Ir para conteúdo

Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí Marcio.

Q bom q vcs fizeram a travessia usando algumas dicas q passei e deu tudo certo.

Já, eu nao tive a sorte q vc teve em conseguir carona no final da travessia.

Eu até fui a casa do Pescoçinho, junto a praça no final da rua, mas era só eu, então ia sair um pouco caro.

Nessa semana (04/11 a 10/11) estava fazendo a subida do Pico Corcovado (Ubatuba) e a Trilha de Cambury a Trindade (Paraty).

Breve também colocarei um relato c/ dicas p/ quem quiser fazer essas duas trilhas.

 

Abcs a todos.

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

citação:

Fala Augusto, beleza?

 

Suas dicas foram muito úteis para a travessia da trilha do Ouro. Eu e meu colega fizemos de 18 a 20 de outubro e achamos muito legal.

Chegamos na portaria do Parque no final da tarde do dia 18

e acabamos pagando para o Zé Pescocinho para nos levar da cidade até o parque, pois não tínhamos tempo disponível para subir a pé. A propósito, o Zé Pescocinho é um figura!! É um tiozonho com seus 55 anos e muito divertido. Ele tocava gaita e ao mesmo tempo dirigia seu fusqueta pela serra. Da portaria caminhamos até um abrigo no início da trilha da cachoeira das Posses, passando antes, é claro, pela cachoeira Santo Isidro. No dia seguinte, caminhamos (num bom ritmo) até a cachoeira do Veado, passando pela fazenda Barreirinha. Essa é mais uma belíssima cachoeira e acampamos próximos à ela, num gramado além do rio Mambucaba.

No dia seguinte caminhamos até o final da trilha (ponte suspensa) e mais uns quatro quilômetros pela estradinha de acesso ao bairro do Perequê. (vc tinha razão: é uma estradinha chata para caminhar!! tivemos a sorte de conseguirmos uma caroninha nos seis quilômetros restantes até a Rio-Santos. De lá fomos até Paraty e retornamos no dia seguinte (21/10) a Valinhos/SP, onde residimos.

De fato a navegação dessa trilha é, de certa forma, tranquila.

Mesmo assim, valeu pelos bizus!

 

Abraços,

 

 

Márcio, El Andariego.

 

 


id=quote>id=quote>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Augusto,

 

Sou seu chará e tô pensando em encarar o rolê nessa trip de Paraty até Trindade em 6 dias.... Gostaria de ver o croqui postado aí na página ou então no seu album de fotos!!! Será que vc pode mandar em .jpg é mais fácil pra todo mundo...

 

Abração e parabéns pelas dicas que estão bem escritas!

 

T+V

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

E aí galera.

No ultimo dia 10/07 tentei subir a Pedra do Frade e na volta peguei uma trilha q termina no final da Travessia da Bocaina, junto ao Rio Mambucaba. Termina em frente aquela estrada de terra q leva até o bairro de Pereque.

Foram mais de 6 horas desde a Pedra.

Dá até p/ emendar uma trilha na outra. P/ quem desce a Serra da Bocaina pode depois continuar na trilha q leva a Pedra do Frade.

Ela tem algumas bifurcacoes, mas nada dificil.

É só seguir pela trilha principal.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí Gado.

Por infos obtidas de pessoas q conheco e q fizeram essa travessia recentemente, a coisa continua na mesma.

Existe ainda a obrigatoriedade da autorizaçao p/ fazer essa travessia.

Eu enviei via Correios a solicitaçao. Talvez atualmente dê p/ enviar por Fax ou quem sabe e-mail.

É caso de ligar p/ o Parque.

Qto a hospedagem, a melhor ($$$$) q tem é a Pousada da D.Maria.

Sobre transporte, o mais barato é o Pescocinho. Mas recomendavel se vc estiver com outras pessoas. Se estiver sozinho, compensa ($$$$$) subir a pé de S.J. Barreiro até a Portaria.

Qqer outra duvida, é só falar.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Gado.

Creio q com uma turma vcs irão pagar por volta de $20,00 a 25,00/pessoa em Pousada na cidade de S.J.Barreiro.

A comida na cidade é relativamente barata.

Eu acho q o valor do transporte da cidade até a portaria do parque é onde vcs gastarão mais. Os se quiser, faça como eu. Saia na caminhada da cidade, mas esse trecho até a portaria levará umas 8 ou 9 horas ou um pouco mais, dependendo do pique de vcs.

Vcs também podem tentar uma carona, qdo estiverem subindo a serra. Eu dei azar. Não consegui nenhuma.

Qdo já estiverem na trilha do Ouro, q na verdade é quase uma estrada mal conservada, vcs passarão por algumas pousadas. Todas tem areas de camping. E o valor é bem baixo.

 

Ou se quiserem acampem ao longo da estrada. O problema vai ser encontrar algum rio. Até vai ter alguns, mas quase chegando na Cachoeira dos Veados.

Ali vai dar p/ acampar ao lado da cachoeira, sem problemas.

 

 

 

É isso.

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu novamente!!!!

Caso tenha maiores informaçoes, sempre serao muito bem vindas.

talves de para fazer essa trilha no proximo carnaval.

eu nao tenho experiencia em trilhas, parte do pessoal que vai tem.

caso tenha alguma opiniao, pode dizer e caso queira fazer conosco, esta convidado.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...