Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

estou indo para a Europa em Junho para realizar um estágio em Leipzig, na Alemanha, e antes vou passar por Paris e Roma.

 

Estou tendo dificuldes para comprar passagens aéreas pela Ryanair e pela Vueling Airlines. Eu não estou conseguindo efetuar o pagamento pelo cartão de crédito (Visa internacional). Porque?

 

Como vocês compraram? Existe uma maneira mais fácil para comprar essas passagens?

 

Vlw

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Sou nova por aqui, mas já vi várias dicas excelentes e preciso da ajuda de vocês.

É a primeira vez que vou a europa (em julho/08) e estou pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

paris - londres

Londres - amsterdam

amsterdam - praga

praga - barcelona

barcelona - paris

 

Gostaria de dicas de passagens, especialmente de Praga para Barcelona, pois estão todas muito caras e não conheço muitos sites.

 

Aproveito para pedir sugestões quanto ao roteiro. Devo alterar alguma ordem e escolher outras cidades mais próximas??

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thaís, voei vários trechos pela ryanair ano passado e as companhias de onibus cobram entre 8 e 11 euros até o centro e vice versa. tem onibus saindo toda vez que chega um voo, até mesmo de madrugada.

Na minha opinião ainda compensa o avião em vez do trem, porque voce economiza tempo. Os aeroportos que a Ryanair utiliza ficam a cerca de 1 hora do centro das cidades. outras cidades como madri por exemplo, tem uma estação de metro dentro do aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, com quanto tempo de antecedência vocês recomendam comprar passagens de companhias low cost?

Eu preciso comprar passagens para julho, vocês acham que fica muito em cima comprar no final de maio? O preço muda?

 

Valeus!

 

olha quanto antes melhor, eu fui dar uma de "joão sem braço" quando ia voar de barcelona pra amsterdam porque achava que a pssagem nao ia ficar mais cara... resultado so pq comprei com 1 mes de antecendencia d 30 euros a passagem pulou pra 80!!!!!! e a ryanair ate ontem tava com uma promoção de pssagens ate por 10 euros checa la!

 

poah triplica! e ônibus, cara? o trecho Barcelona-Madri, Madri-Lisboa eu queria tentar de bus, será que vale a pena? dá pra comprar na hora?

valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

olá alexandrezero, o at_field_xtc, tá certo, concordo totalmente com ele. a Europa em Julho é o cão!!! tudo é lotado; hotéis, albergues, aviões, restaurantes, museus, etc... se puderem reservar tudo aqui do brasil acho uma super vantagem, no caso de hospedagem voce não corre o risco de ficar na rua e no caso de transporte voce paga muuuiiitto mais barato se comprar antecipado. Comprei minhas passagens de avião e aluguei o carro com 2 meses e meio de antecedencia. Sugiro esse tempo de antecedencia. Agora, se voce abrir o site da cia aérea e ver uma passagem por 10 euros, nem pense, compre já!!

 

so pra comparar preços. fui de Córdoba a Barcelona de onibus paguei 70 Euros, demorei 13 horas numa viagem noturna e cheguei destruido! se fosse de avião, tinha gastado 1 hora e mais 40 euros, incluindo os onibus do aeroporto até a cidade. o problema é que não reservei esse trecho e na hora não dava mais. Não tinha nem trem na hora!

 

Eu particularmente não acho muito inconveniente pegar um onibus em uma cidade vizinha que fica a 1 hora de viagem e pagar 8 ou 10 euros por isso. A passagem do terminal Tietê em SP até guarulhos sai mais caro que isso!

 

Se servir como sugestão, quando fui fazer meu planejamento, primeiro escolhi as cidades que tinha interesse. Depois vi os meios de transporte entre elas, depois fiz uns ajustes (tirei ou coloquei algumas cidades em função da facilidade de transporte), depois vi quantos dias iria ficar em cada uma, aí vi se tinha transporte e hospedagem disponiveis em cada cidade nas datas que eu queria. aí fiz novos ajustes ... e por aí vai.. Eu achei a questão de transporte uma coisa que me deu muito trabalho pra resolver, mas quando fechei tudo e fui, não deu nada errado e o roteiro ficou bastante otimizado. o unico dia que perdi tempo foi quando fui de Paris para Amsterdam de onibus. Perdi o dia inteiro de viagem e gastei 40 euros. se eu tivesse reservado um trem com antecedencia tinha gastado 20, pois fiquei sabendo de umas promoções, mas ja era tarde.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

É, tô indo pela primeira vez sim, tô com um trilhão de dúvidas rss. Eu fiz uma planilha das cidades que eu quero visitar com cálculo do tempo de acordo com o transporte escolhido, gastos e tudo. Sei que às vezes não compensa trocar avião por terrestre pelo preço / demora e tal, mas queria fazer pelo menos uma viajem de bus pra ver a paisagem da estrada e tals. Valeu pelas dicas! Vou fazer uns ajustes aqui pesando o que vocês disseram.

Entonces, Meu roteiro é Paris - Roma - Barcelona - Madri - Lisboa. Alguma dica pra escolher albergues bem localizados nessas cidades?

Obrigado de novo pelas dicas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

e aí alexandre!!

minha sugestão para albergues são:

Roma - Alessandro Downtown

Madri - Los Amigos

Barcelona - Kabul

Em Lisboa fiquei na casa de parentes e em Paris não me lembro, mas procure uma acomodação num local perto do metro que voce estará bem servido.

no tópico de hospedagem o pessoal deve ter umas dicas interessantes tbm.

 

quanto a ir de onibus e observar a paisagem, isso é muito legal, viajei de carro por grande parte da Espanha e foi 10. o trajeto de bus de Paris a Amsterdan é muito lindo também, o que achei complicado pra voce é que todas as cidades que voce vai visitar são muito longe umas das outras..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...