Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

bom to trabalhando agora, vou escrever um texto legal e posto aqui.

 

ficamos em dubrovnik

depois fomos para dvrenik

de dvrenic pegamos um barco ate sucuraj na ilha de hvar

ficamos alguns dias em hvartown

depois fomos pra split

de split para pltvice lakes

e depois seguimos para pécs na hungria.

 

vou tentar fortemente escrever um texto com os detalhes,

mas a croacia eh animal, tem muitas mulheres bonitas e o povo eh bem simpatico.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

em dubrovnik ficamos na casa de uma mulher que tinha uns 4 quartos pra alugar.

os quartos eram separados da casa. acho que chamava budjevice guest house.

 

va ao servico de informacoes ao turista que eles procuram para voce. esta mulher estava indicada no guia let´s go eastern europe.

 

o bom deste lugar que ficamos eh que era perto de uma praia muito legal (uvala lapad) e tem um calçadao arborizado, umas lojinhas, correios, etc. Tomavamos cafe no hotel zagreb, que ficava nesse calçadao, o preco era bom e voce nao precisava estar hospedado no hotel pra tomar café. o café lá era animal

 

ficamos 2 dias inteiros em dubrovnik, acho que é suficiente, mas voce não deve deixar de ir a dubrovnik, é a pérola do adriatico, imperdivel mesmo.

 

tem uma balada lá chamada fuego latino que eh legal também, nao lembro se precisava pagar pra entrar, muitas baladas no leste europeu voce nao paga a entrada, só o que consome.

 

jogamos futebol com os muleques, dentro do castelo !

 

se voce nao estiver de carro, talvez seja legal se hospedar dentro da fortaleza mesmo, porem não deixe de ir curtir uma praia em uvala lapad. As praias da croacia sao na maioria de 'peebles' pedrinhas redondinhas, nao é tao bom pra deitar quanto a areia, mas quase nao suja e a agua do mar fica cristalina...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saindo de dubrovnik, fomos até uma cidadezinha no caminho chamada dvrenik.

de lá sai uma balsa até sucuraj, que fica na ilha de hvar.

 

de sucuraj fomos de carro por uma estradinha muuuito bonita até hvartown.

detalhe, nao va nessa estrada a noite, porque a estrada tem várias pirambeiras sem guard-rail.

 

chegamos em hvartown.

 

hvar eh uma Côte d'Azur no adriatico. um lugar bonito, com pessoas bonitas e ricas. voce nao encontra muitos croatas por lá, a nao ser trabalhando. é um lugar bem playba. tem uns bares e restaurantes e o pessoal vai em uma balada que eh um castelinho, beirando a praia voce sobe um morro. A Balada era legal, mas rolava um localismo, acho que os caiçaras croatas nao curtem muito os estrangeiros olhando pra mulheres locais.... mas foi tranquilo.

 

visite o castelo espanhol, e alugue um barquinho (voce mesmo pilota) pra poder ir nas ilhas. voce pega o barquinho de manha e pode andar o dia todo, nao precisa de arrais (habilitacao) como no brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o barquinho,

 

foi um californiano do albergue que deu um toque pra gente,

saia uns 200 reais (50 pra cada um) pelo dia todo com combustivel e mascaras.

voce aluga no pier de pedra, os mais pertos da igreja , no final do pier sao mais baratos

 

as ilhas so muito legais, vale a pena, mesmo que voce tenha que rachar com alguem do albergue...

 

a gente ficou num albergue de uma australiana, chamado greenlizard (http://www.greenlizard.hr/)

o albergue era meio zuado, mas dava pra ficar se voce nao for muit chato. a galera era legal, a maioria de australianos, eles estao em todos os lugares ultimamente. Não sei se da pra conseguir coisa melhor por lá... mas vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De hvartown fomos para stari-grad (na propria ilha de hvar) e pegamos uma balsa para split.

 

ficamos em split 2 dias. era um albergue novo,nao lembro o nome do cara.

os albergues mais famosos por lá sao: um chamado al's e o splits hostel. nao sei como são, porque estava lotados e acho que um deles tem curfew (toque de recolher - hora maxima pra chegar a noite).

 

o palacio de diocleciano eh bem legal.

split tem um calçadao que eles vendem uns doces e uns sorvetes bem gostosos tambem.

 

na segunda feira fomos em uma balada muito legal chamada o'hara's eh indo a esquerda na praia de split.

tinha muita mulher, muita mulher mesmo, e um detalhe, até a gari de rua na croacia eh linda e maravilhosa...

acho que a balada do o'haras foi uma das melhores da viagem.

 

mas para ir la (no ohara´s) acho que depende do dia. fomos na segunda a noite, era dia de thrash music (no brasil seria uma balada que toca menudos, balao magico, etc.).

se voce é moreno(a), ganha uns pontinhos, porque todo mundo na croacia eh loiro de olho azul.

 

tem uma balada (inferninho) chamado pasha, nao fomos, mas o cara do albergue falou que eh pra turista otário.

se fosse fazer de novo ficaria mais dias em split e menos em hvar (ficamos 4 em hvar e 2 em split). Eu curti mais as baladas de split, sao menos high society e os croatas mesmo sao bem mais gentis. Hvar tem muito europeu de fora e turista.

 

ah, em split tem um restaurante muito bom,muito bom mesmo, eles tem uns cogumelos selvagens que tem gosto de bacon,

putz, da agua na boca so de lembrar. acho qu eo restaurante chama marjan, numa rua chamada senjska.

do palacio de diocleciano, olhando para a praia, siga a direita até o final do calçadao, ai voce sobe um pouquinho e o restaurante fica na rua (senjska) a esquerda

 

http://www.virtualtourist.com/travel/Europe/Croatia/Dalmatia_Split_Region/Split-384998/Restaurants-Split-Konoba_Marjan-BR-1.html

 

konoba(restaurante) marjan, bonzão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

de split fomos para plitvice lakes (http://www.np-plitvicka-jezera.hr/)

 

pegamos a estrada principal da croacia ate zadar e depois continuamos nela, em algum ponto que nao me lembro, voce tem que sair da principal e pegar uma estrada menor que vai até o parque.

 

chegando no parque, voce compra um ticket. tem vários percursos, escolhemos um que demora 4 horas eu acho...

tava chovendo, mas mesmo assim valeu a pena.

 

tem um onibus que te leva até o topo e voce vai descendo a pé por uma estradinha de troncos, detalhe que voce nao pode sair da estradinha porque muitos pontos foram colocados minas na guerra entre a bosnia e a croacia.

 

o parque vale muito a pena.

 

saindo do parque, um guardinha me deu uma multa de 500 reais por velocidade, fiquem espertos, tem uns guardinhas pega-turistas na croacia. A estradinha era 100 por hora, mas tinha um ponto que tinha um vilarejo e por uns 300 metros a velocidade baixava pra 60, e eu nem me liguei. o guardinha pegou, ai a gente teve que voltar uns 500 metros a pé, pra sacar o dinheiro no vilarejo e pagar na hora... fdp tem em tudo que eh lugar, não so no Brasil.

 

saindo de lá, seguimos direto para pécs na hungria, nao queriamos ficar em cidades grandes como zagreb e zadar.

parece que em zadar tem uma parada no pier, tipo um orgão de tubos (aqueles de igreja), que quando os barcos passam, a onda gerada faz os tubos cantarem, deve ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Victor toda vez que alguem postar uma mensagem, vc recebe no teu e-mail informação de postagem por que vc esta esta cadastrado. Se puder responda é muito importante a tua participação, se o pessoal mandar pergunta direta, o forum perde a finalidade e as informações ficam perdidas.

Se alguem tiver o interesse de entrar em contato, é so clicar no teu nome que aparece a opção que vc forneceu no teu perfil, para contato.

A tua participação é muito importante.

Quanto as fotos muito lindas. Ótimas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fui para Croacia em 2006 sai de Pescara na Italia e fui de balsa para Split. Demorou o dia todo quase mas é legal pela experiência.... como a familia do meu pai é de lá, não tenho indicação de albergue pq fiquei na casa deles, mas conheci vários lugares legais.... das ilhas a que gostei mais foi Viz, é a mais afastada, demora umas 2 horas de balsa, mas é a mais linda... pelo menos meu tio/tia me levaram em algumas praias que são meio escondidas, mas são maravilhosas..... fui também para ilha de Brac e Drvenick (se não me engano o nome), nessa ilha não entra carro tivemos que ir a pé até a casinha da minha tia..... das cidades fui para Zadar (conheci o lugar que com o movimento da agua do mar parece que canta), Dubrovnik (que merece ser visitada, porque é linda), Korcula, Blato, e fui até o parque Krka que é muito bonito tb... tipo o plitvice.

Se tudo der certo em outubro vou fazer uma nova visita para minha familia... se eu for conto as novidades!!! Tenho várias fotos tb.... quem tiver alguma dúvida, ou quiserem ver mais fotos, podem me escrever que tento ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a noite vou incluir mais algumas fotos de lá.... pois no momento estou no serviço......

realmente, pouca gente já foi ou pretende ir... é um lugar q ñ é bem explorado pelos brasileiros mas é lindo... quando fui tinha muito turista, mas a maioria era italiano.... ñ vi nenhum brasileiro.... quando fui na loja do Hajduk Split, a menina de lá me falou que quando teve aquele amistoso entre Croacia e Brasil apareceram muitos brasileiros por lá... mas fora isso, é dificíl mesmo.... Espero que os brasileiros comecem a ir, pq vale a pena!!!! Vc conhecia alguem de lá?? Ou foi por curiosidade mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!

 

Fazem 03 semanas que voltei da Croácia. Passei bons momentos por lá, e vou postar aqui algumas impressões. O relato do victorkpm esta muito bem escrito, e pelas datas acho que nos cruzamos por la em algum momento...

 

Foram 7 dias, distribuidos da seguinte forma: 02 em Dubrovnick, 03 em Hvar e 02 em Zagreb.

 

Se fosse hoje, eu teria passado 01 em Zagreb, e os outros 06 em Zagreb. Alias, minha intenção era me associar ao dono de um bar lá, e passar todo o verão naquela cidade. Uma mistura de Buzios e Angra. Bom pra KCT...

 

Cheguei em Splip de avião (Croatian Airlines) vindo de Roma. Alugamos (eramos 03) um carro e descemos direto do aeroporto de Split para Zagreb. Chegamos lá por volta de 01hs e em função do jogo da Croácia as ruas estavam lotadas. Foi bom porque seguimos o movimento e conseguimos arrumar um hotel, meio que no perrengue. Como não reservamos NADA, acabamos pagando bem mais caro no 1º dia... (E$60 por pessoa).

 

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para a cidade antiga, onde tem varios lugares baratos para ficar. E tambem é onde estao os bares. Trata-se de uma região completamente destruida pela guerra na antiga Yuguslávia, e que esta sendo reconstruida. Tem um mapa na entrada dessa região que demonstra todos os locais que sofreram algum tipo de dano... É bizarro, porque não estamos acostumados com esse tipo de turismo aqui no Brasil. Mas é bem interessante. Ficamos hospedados em um prédio que ainda estava em obras. Os corredores caiam aos pedacos, e o dono mostrou as marcas da guerra no edificio... Mas o lado de dentro do apartamento era bem arrumado. Pagamos cerca de E$20,00 por pessoa. E tinha tudo no quarto (roupa de cama, toalha, sabonete, TV, cozinha...). O lugar que fomos a praia la chama-se Dubrovnick Beach Club. Meio abusrdo pensarmos que tive que pagar E$10 por um pedaco de areia, mas é assim que as coisas funcionam por la. Quer dizer, areia não. PEDRA. La o fundo do mar é cheio de pedras que machucam os pés... E tem MUITO ouriço. Portanto cuidado pra não espetarem o pé mais grevemente... hehehehehehe

 

Seguimos para Hvar (uma ilha gigante) pela estrada e cruzamos novamente a fronteira com a Bosnia. É um pequeno trecho, mas é bem diferente. Em pensar que ha alguns anos atras viamos imagens bizarras pela TV sobre aquele lugar, e que agora estavamos ali de férias...

 

Pegamos o ferry e fomos para Hvar. Chegamos em uma ponta, mas a cidade mesmo fica la do outro lado. Atravessamos a ilha toda. A estrada é meio sinistra, com vários abismos no meio do caminho e nenhum "guard-rail", mas é só ir DEVAGAR que não tem erro. As condições de todas as estradas na Croácia são OTIMAS. Dão de 10 x 0 em qualquer estrada do Rio de Janeiro... tanto em termos de asfalto quanto em termos de sinalização. Tudo bem que a ligua dos caras é impossivel, mas se voce comprar um mapa (que vende em todos os lugares) é so ir se guinando porque são poucas estradas. Não da para se perder...

 

Hvar é um capitulo a parte. Como disse, fiquei 03 dias. Mas foram 03 dias MUITO bem aproveitados, e a minha vontade era de ficar o verão todo. A maioria são pessoas de fora. Tinham muitos grupos de americanos, e que como o victorkpm comentou, ficam na "patota". Mas tranquilo, o resto são pessoas do mundo todo que estao ali com um unico objetivo: curtir as ferias.

 

Praia: fiquem no bar Hula-Hula. Troquem uma idéia com o dono que é gente finíssima, digam que são brasileiros, que o cara vai dar shots de uma cachaça local boa pra KCT...

 

Pré-Night: tem um bar chamado Carpe Diem que fica bem no cetrinho onde os ferrys chegam. É para lá que todos vão a partir das 23hs.

 

Night: Como o Carpe Diem só funciona ate umas 2hs, TODO mundo sai de la e vai para essa boite que fica no alto de um morro do outro lado (é o castelinho que o victorkpm falou). La a night rola pesada ate nao sei que horas. Bom, eu curti... E tem uma pizzaria la dentro, que no final da night ja da pra voltar pra casa "forrado".

 

Ah, chegamos la sem nenhuma reserva em lugar algum. Conseguimos um lugar no mesmo esquema. Saiu por volta de E$20 por pessoa e com toda a infra. So não tinha TV... Mas em Hvar, sério, voce não precisará de TV!!!

 

Cada dia pegavamos o carro e iamos a uma praia diferente. Nao chegamos a alugar uma lancha, mas dizem que é bem interessante tambem. Recebi a indicação de uma ilha chamada Parmegiana (nao sei se é assim que se escreve, lembro apenas do garçom falando sobre o lugar) mas nao cheguei a ir.

 

O tempo infelizmente foi curto e nao deu para irmos para uma outra ilha que dizem que é o bicho também. Chama-se PAG... Acho que vale um confere, para quem estiver com mais tempo.

 

A Croácia é totalmente acessivel a nos mortais brasileiros. Digo isso porque tinha acabado de vir do sul da Franca e me sentia assaltado toda vez que pedia uma agua!! hahahahahahahahaha

 

Fez sol TODOS os dias, e a cor do mar eh algo espetacular!!! Pra quem gosta de mergulho, é irado!! Pra quem gosta de ficar torrando no sol, leve uma toalha (ja que é pedra ao invés de areia) e uma sandalia ou tenis para mergulhar. La eles vendem uns especificos. Não que seja necessário, não chegamos a comprar, mas teve uma praia em Hvar que tivemos que mergulhar de havaianas, dada a quantidade de ouricos no fundo!!

 

Ah, a cerveja boa é a KARLOVASKO. Tem uma outra local tambem, mas é mais azeda. Podem beber a vontade. So não esquecam que lá já vigora a Lei Seca ha um tempo. Ou seja, é melhor ficar hospedado perto dos bares pra não ter que voltar dirigindo.

 

De lá partimos para Zagreb (400 e tantos Kms). No total rodamos 970Km na Croácia, sem maiores problemas. A não ser uma multa por estacionamento irregular de K$100,00... hahahahaha. Tinhamos que ser brasileiros mesmo!!!

 

Demos azar de pegar um feriado nacional, e TUDO estava fechado. Ate os pontos turisticos. Foram 02 dias no hotel... Pelo menos deu para descansar!

 

Recomendo viagem pra geral. Tanto para quem quer conhecer o lado cultural, como quem quer conhecer o lado praia/night. Todos os croatas foram muito receptivos conosco durante todo o tempo. E sempre que mencionávamos que eramos brasileiros, os caras nos tratavam melhor ainda. Sempre ensaiavam falar em espanhol... Não sei porque, mas tudo bem. Pode ser que essa boa vontade toda estivesse ligada ao futebol, ja que estavamos no meio da Eurocopa. Uma pena que a Croacia perdeu...

 

Depois eu posto algumas fotos dos lugares.

 

Se alguém quiser perguntar alguma coisa, basta mandar uma mensagem!

 

Abraços e qualquer hora eu programo a proxima trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...