Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

nao conheco esse otel nao mas é pertinho daki onde estou...

 

no SOSA HAUS os preÇos sao: AR$ 30.00...dormi

AR$ 110.00 hab. doble. com banheiro lindo, ar condicionado, wi-fi, serviÇo de mucama..café da manha e internet....

Qualquer coisa dá uma olhada na página...www.sosahaus.combjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Raquel!

 

1- Alugue uma bike! Dá para conhecer o parque de ponta a ponta, ir ao cerro e dar uma volta pela cidade.

 

2- Se conseguir, passe por Villavicencio. Falam que é uma estrada bonita, infelizmente não consegui encaixar esse no meu roteiro e só fiz o Alta Montaña. A diferença é que quando os passeios são juntos, acho que não pode se molhar nas termas (não sei nem se são visitadas).

 

3- Olha, o passeio de bodegas de meio dia basta. Quanto a bodegas, cada agência trabalha com algumas específicas. Não dá muito para escolher se for ficar poucos dias. A mais conhecida é a Lopez.

 

4- Ah, quanto ao Campo Base... o UM é melhor localizado, fica próximo às principais ruas. O DOIS (acho que mudou de nome) fica mais próximo do Parque San Martín, ou seja, mais distante do centrão turístico. Mas a diferença é só de seis quarteirões e próximo do DOIS tem vários bares universitários...

 

5- Quanto a rafing, faça em San Rafael.

 

Bom, veja se isso te ajuda!!

 

Um abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vicente, em abril eu fiz o trecho Posadas - Mendoza pela Andesmar (o ônibus saia de Puerto Iguazú, se não me engano). O inconveniente desta viagem é que vc fará uma volta ao mundo pela regiao ao norte da Argentina, demorando 30 horas (até Posadas), e acho que mais umas 5 horas até Puerto Iguazú. uma vez li aqui nos mochileiros algo a respeito disto, mas quando comprei a passagem nem me dei conta. A minha sorte era que tinha comprado o leito, pois o ônibus não pára (somente em algumas rodoviárias que o motorista permite que vc desça por no maximo uns 5 minutos), e tive a companhia de 2 argentinas super gente finas que conversaram comigo. Como a viagem é muito grande e o ônibus pára em praticamente todas as cidadezinhas das diversas provincias* pelo qual passa, a rotatividade de passageiros é imensa. A cada hora que eu dormia acordava com pessoas diferentes nas poltronas em volta. Por um lado isso era bom pois acabava conversando com diferentes pessoas. Como fazia um calor infernal, o ônibus teve que parar por 30 minutos para o motorista colocar agua no motor ... hahahaha. E tivemos sorte de naqueles dias o pessoal do campo ter dado uma tregua nos bloqueios das estradas, pois essa região era justamente onde os protestos do campo estavam mais fortes. Aliás, esse era o assunto preferido das conversas no ônibus!

Ah, mas eu achei que a viagem valeu a pena. Passei por cada lugar super interessante (mesmo vendo-os apenas pela janela dos ônibus) e até bingo, com direito a vinho de mendoza fizeram durante a viagem.

 

*se nao me engano as provincias que ele passa sao: Misiones, Corrientes, Chaco, Santiago del Estero, Tucumán, Catamarca, La Rioja, San Juan y Mendoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciane,

 

Esse site tem camaras ao vivo de Las lenas, pista de esqui a uns 200kms de penitentes, dà pra ver que o gelo tah releando nas montanhas....sinal de pouca neve.........

 

http://www.laslenas.com/camara3.php

 

Essa outra camera dah a real situañáo do local, a coisa tah preta!!

http://www.laslenas.com/camara2.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estive em Mendoza no início de julho e agradeço às dicas que peguei neste tópico! Então, aqui vão algumas dicas bem recentes (com valores atualizados, de temporada):

 

Transporte:

 

- Fomos de Buenos Aires para Mendoza pela Andesmar (www.andesmar.com.ar), em ônibus com serviço (janta e café-da-manhã) e achei a qualidade excelente! Nem se compara com os ônibus que costumo pegar aqui no Brasil...

 

Hospedagem:

 

- Optamos pelo Hostal Confluência (www.hostalconfluencia.com.ar) e gostamos muito! Super tranquilo, muito limpo, acolhedor e confortável. Tem uma ótima localização e o pessoal que trabalha lá foi sempre muito gentil e atencioso com a gente. Pagamos AR$ 120, 00 por um quarto de casal com banheiro dentro. No próprio hostal é possível agendar passeios para Alta Montaña, Bodegas, Cañon del Atuel, entre outros. RECOMENDO!

 

Passeios:

 

- Fizemos dois passeios pagos:

 

1) Alta Montaña (passando pelo Dique de Potrerillos, Villa de Uspallata, Los Penitentes, Puente del Inca, Mirador Natural del Aconcágua, Las Cuevas), pelo qual pagamos AR$ 100,00, cada um, e valeu muito a pena! Fomos pela agência Mancágua e reservamos no hostal. O passeio dura umas 12 hs e as paisagens do caminho são belíssimas! E também é possível conhecer um pouco da história da região. Em Uspallata alugamos botas para a neve (AR$ 12,50 cada), por recomendação do guia, que nos disse que os preços lá são melhores que em Penitentes. Paramos durante uma hora em Penitentes, onde pisamos na neve pela primeira vez! Depois fomos para a belíssima Puente del Inca e para o Mirador Natural del Cerro Aconcágua, muito lindo! Por último, paramos alguns minutos na Villa de Las Cuevas, na fronteira com o Chile. RECOMENDO o passeio!

 

2) Picada de Bodegas, pelo qual pagamos um tanto caro (AR$ 140,00 cada) - dessas coisas que só nos permitimos nas férias, e olhe lá! Visitamos algumas bodegas de vinho, com direito à degustação, e uma bodega de licores e grappa. Por último - e talvez o que justifique o alto preço - é oferecido um delicioso almoço, com uma bela variedade de salames e queijos, além de vários grãos, legumes, linguiça, massa e muito vinho, tudo à vontade. Foi caro, mas valeu a pena!

 

- Recomendo caminhar pelo belo Parque San Martin. Fomos andando do hostal até lá e passamos também por belas praças.

 

- Praça da área fundacional da cidade, onde tem um museu (infelizmente, fomos num domingo e estava fechado.

 

É isso. Bom proveito para quem for!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...