Ir para conteúdo

Trilha do Ouro - Travessia do Parque Nacional da Serra da Bocaina


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola, vou fazer a trilha do ouro no fim de abril. Queria algumas dicas!!!!

 

- vou sair do rio de carro, vcs sabem de algum lugar onde deixar o carro em SJ Barretos?

E o contato desse cara que é mais barato para levar ate a entrada do parque?? alguem tem? Sera que ele tb pega agente no final da trilha e leva para onde esta o carro???

 

Muitas perguntas??? é que estou com varias duvidas e achei muito caro fazer essa trilha com agencia!!!

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá.

 

Em São José do Barreiro você deixa o Carro na praça da Matriz. é Sussa.

Contam por lá que um tirista esqueceu o carro aberto....ninguém fez nada...

 

O telefone do Pescocinho é: 12-3117.1368

 

Mas pegar lá embaixo pra te levar de volta pra Barreiro? esquece...é muito longe...

 

O ideal pra essa travessia é mochilada mesmo....sai da tua cidade com a mochila nas costas....pega um busão e vai embora...

 

Não esquece de pedir autorização antes para a adm do Parque....pela net mesmo, por e-mail.........

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

São 170Km entre Mambucaba (Angra dos Reis) e São José do Barreiro...

 

o melhor jeito é ir de ônibus até SJ Barreiro e voltar de ônibus de Angra dos Reis...

 

 

ola, vou fazer a trilha do ouro no fim de abril. Queria algumas dicas!!!!

 

- vou sair do rio de carro, vcs sabem de algum lugar onde deixar o carro em SJ Barretos?

E o contato desse cara que é mais barato para levar ate a entrada do parque?? alguem tem? Sera que ele tb pega agente no final da trilha e leva para onde esta o carro???

 

Muitas perguntas??? é que estou com varias duvidas e achei muito caro fazer essa trilha com agencia!!!

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

As pousadas - pelo que pesquisei - custgam cerca de R$ 60 para um casal....em SJB.

 

Dentro do Parque há controvérsias sobre os locais de acampamento. O pessoal da Portaria diz que é proibido fora dos Campins e tal. Mas convrsei por telefone na Superintenência do IBAMA (se não me engano fica em Bananal) e me afirmaram ser permitido....

 

Uma vez lá dentro.se anoitecer...monta a barraca...

 

não sei se ajudei muito...

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na época que eu fui as duas pousadas mais baratas que encontrei foram essas. Eu fiquei na D. maria:

 

# Pousada da D. Maria

Praça da Igreja Matriz, s/ nº

(12) 3117-1281

 

# Pousada Régis

Localizada na entrada da cidade, próxima a Rodoviária.

Av. Fortunato Lobão, S/n, (12) 3117-1184

 

E o Zé Pescocinho é o mais barato mesmo p/ te levar até o alto da serra.

 

 

Qto a acampar dentro do Parque, é permitido sim em qqer lugar. Esse negócio de acampar só nos lugares onde tem camping é p/ a galera não montar barracas a torto e a direito em qqer lugar e com isso causar algum incendio ou coisa pior.

 

Se vc for responsavel e NUNCA acender uma fogueira onde montar a barraca, pode ficar sossegado.

 

O pessoal do Parque não vai ficar passando a noite pela estrada procurando barracas em lugares onde não existem campings.

 

 

Abcs.

 

 

 

Olá

 

As pousadas - pelo que pesquisei - custgam cerca de R$ 60 para um casal....em SJB.

 

Dentro do Parque há controvérsias sobre os locais de acampamento. O pessoal da Portaria diz que é proibido fora dos Campins e tal. Mas convrsei por telefone na Superintenência do IBAMA (se não me engano fica em Bananal) e me afirmaram ser permitido....

 

Uma vez lá dentro.se anoitecer...monta a barraca...

 

não sei se ajudei muito...

 

abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...