Ir para conteúdo

Durabilidade de pilhas e baterias


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Uma bateria normal de qqer camera digital tá por volta de uns $100,00 a $150,00.

Uma cartela de 4 pilhas pequenas de um marca de qualidade tá por volta de +-$20,00. Só que junto com as pilhas vai ter o gasto do recarregador.

 

A vantagem da camera com pilhas é que ela é mais barata que a camera com bateria.

 

A bateria dura muito mais que a pilha. E se vc for sempre bater as fotos sem usar o visor de LCD, aí a economia é maior ainda.

 

Na minha opinião, uma camera com pilhas tem uma economia maior, mas tem a desvantagem de não durarem muito tempo.

 

As duas maquinas digitais que eu tive foram com baterias, mas porque eu sempre levo duas baterias nas viagens.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

já procurei alguns carregadores solares para camera de vídeo, procuro os que sao compativeis com cameras digitais e computadores portateis.

Encontrei um carregador Solio, alguem sabe desse ou me recomenda um outro?

Pretendo ficar um tempo num trekking e precisava carregar minha filmadora durante as caminhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal vou levar minha filmadora ate Ushuaia, querendo gravar tudo pelo caminho, porem nas viagens de bus, nao vou ter onde carregar, e a bateria dela dura certa de 2 horas ligada.

 

Imagino que os bus nao tem tomada hehe, entao o que vcs recomendam pra nao ficar na mao? (menos comprar outra bateria pois esta muito cara)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu já ouvi falar que depois de carregada as pilhas se colocar no congelador da geladeira a carga delas vai se manter até o momento de uso.

Confesso que já fiz isso algumas vezes mas não senti qualquer diferença.

 

Alguém aí sabe se isso é verdade, mito, ou tentaram me enganar mesmo?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso é mito total Leonardo.

 

O que pode acontecer é dar uma pequena dimiuida na reação quimica que acontece dentro da pilha, mas isso é irrelevante.

Não vai fazer muita diferença.

 

Só não entendi uma coisa: vc vai recarregar uma pilha p/ deixar no congelador p/ ela não descarregar?

Não seria melhor vc não recarregar a pilha?

 

 

Abcs

 

 

Pessoal, eu já ouvi falar que depois de carregada as pilhas se colocar no congelador da geladeira a carga delas vai se manter até o momento de uso.

Confesso que já fiz isso algumas vezes mas não senti qualquer diferença.

 

Alguém aí sabe se isso é verdade, mito, ou tentaram me enganar mesmo?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se funcionasse.........seria interessante no caso de voce ter várias pilhas e não querer manter um carregador, ou sabe que não vai ter tempo para carrega-las.

 

outra coisa, muito se diz sobre baterias de notebook(que essas eu sei que são verdade) mas não sei se aplica também a durabilidade das pilhas recarregaveis convencionais, até porque de notebooks é de Liti-On. Que é de que a bateria se deixada descarregada, perde a sua vida útil mais rapidamente do que quando carregada, ou seja, mante-las sempre carregadas melhora no tempo de degradeção delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

fala pessoal tudo certo.. isso do congelador é furada não façam isso..

 

o melhor é comprar uma boa pilha... ( sony originais.. de 2700mah.. powerex... e etc.. )... carregador eu recomendo o da sony com função refresh.... sempre que forem carregar as pilhas descarreguem ela totalmente ( para isso que serve a função refresh )... pilhas boas... não descarregam rapidamente se não tiverem em uso.. podem ficar tranquilos.... lembrem-se... até hoje o máximo que existe são pilhas de 2900mah... não comprem se for acima disso.. é certeza de ser falsa...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...