Ir para conteúdo

Circuito das Águas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Nnaomi

Obrigada pela resposta.

Eu liguei para os hoteis que mencionei, o Emboabas não consegui falar , mas no Guanabara o rapaz não tinha ainda a tarifa para o segundo semestre,me passou as do primeiro semestre com muita hesitação , acho que ele pensou que eu era de algum concorrente.hehe

Porém achei um em Caxambu o Grande hotel com uma super tarifa com pensão completa, o que a principio exitei,porém a gerente me convenceu que consigo fazer a visita às outras cidades e voltar a tempo de almoço e do jantar.

Não é um hotel de luxo ,mas é central , parece ter uma boa infra estrutura e a tarifa soberba.

Agora estou aguardando a resposta sobre o periodo de natal e/ou reveillon.Sei que é mais caro , porém como vou raramente ao Brasil ,não quero me poupar de um pequeno luxo, afinal de contas há 2 anos não saio de férias.

E quanto ao que fazer à noite de acordo com a mesma pessoa do Grande hotel , eles desenvolvem atividades com os hospedes( lá vem bingo e karaokê )hahaha, mas é melhor que nada.

Eu sou de pouco dormir , gosto da noite e gosto do dia.Vai entender! :?:

De qqer forma obrigada pela sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Joyce,

 

Conversei c/ uma mineira q conhece bem essa regiao e ela disse q prefere São Lourenco a Caxambu, pois tem + lugares p/ conhecer e coisas p/ fazer. Logico q isso é uma questao d gosto pessoal e nao pode ser generalizado. E também faz 10 anos q ela nao vai a Caxambu e a cidade pode te mudado mto ate entao. Tem um hotel mto bonito em Caxambu, Hotel Glória.

 

normal/te eu opto por diaria c/ cafe da manha apenas, p/ ter mais flexibilidade p/ passear e passar o dia fora, mas isso depende mto do lugar q se vai e do se q se pretende fazer.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A cidade

 

São Lourenço está localizada no sul do estado de Minas Gerais, no Circuito das Águas e integra a Estrada Real, com 57 Km² e aproximadamente 40 mil habitantes (dados de 2007). Está localizada a cerca de 380 Km da capital Belo Horizonte e a 280 Km da cidade de São Paulo. Apresenta clima tropical de altitude com temperatura média mínima e máxima de 13ºC e 27ºC, respectivamente. No verão chove bastante e no inverno o tempo é mais seco e pode fazer muito frio.

 

Como chegar

 

Está localizada a cerca de 380 Km da capital Belo Horizonte e a 280 Km da cidade de São Paulo.

 

* Rodoviária, na entrada da cidade logo após o portal, fica afastada do centro, 3332-6070. Há vários horários de ônibus partindo de Cruzeiro-SP, mas opte pelo direto, pois o outro demora muito tempo. Há horários também de São Paulo e de várias outras cidades. Há algumas linhas da cidade que fazem o trajeto rodoviária-centro

* Aeroporto, Via Ramon s/n (Estrada para Soledade), 3349-8453

 

Quando ir

 

O período de final de dezembro a meados de fevereiro e o mês de julho é alta temporada, portanto há mais movimento na cidade, bem como nos feriados. Porém fora desses períodos a cidade costuma ser bem calma e tranquila, quase vazia no meio da semana.

 

Onde ir

 

No centro:

* Aldeia Vila Verde, Centro de Compras de Malhas e Artesanatos, Rua Dr. Saturnino da Veiga

* Parque das Águas, Ermida Bom Jesus do Monte, Av. Comendador Costa, 3332-3066, das 8 às 18h

* Calçadão, R. Venceslau Brás

* Parque Shopping, ao lado do Calçadão

* Shopping Bavária, R. Venceslau Brás

* Escola Dr. Melo Viana, R. Venceslau Brás

* Memorial Tancredo Neves, elevador panorâmico, torre e mirante, R. Venceslau Brás, 3331-2983, ter-dom, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

* Matriz, Av. Dom Pedro II

* Trem das Águas, Estação perto da Prefeitura, 3332-3011, sab e feriado 10h e 14h30min, dom 10h, R$20,00, http://www.tremdasaguas.tur.br

* Teleférico, Av. Dom Pedro II, perto da Prefeitura, 3332 - 3840

* Mirante, acesso se faz pelo teleférico ou de carro

* Templo de Eubiose, Praça Helena Jefferson de Souza, 3332-3551/3883, 3331-1333, sáb e dom das 14-16h. Palestras aos sáb no Auditório da Sociedade Brasileira de Eubiose, Av. Getúlio Vargas, 481, às 20h

 

Mais afastadas:

* Portal, perto da rodoviária

* Casa da Cultura, 3332-8038

* Fundação Cimas, Av. Damião Junqueira de Souza, 740, Federal, 3331-2000 http://www.cimas.com.br/

* Horto Municipal

* Capela Nhá Chica, siga a rodovia sentido Rodoviária a Soledade

* Quinta do Cedro

* Fazenda Santa Helena

* Montanha Sagrada

* Caminho do Artesanato Rural

 

Onde comer

 

* Restaurante 5 Estrelas, R. Wenceslau Bras, 168, 3331-1787, buffet self-service por pessoa ou por Kg, no almoço. À noite, sistema à la carte

* Restaurante Ki-Beleza, Av. Dom Pedro II, 643, 3331-1110, buffet self-service por Kg, no almoço. À noite, sistema à la carte

* Restaurante, no Parque das Águas, sistema à la carte

* Sorveteria Ki-Sabor, Av D Pedro II, 396, 3332-3215

 

Outras opções:

 

* Restaurante Casarão, Av. Comendador Costa 717, 3331-2503/3332-6321

* Restaurante, no Shopping Bavária, buffet self-service, uma amiga minha disse que é bom

 

Dicas

 

Contatos úteis:

 

* Serviço Autônomo de Turismo (Servtur), R. Coronel José Justino, 425, (035) 3332-4490, seg a sex das 12 às 18h. Atendimento na Portaria do Parque das Águas, diariamente. Os quiosques de atendimento do Portal e da Praça João Lage estão desativados, pois esses locais estão em reforma

* Prefeitura, Praça Duque de Caxias, 61, 3332-4040/4443

 

Links úteis:

http://www.saolourenco.mg.gov.br/

http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/SaoLourenco/port/apresent.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Joyce,

 

Conversei c/ uma mineira q conhece bem essa regiao e ela disse q prefere São Lourenco a Caxambu, pois tem + lugares p/ conhecer e coisas p/ fazer. Logico q isso é uma questao d gosto pessoal e nao pode ser generalizado. E também faz 10 anos q ela nao vai a Caxambu e a cidade pode te mudado mto ate entao. Tem um hotel mto bonito em Caxambu, Hotel Glória.

 

normal/te eu opto por diaria c/ cafe da manha apenas, p/ ter mais flexibilidade p/ passear e passar o dia fora, mas isso depende mto do lugar q se vai e do se q se pretende fazer.

 

boa viagem!

 

Pois é Naomi.

Quando eu trabalhava no turismo , vendia circuito das águas com hospedagem sempre em São lourenço por causa de infra estrutura hoteleira , mas acho que esse quadro hoje mudou e as tarifas de Caxambu estão muito mais convidativas.

A probabilidade de ficar em São Lourenço é pequena , pois nenhum dos hoteis que perguntei me respondeu, portanto como a propaganda é a alma do negócio , mesmo que não seja a cidade de Caxambu a mais cult , o profissionalismo da hotelaria deles parece que eh.

Obrigada mais uma vez por sua atenção :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom... não conheço Lambari (Aliás, alguém aí poderia falar alguma coisa sobre esta cidade? Tenho vontade de conhecer...)

 

Já Caxambu e São Lourenço eu conheço (Caxambu conheço bem)...

 

Caxambu é menor e mais voltado para quem quer sossego (por isso dizem que é uma opção boa para a terceira idade)... já São Lourenço é mais agitada...

 

Para compras, São Lourenço tem mais opções de lojas de malhas... Caxambu tem a feirinha ao lado do Parque das Águas onde o forte é o artesanato e as guloseimas típicas (se bem que São Lourenço tem umas lojas de doces, queijos e compotas maravilhosas também...)

 

Quanto aos respectivos Parques das Águas, o de Caxambu é menor e não tem a estrutura que o de São Lourenço tem... o Parque de São Lourenço é muito bonito e bem cuidado e também por isso recebe muito mais visitantes que o de Caxambu (o que é bom para aqueles que gostam de 'ver gente')... Lá é comum a prática de esportes ao ar livre... O Parque de Caxambu é mais procurado por um fator geológico único: o fato de um mesmo lugar produzir quase 10 tipos diferentes de água (relativos às combinações de componentes químicos)!! Como cada água é recomendada para o tratamento de algum tipo de enfermidade, em Caxambu as pessoas vão mais para beber a água... já em São Lourenço vão mais para praticar atividades físicas e curtir as atividades do Parque... Vale comentar que o Parque das Águas de Caxambu conta com um teleférico para os mais corajosos... rsrsrs...

 

Com relação à parte de balneário, não dá nem para comparar... principalmente porque a casa de banhos de Caxambu está fechada para reforma há mais de ano... =[

 

Em uma época do ano a situação entre as cidades é invertida: no Carnaval... não sei explicar o motivo, mas Caxambu tem um carnaval mais 'forte' que São Lourenço (pelo menos era assim há alguns anos atrás...)... Tanto que quem gosta do sossego da cidade passa longe dela nesta época (eu sou uma dessas pessoas...)... Já para quem gosta de agito, muuuuuuuuita gente e uma mistura de axé com funk, vá sem medo de ser feliz... rsrs

 

Excluindo-se estas pequenas diferenças, são duas cidades muito charmosas e deliciosamente mineiras... :D

 

Não sei informar se existem cachoeiras em alguma dessas cidades... (alguém aí sabe de alguma?)

 

Ah, quem estiver na região também pode aproveitar Aiuruoca... cachoeiras e muitos morros esperam os visitantes...

 

Boas trips!! :D

 

Ká...

 

P.S.: se você for até o Parque das Águas de Caxambu, cuidado para não se empolgar e querer tomar todos os tipos de água disponíveis de uma vez... essa mistura pode causar um efeito laxante de deixar qualquer turista desavisado literalmente 'com as calças na mão'... hehehehe :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Obrigada Ka,

 

suas dicas foram otimas.

 

real/te é melhor nao tomar todos os tipos d agua, mas p/ aqueles q querem experimentar tudo, vai outra dica: vc pode degustar, vc poe na boa, sente o gosto e depois bota p/ fora, nao engole, igual os degustadores d vinho fazem.

 

assim vc pode "testar" todos aqueles tipos diferentes. o pior gosto q eu senti soi da agua sulfurosa em Araxa, horrivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola,

 

- Assisti o programa globo repórter sobre as aguas medicinais de São Lourenço e gostaria de saber se alguem pode me informar se estas aguas são comecializadas, pois estou sofrendo muitas dores renais devido a calculo no rim.

- Sou de Campinas/SP, e ficaria grato pela ajuda.

 

Roberto C. Sobrinho

 

08/12/09

 

Campinas/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em São Lourenço agora em julho, e gostei muito do lugar, com seu ar de cidade tranquila e acolhedora. Oferece uma boa estrutura, com muitos restaurantes e diversos tipos de comércio.

 

Nessa segunda quinzena de julho, está acontecendo o Festival de Inverno de São Lourenço, com shows, apresentações, exposições e palestras.

 

Fiquei na Pousada Santo Antonio, perto da antiga estação, onde fica o Trem das Águas. É uma pousada padrão (TV, frigobar, vent.), com um bom café da manhã, e um preço bacana também.

 

A grande atração da cidade é o Parque das Águas, com suas nove fontes minerais com diferentes propriedades cada uma. Provei de todas um pouco, cada uma com suas peculiaridades e características. O consumo da água das fontes é recomendado em até 24h, por isso, acho difícil encontrar para vender a água de cada fonte especificamente.

 

Aproveitei para estender o passeio até Baependi, uma cidade bem agradável também. Lá existem diversas cachoeiras, com piscinas naturais, porém as mais próximas ficam há alguns km da cidade, e é necessário pegar trechos de estrada de terra para se chegar até elas.

 

De São Lourenço para Baependi, existe uma empresa de ônibus chamada Coutinho que faz o trajeto, e aos sábados, que foi o dia que utilizei o serviço, os horários são de 2 em 2h.

 

Então, se você quer mais tranquilidade e desfrutar a cidade, São Lourenço é uma boa opção no circuito das águas.

Agora, se a idéia é conhecer atrativos naturais e se aventurar, Baependi é uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...