Ir para conteúdo

Qual é o pior lugar do Brasil?


Posts Recomendados

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Também não gostei de Salvador, realmente é sujo, cheio de pedintes, muita exploração do turista, turismo sexual, um trânsito de matar, as praias são imundas, o povo não tem muita educação mas acho que não tem melhor retrato do Brasil, nosso país é esse, como Salvador, infelizmente.

 

Entre as grandes cidades eu ficom com Salvador...muita

sujeira!Agora,viajando de ônibus pelo interior da Paraíba,da Bahia e de Pernambuco eu vi cada coisa...

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

não conheço salvador pra opinar. estive uma única vez, quando criança. por uns 2 dias. em viagem de família. minha mãe quis ir à missa. meu irmão era bem pequeno, e perguntou pra meu pai se "aquilo" tb era uma estátua dentro da igreja. era um menino urinando na parede da igreja, dentro dela, no meio da missa.

 

um amigo meu, um verdadeiro globbetrotter (tripla-nacionalidade, mais de 50 países visitados, morou em 5 países diferentes, percorreu duas vezes a áfrica de mochilão nas costas...) tá morando lá e tá odiando. falou que tá co problmeas pra educar o filho de uns 3 anos, que vê todo mundo jogando lixo no chão o tempo todo em qualquer lugar e tb imita. o que confirma a falta de educação geral. engraçado, morei em recife e não era assim não.... pelo menos não era essa a minha percepção.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pior cidade do Brasil?

 

Guarulhos.

 

Ah tem uma pior: Recife.

 

Mas é briga dura, acho que Guarulhos ganha. É a cidade das favelas. Cidade suja, feia, cheia de gente mal educada (em todos os sentidos, da estupidez à falta de cultura), mal cuidada, tudo é caro e ruim (comida, supermercado, etc), é longe... até o aeroporto é ruim (e cercado de favelas). Mesmo assim tem quem goste.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
lugar ruim pra mim é lugar violento, onde turista e/ou viajante é só visto como um animal a ser sangrado, mesmo que o assalto seja a estrutura turística.

 

Eu junto isso com lugar sujo...e vamos ver que tem de monte por esse nosso Brasil inteiro!

 

Pra mim, são essas as duas coisas que fazem com que qualquer lugar seja ruim.

 

E esses dois fatores SEMPRE existem em cidades onde os contrastes sociais estão próximos um do outro, onde a presença da riqueza ostensiva ofende a pobreza que não pode alcançá-la.

 

Temos isso na São Paulo dos bairros chiques e da periferia, no Rio da orla e dos morros, em Salvador, em Recife, em Porto Alegre...enfim, em todo canto onde os contrastes estão próximos uns dos outros.

 

Em cidades que são apenas pobres ou apenas ricas vc, de modo geral, não vê a violência e a sujeira juntas.

 

Alguém já disse neste tópico, lá para trás, que o pior lugar é qualquer um que tenha uma criança com fome e frio dormindo na calçada...e está certo.

 

Por isso eu acho que temos muitos "lugares piores" aqui na nossa terra.

 

Também por isso eu acho que o pior lugar do mundo são os gabinetes de governo de ontem e de hoje, porque é lá que se juntam os poderosos e os políticos que criam esses contrastes.

Link para o comentário
  • Membros
lugar ruim pra mim é lugar violento, onde turista e/ou viajante é só visto como um animal a ser sangrado, mesmo que o assalto seja a estrutura turística.

 

Eu junto isso com lugar sujo...e vamos ver que tem de monte por esse nosso Brasil inteiro!

 

Pra mim, são essas as duas coisas que fazem com que qualquer lugar seja ruim.

 

E esses dois fatores SEMPRE existem em cidades onde os contrastes sociais estão próximos um do outro, onde a presença da riqueza ostensiva ofende a pobreza que não pode alcançá-la.

 

Temos isso na São Paulo dos bairros chiques e da periferia, no Rio da orla e dos morros, em Salvador, em Recife, em Porto Alegre...enfim, em todo canto onde os contrastes estão próximos uns dos outros.

 

Em cidades que são apenas pobres ou apenas ricas vc, de modo geral, não vê a violência e a sujeira juntas.

 

Alguém já disse neste tópico, lá para trás, que o pior lugar é qualquer um que tenha uma criança com fome e frio dormindo na calçada...e está certo.

 

Por isso eu acho que temos muitos "lugares piores" aqui na nossa terra.

 

Também por isso eu acho que o pior lugar do mundo são os gabinetes de governo de ontem e de hoje, porque é lá que se juntam os poderosos e os políticos que criam esses contrastes.

 

 

 

Ótimas palavras, complemento que as favelas antes citadas são meros produtos dessa contradição.

Mas sempre se acha algo bacana que valha a pena.

Apesar de alguns políticos que se engajam, tem uma boa parte que coloca o Brasil nesse "pior lugar", mas como as contradições fazem o Brasil, temos os melhores e piores lugares, basta agente identificar os lados dessa realidade.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...