive uma ala separada para mulheres. Mas alguns não permitem a entrada de turistas.

No Egito, geralmente eles cobram para o turista entrar. Eu particurlarmente, não precisei entrar em ala separada, mas não era hora das orações e estava mais tranquilo.

Já em Israel, eles são bem mais restritos e mulher turista não entra.

Turquia foi tranquilo também. Fale pra sua namorada levar sempre o lenço, pois dependendo do lugar ela vai ter que usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu estive no Egito em julho de 2007 e não tive nenhum problema quanto a assédio masculino. Mas é claro, temos que fazer prevalecer o bom senso. Saias que não sejam curtas demais ou outra peça de roupa que mostre demais as pernas, roupas muito justas, decotes muitos generosos, etc. Basta se vestir com um certo decoro (sem neuras), e sempre ter a mão um lenço ou echarpe pra poder cobrir-se um pouco quando assim for necessário. Além do mais, os lenços ou echarpes ajudam a proteger a pele do sol escaldante de lá.

Os homens que se aproximaram de mim mostraram o maior respeito, e o mesmo aconteceu com as outras mulheres que estavam em meu grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Se vc alugar um taxi base US 30,00 tem que negociar vc consegue num dia ver as Pirâmides, Esfinge, Memphis e Squara. Meio apertado da no outro dia também de taxi o custo fica entre US 15 a 20, para conhecer a cidade dos mortos e as mesquitas (principais). Depois que vc for ao museu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mauro.

 

Obrigada por me responder, principalmente com os valores do táxi!!

 

E no 2o dia, dá tempo de fazer o museu egipcio, as mesquitas, a cidade dos mortos e mais Khan al-Khalili?

 

Outra pergunta: Dá tempo de fazer quantas mesquitas? E quais são as principais? Mohammed Ali e Sultão Hassan?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc não tem a opção do terceiro dia, não sei se vc vai ser minucioso no museu, mais fora a sala das múmias que tem que pagar a parte e tem fila, o que chama mais atenção é o tesouro de Tucamon, e o resto tem bastante coisa para ver mais muito repetitivo. A cidade dos mortos e as duas mesquitas que vc mencionou são as principais, a Mohammes Ali é a mais importante e a Hassan a mais imponente. Eu acho que meio dia é apertado maís se não der olha a última so por fora. Atenção sempre negocie o preço antes, mesmo assim eles vão pedir gorgeta. Se vc vai chegar de avião ja contrate um taxi da qui vc vai ser menos roubado e a gorgeta ´vai ser pedida. Vc não imagina o que é a cidade dos mortos. Hoje tem gente morando nas tumbas. Tem uma tumba que mais parece um castelo onde tem um dei lá não sei dizer que grita o alcorão dando um éco muito lindo, Vc vai pagar por isto.

Também nas pirâmides eles vão querer te alugar um camelo, é fria va a pé, assim o motorista do taxi vai querer te levar numa fábrica de papiros eu não comprei nada os baratos são feitos com casca de banana, pura fria.

A verdade que quando vc pensar que empatou com eles, com certesa vc perdeu um pouco ainda.

Mais vale a pena, tudo é muito barato.

Não se assute em ver homens andando de mão dadas e dando beijo um no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mauro.

Obrigada pelas dicas. Estou revendo o meu planejamento para ficar mais um dia em Cairo.

 

Outra coisa, estou querendo mergulhar em Sharm El Sheikh. Vc sabe se é fácil contratar alguma operadora de mergulho local? É só chegar lá e contratar fácil?

 

Não sou expert em mergulho, tenho carteirinha do PADI básico, mas quero aproveitar essa oportunidade e mergulhar num dos melhores do mundo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola

 

nao tem problema ...so te vao perguntar e te incomodam com perguntas seja ao entrar egipto ou seja ao entrar israel .. so tens que ter calma e responder sem medo ..as perguntas sao mais relacionadas com seguranca e fazem com todos por eso nao sentes incomodado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu andei procurando onibus do Cairo para Dahab e parece que não há onibus direto.

Alguem poderia me confirmar ???

Caso não exista mesmo, qual a melhor forma ???

Estou pensando em comprar um tour com Cairo x Luxor x Aswan com o cruzeiro no Nilo por alguma agencia local e deixar a parte de Dahab x Sinai para fazer sozinha.

Por acaso alguém conhece também as agencias Travel Eg e Pack2Egypt ???

Obrigada. :)

 

Mulher sozinha no Egito dá medinho ... Rosana Spider ... você ainda anda por aqui ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...