Ir para conteúdo

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche


heka

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Fiz o trajeto Puerto Varas - Bariloche agora em março. Fui pela cia Cruz del Sur, e a viagem demora umas 6 horas incluso a passagem pelas polícias do Chile e Argentina.

 

O cruce, para variar, tava bem caro, pediram US$170 por pessoa. Esse preço para ir direto para Bariloche de Puerto Varas. Vale lembrar que esse trajeto do Cruce de Lagos não inclui só a travessia dos lagos, mas também trechos terrestres de ônibus.

 

Eu prefiri pegar um minibus em Puerto Varas, que é regular, não precisa pagar agência de turismo nem nada, e fui conhecer os saltos do Petrohue, que gostei muito. São corredeiras e cachoeiras de água verde como esmeralda, diferente de tudo que já tinha visto. Sem falar no fundo da cordilheira. Fomos para Petrohue depois também, pegamos o minibus denovo para terminar o trecho. De lá se vê o lago Todos Los Santos, com sua cor esverdeada. Vi escritórios da Cruce de Lagos lá, além de vários barquinhos prontos para te levarem a um passeio pelo lago.

 

O passeio Puerto Varas - Saltos - Petrohue - Puerto Varas é rápido e dá para fazer em 1 dia sem problemas pegando ônibus regulares e baratos no centro de Varas, que é bem pequena.

 

Acho que 2 dias em Puerto Varas é mais que suficiente para conhecer essas atrações e então seguir para Bariloche pelas cias de ônibus que tem escritórios em Puerto Varas (TurBus, Andesmar, Cruz del Sur...).

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não é difícil ir a Frutillar de Puerto Varas. Também saem microônibus regulares para lá de tempo em tempo.

 

A travessia Cruce de Lagos é muito cara e tem que estudar muito antes de pagar a nota preta que eles pedem. A beleza dos lagos pode ser vista de Puerto Varas (lago Llanquihue) e em Bariloche (lago Nahuel Huapi). Como falei antes, as cidades e atrações próximas se pode chegar de ônibus barato e regular.

 

Se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria algum pacote em Bariloche (dizem que tem um tal de passeio dos 7 lagos lá, que dura o dia inteiro, que é mto bonito). Tem vários outros também, incluindo esportes radicais. Como fiquei mto pouco tempo em Bariloche e segui direto para Buenos Aires (via área: Aerolineas Argentinas), não posso ajudar muito!

 

Em Argentina já dá para notar uma redução sensível em todos os preços, da comida aos pacotes turísticos, em relação ao Chile.

 

Cotações que troquei dólares nos dois países:

 

Chile - 1 dólar = 445 pesos chilenos

Argentina - 1 dólar = 3,16 pesos argentinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros,

 

alguém sabe dizer se a parte Argentina da travessia dos lagos de catamarã (de Peulla até Barilohce) está interditada?

Comprei um pacote Santiago-Puerto Varas-Peulla-Bariloche-Buenos Aires, mas hoje (dois meses antes da viagem) fui informado que terei que fazer a travessia de ônibus, pois no lado argentino o serviço de transporte por catamarâ estaria interrompido.

 

Alguém pode me confirmar esta informação?

 

Se for verdade, que alternativa devo escolher? Eu passaria uma noite em peulla, mas o transporte rodoviário vai direto, de Puerto Varas até Bariloche, num único dia... devo ficar mais uma noite em Puerto Varas? Há algum outro passeio legal pra fazer, para aproveitar o tempo?

 

Sds.,

 

Caio Vidigal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Caio!

Vou fazer esta viagem no início de junho, então estou acompanhando esta questão com atenção. É verdade que tem um trecho do passeio sob licitação, do lado argentino. Como não vou com agência, vou ter mais liberdade pra escolher o q fazer se quando chegar lá ainda estivermos com problemas. Mas, pra vc saber, uma opção é essa: http://www.visitchile.cl/crucedelagos.htm. Mas, cuidado: o passeio q vão te oferecer (apenas um dia) é bem mais barato q o croce de lagos inteiro, então, peça reembolso à agência de viagem :wink:

Pessoal, aproveitando o embalo, se alguém souber de alguma novidade sobre a retomada do passeio, pode me avisar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

tmzara, você foi aos lagos agora em junho?

estou planejando minha viagem para final de outubro/início de novembro e com a suspensão da travessia pelos lagos fiquei na dúvida. Tenho lido que o problema está na licitação da empresa e com um desacordo entre os governos do Chile e da Argentina.

Você acha que mesmo sem os catamarãs a viagem vale a pena? Ou ficou sabendo de alguma informação nova?

Estendo a pergunta a todos!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estarei cruzando os lagos andinos de Puerto Montt para Bariloche no dia 10/05 (segundo roteiro que estou montando)...

Pelo site da cruceandino.com entendi que a partir do dia 1º de maio só é possível fazer a travessia em 2 dias passando a noite em Peulla... certamente isso deixaria a viagem absurdamente mais cara e ainda perderíamos um dia a mais da viagem na travessia...

 

Alguém que tenha ido sabe se há alguma empresa que faz a mesma travessia em apenas 1 dia???

É seguro comprar a travessia lá?

Alguém que tenha ido recentemente: quanto pagou? É negociável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo

 

Só existe uma empresa que faz a travessia.

a partir de maio a viagem é dividida em 2 dias, pq os dias ficam mais curtos e a navegação só é feita á luz do dia,até para que se aproveite mais o passeio.

não fiz a travessia e não sei se o preço dobra, mas se um dia fizer prefiro fazer em 2 dias, faz com calma e passar uma noite me peulla não é nenhum sacrifício, pelo contrário.

a idéia de ficar um período isolado no meio da selva valdivina é muito atraente!

para fazer em em um dia, só entre o meio da primavera e o meio do outono.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi, vou dar a minha colaboração.

Fiz a travessia bariloche - Puerto Varas no ano passado.

É possível comprar a viagem em Bariloche, sem problemas. Qualquer agência vende.

Contudo, não façam o passeio de 2 dias.

Eu fiz e me arrependi. Dormi num lugar no meio do nada onde não havia nada para fazer. O pior foi ter os guias chilenos enchendo a paciência no dia seguinte para gente comprar um passeio.

 

Espero ter contribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Débora,

Estive em Pucón início da abril, saí de lá direto para Puerto Montt e depois pegamos um micro para Puerto Varas, pq era o destino final da região dos lagos que queríamos. Não me lembro de ter linha direta Pucón-Frutillar, não. Mas de qualquer forma, é melhor mesmo se hospedar em Puerto Varas e depois fazer um passeio até Frutillar de micro ou táxi que é bem pertinho. Em Puerto Varas um hotel bem localizado é o Licarayen - 69 dólares quarto duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...