Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

É realmente as coisas da quechua são de ótima qualidade...

já vi muitas pessoas falando bem..

 

tenho também varios materiais da quechua..sempre de qualidade e confiança, o principal que eu vi é que eles dão 5 anos de garantia!!

ou seja ruim é que não pode ser...

e entre a bionassay e a symbium ainda estou em duvida...

mas acho que acabo ficando com a symbium mesmo... 5 litros a menos..mas um pouco mais de conforto!!!

 

Valeu gente pelas dixcas e informações

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Quechua é uma boa marca ao se comparar com os produtos brasileiros.

 

Mas lá fora é considerada bem aquém.

 

Todo mundo que pratica atividades como trekking, alpinismo, andinismo, escalada, corrida de aventura, etc. Sabe que a Quechua deixa muito a desejar em seus produtos.

 

Não é a toa que todos acabam optando por The North Face, Mountain Hardware, Arc'teryx, Lafuma, K2, Nordica, Patagonia e por ai vai.

 

Na frança, muitos preferem comprar produtos da Columbia aos Quechua.

 

Fora que a Quechua não fabrica quase nada, pois quem faz a maioria dos produtos é a Novadry, que é a detentora da membrana e fabrica quase todos os produtos na integra.

 

Bem... Tenho material da Quechua, Black Diamond, Marmot, Ansilta, Columbia, The North Face, Lowe Alpine entre outros.

 

Por isso sei muito bem que Quechua deixa muito a desejar, especialmente em esportes extremos em que se necessita de bons equipamentos.

 

Agora... Pra realidade brasileira, seria um ótimo custo benefício.

 

Mas não espere grande desempenho em seus materiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na verdade não é que a Novadry faz a maioria dos produtos.Assim como a GORE TEX ,SYMPATEX,por exemplo eles fabricam a membrana respiravel e o tipo de "fabric"(como o WINDSTOPPER)que é aplicada em varios produtos.

Marcas como THE NORTH FACE ,ARCTERYX,MOUNTAIN HARDWEAR ,utilizam o GORETEX e derivados e são muito mais caros realmente.A SIERRA DESIGNS,PATAGONIA,LOWE tem suas proprias versões de membrana respiravel.

A Quechua é uma das marcas da DECATHLON e é voltada para artigos de montanha .

Para o Brasil concordo que é o melhor custo beneficio,tenho muita coisa deles e não tenho o que reclamar.E nas nossas condições de clima um parka da NORTH FACE terá um desempenho baixo como aconteceu com no nosso grupo no Neblina em que a membrana GORE TEX saturou e a agua atravessou direto,idem nas botas com SYMPATEX.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe

 

Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os produtos Quechua já estão acima das exigências...

 

Pra mim Quechua (e outras marcas de segunda linha) são excelentes pois sempre achei os produtos importados de grandes marcas proibitivos por conta do preço, mesmo há 12 anos atrás quando o dólar era 1 pra 1 com o real e tinhamos muito mais oferta desses produtos na Half Dome por exemplo.

 

Mesmo nos EUA essas marcas citadas são muito caras pra quem está fazendo uma viagem recreativa... pagar usd 200,00 por uma jaqueta The North Face ou Marmot eu acho demais pra quem só vai fazer trilhas.

 

Penso eu que esses produtos devem fazer diferença mesmo pra quem está indo fazer um Aconcágua por exemplo, quem vai fazer Petro-Terê ou MP não precisa disso...

 

 

valeu !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isso me lembra uma história de ar condicionado....

 

no começo dos 90, com dólar a 1X1, nós brasileiros importamos um zilhão de coisas. lembro de um caso de direito do consumidor: compradores de um aparelho de ár condicionadoportátil israelense reclamavam que aquele troço não dava pra regular, ele enchia um balde d´água a cada meia hora.... (lembrem, ar condicionado pinga aquela agüinha, ele esfria o ar tirando a umidade dele).

 

e realmente não dava pra regular: os aparelhos tinham sido construídos par ao sequíssimo ar israelense, e na nossa atmosfera de trocentos porcento de umidade no ar, os aparelhos viravam uma verdadeira máquina de produção de água e alagavam qualquer ambiente.

 

tenho dúvidas se uma barraca da TNF dá conta de um aguaceiro como o que bate em alguns locias no brasil. lembrando que não basta dar conta em UM aguaceiro apenas, mas às vezes a dias seguidos de água caindo.... e talvez por isso em muitas situações uma barraca da T&R venha a ser mais adequada.

 

por outro lado, precisamos ver QUEM acha os produtos da décathlon de "segunda linha". o usuário "extremo"? quem é esse usuário extremo, e será que precisamos ter equipo igual? é o velho problema das barracas no brasil: uma barraca 4 estações não se usa por aqui. e um fogareiro a combustível líquido é algo um pouco polêmico tb por aqui: não se tem que derreter neve pra ter água. ice climbing é "extremo" no brasil. surfar na pororoca é extremo prum islandês.

 

num site americano (eu tinha que ter marcado o endereço!) lembro de alguém fazer uma referência ao "msr and tnf people". nós somos dependentes demais dessas "marcas" "top", que talvez sejam inadequadas ao uso que a gente vá dar (e a gente compra semprecisar, talvez pensando mais em ter o "status" de aventureiro). inadequadas e caras, ou não. ok, lá fora, no mundo da gringaiada, há um monte de equipo legal. mas não necessariamente sejam essas marcas grandes como tnf, msr, lafuma, colúmbia e etc. tenho um monte de sonhos de consumo de produtos importados, mas nenhum dessas marcas (listo aqui: barracas warmlite 2R e tarptent contrail, mochilas jandd goliath e huemul lonko, e mais um monte de coisas).

 

não sei se pra quem vai precisar da mochila pra viajar por aí e de vez em quando fazer uma trilha precise de uma lowe alpine contour. de repente essas quéchua dão muita conta do recado, sem ter que gastar os tubos. gastar desnecessariamente pra quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hum...não sei , em busca de conforto(se tratando de mochilas) se tiver uma grana vale o investimento.Agora, marcas? acontece também no mundo da música, se virar pop têm um pessoal que se afasta.Eu não, se eu me interessar por um modelo vai ser o "pop" ou o "underground", desde que atenda minhas nessecidades.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A pergunta foi:

 

Gente,

 

To com uma duvida, gostaria de comprar uma mala... da Quechua..

e minha primeira pergunta é:

Quechua é uma marca confiável e realmente boa dentre as demais vendidas aqui como Deuter, trilhas, nautika, kailash, curtlo e etc...???

deixa a desejar para alguma delas??

 

A síntese da minha resposta foi que: A Quechua não é boa lá fora, mas é melhor que a maioria de nossos produtos nacionais e que seria um bom custo benefício.

 

Os produtos Quechua são fabricados sim pela Novadry, que não é somente a detentora da película, mas responsável por todo corte e montagem dos mesmos.

 

Participei da semana Outdoor em Versailles e tiveram apresentações da Lafuma, Quechua e Novadry.

 

Quanto a usar produtos elitistas, não os uso por status ou luxo, mas porque passo, em média, três meses do ano em regiões de clima abaixo de zero.

 

 

Agora... Não conheco nenhuma pessoa (consciente) que compra uma mochila Trilhas & Rumos por escolha, ao invés de uma Deuter, Lowe ou Kelty.

 

São questões meramente financeiras e não de qualidade.

 

E nisso o Haole tem plena razão.

 

 

O fato de eu adquirir meus equipamentos das melhores marcas possíveis, é que não os compro no Brasil, pois se aqui comprasse, provavelmente me limitaria roupas Quechua. Para uso no Brasil é claro !!!

 

Por apresentarem um bom custo benefício.

 

 

Entre mochila Quechua e Deuter... Nem preciso falar qual é a melhor escolha né !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Completo de razão, e eu digo para trilhas aqui no Brasil mesmo.E no seu caso LéoRJ, seria o mesmo que ter um Volvo e parar num posto com bamdeira branca e mandar completar...quem vai arriscar?Aqui memo eu li sobre um fato com uma barraca da Azteq, viu no que deu?Mesmo pro Brasil, se rolar uma grana eu repito...vale o investimento, e sem falar em status.Se pudessem ter o melhor 4x4 não teriam?ou teriam um fox crossover?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu concordo e sempre defendo a ideia que adquirir um equipo bom é um investimento.

Parte do que eu tenho é de fora comprado nos EUA na maioria das vezes e paguei um preço muito bom por eles.

Acho os produtos brasileiros absurdamente caros .Já comprei roupas da THE NORH FACE com preço de "galinha morta e valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá, tenho uma mochila Quechua Forclaz Symbium 70+10, que por enquanto tá dando conta do recado, é confortável e tem acessibilidade e acessórios que achei muito bons. A capa de chuva é que não vai durar muito tempo, o nylon é muito fraco e com o rala rala das viagens vai acabar rasgando a qualquer hora. já estou até providenciando uma reserva.

 

Comprei na Espanha na loja da Decatlon, paguei 110 euros, se não me engano. Aqui custa em torno de R$ 600. Mas por esse preço (R$600) ou um pouco mais acredito que deve-se achar algo mais interessante da Curtlo ou Deuter.

 

Pras minhas necessidades que são viagens de carro, onibus, trekings, travessias, ela me atende muito bem, não tenho reclamações. agora, imagino que ela não sirva para ir pro Everest.

 

Quanto as roupas tenho uma calça Quéchua que é leve, bem ventilada e confortável, alem de ter bons bolsos, só não to confiando muito no tecido que encheu de bolinhas quando lavou pela primeira vez e me parece estar se desgastando muito, se bem que eu uso bastante, mas acho que não vai aguentar até o fim do ano. Tenho outra calça da Curtlo (Calça Técnica Guider Cordura) que é 10, se bem que custou os olhos da cara, uso ela há uns 2,5 anos com frequencia em viagens, trilhas etc e ainda tá zerada!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...