Ir para conteúdo

Tunísia - 7° e último dia


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Membros
quote:Originally posted by pedrodeportugal

 

Caros amigos,

Desculpem esta ausencia mas estive de férias! regressei na quarta feira do vosso espectacular país! Desta forma acabo agora aquilo que comecei.

O relato da minha viagem ao Brasil será relatada aqui, assim que organizar tudo no trabalho.

 

 

TUNÍSIA - 7º E ÚLTIMO DIA

 

O último dia foi de descanso; ainda demos uma volta pela parte antiga de Sousse, onde no porto se encontram várias embarcações de estilo antigo restauradas, que todos os dias levam para o alto mar, em passeio, vários turistas, ávidos de experimentarem algo diferente.

Perto do porto encontra-se uma fortaleza e a Medina, onde se podem fazer as últimas compras. No entanto, deixámo-nos ficar por ali, vendo a noite tomar conta do local.

Na dia seguinte, bem cedo, demos os últimos mergulhos nas águas mornas da Tunísia; aqui em Sousse, o mar não tem uma cor tão apelativa, fruto da "vegetação" marinha que abunda por aqui. Mas mesmo assim é impossível resistir ao chamamento da água. Para quem tem água a 14º no local onde vive, é difícil não dar uns mergulhos. Pensávamos que íamos ser os únicos àquela hora da manhã mas já se viam madrugadores que aproveitavam a calma do início do dia para fazerem um pouco de ginástica ou para passearem calmamente sem a turba de turistas e vendedores que por ali deambulam durante o dia.

O resto do tempo foi bastante agradável com várias turistas a fazerem uso do fio dental de maneira que nem parecia que estávamos num país muçulmano! Foi bom regressarmos ao ocidente!!!

No entanto à medida que o tempo ia passando, íamos ficando cada vez mais silenciosos, aproveitando os últimos momentos para relembrarmos na nossa mente os momentos vividos neste país com paisagens estonteantes.

Conclusão: gostei e voltarei um dia para conhecer o deserto e a ilha de Djerba mais em pormenor.

 


id="quote">
id="quote">

OLÁ GAJO!!

EU E MINHA NAMORADA GOSTARÍAMOS DE VIAJAR E TRABALHAR NA TUNÍSIA. MEU INGLÊS É SOFRÍVEL, É POSSÍVEL? PRECISA DE VISTO?

DIZEM QUE O POVO É MUITO CARINHOSO E ALEGRE. ISSO AJUDA?

 

 

UM GRANDE ABRAÇO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 9 anos depois...
  • Membros

Ó Pedro, meu patrício (tenho também a nacionalidade portuguesa), não tiraste fotos desta sua viagem à Tunísia não, ó pá? Deixa-nos cá vê-las... basta anexá-las como arquivos .jpeg ou .jpg

Independentemente das fotos, gostei muito do seu relato. Você tem um indiscutível talento literário, com associações elegantes e de bom gosto. Parabéns e por favor, escreva-nos mais relatos de suas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...