Ir para conteúdo

Iquique


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Iquique. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Iquique, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu não sei se vou realizar essa viagem (Patagônia e Atacama)... Mas, é meu sonho.

 

Mas, se eu for, eu vou incluir Iquique, Árica e Parinacota.

 

Parinacota não é uma cidade em si, mas, é um povoado pequeno .

 

Próximo ao povoado de Parinacota, existe um lago, o lago CHUNGARÁ.

 

É o lago mais alto do mundo. E ao fundo do lago, ha um belo vulcão, o Parinacota.

 

Essa região pertence ao PARQUE NACIONAL LAUCA!

 

Árica fica 315 km depois IQUIQUE e Parinacota uns 150 km ao leste de Arica.

 

Putre (cidade) fica no caminho saindo de Árica até Parinacota...

 

E o salar de UYUNI - Bolivia, fica ao leste de Iquique. Uyuni é o maior salar do mundo.

 

Mapa -> http://www.turistel.cl/secciones/mapas/ruteros/tarapaca.htm

 

Foto do lago -> http://farm3.static.flickr.com/2237/2372851482_e9c912ed9d_b.jpg

 

É um lago com animais como Flamingos, Vicunas, etc...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iquique vale a pena sim, é uma bela cidade com centro histórico muito bem preservado.

Para quem chega de Calama o visual que se tem já vale a pena, aquela enorme duna a beira do Pacifico emoldurando a cidade é muito linda.

Além de bela a cidade tem ainda a ZOFRI que é um enorme free-shop.

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Considerando que Iquique é caminho,então vale a pena sim, mas só pra passar uma tarde, descansar da viagem, tb tem uma zona franca na cidade. Já Arica como foi dito também é bem legal e de lá sai passeio pro parque lauca, pode ser só de um dia ou vários dias. Fiz o de um dia e foi um passeio mto bonito vendo animais pelo caminho e os vulcões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, estou nesta cidade a dois dias e to curtindo demais.

O povo é super sossegado e simpatico. Os preços sao bem melhors do que outras cidades litoraneas

As praias sao bonitas mas o mar eh gelado.

 

Tem a Zona Franca que vende produtos a preços mais baratos que outros lugares do Chile.

Fui a uma cidade abandonada chamada Humberstone... tirei varias fotos. Parecia Chernobyl, rs. Fica a uma hora e meia da cidade pela rodovia principal. Consegui voltar de carona em uma van de uma empresa mineradora. As pessoas aqui sao muito simpaticas com o povo de fora e entre eles.

O centro historio é muito bonito, casas de madeira conservada, praça grande e calçadao onde passa bonde... tude de madeira!!! ótimo para passar a tarde de domingo.

A cidade é segura mas os moradores dizeram para nao se arriscar na periferia, como eh uma cidade portuaria rola drogas e prostituiçao nas regioes longe do centro. Fiquei a madrugada toda na orla da praia só curtindo, sussa!

 

O HI Hostel é show, estruturado, confortavel e preço justo. Muita gente legal de todos os lugares do mundo.

To adorando ficar por aqui!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!!

 

Eu quero fazer o trajeto de Arequipa para San Pedro, mas queria dar uma parada em Iquique ou Arica no caminho (mesma dúvida acima). Pelo que eu vi acho que Iquique parece ser uma cidade mais interessante. Então seria Arequipa - Iquique e Iquique - San Pedro.

 

Com relação a esses 2 trajetos:

1) Consigo fazer em ônibus direto ou tem que ir parando pelas cidades no caminho, como Tacna e Calama?

2) Quanto tempo de viagem entre as cidades? A info que eu tenho do guia O Viajante diz 11 horas de Arequipa para Iquique e depois Iquique-Calama-San Pedro num total de 7h 30. Alguém confirma?

3) Dá para fazer algum desses trajetos a noite? Levando em conta também a fronteira Peru-Chile...

 

Acham que fica bom esse roteiro assim, ou seria melhor trocar Iquique por Arica, ou passar direto de Arequipa para San Pedro só de passagem pelas outras cidades?

 

Se alguém souber me responder alguma das perguntas já agradeço

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu escolhi Iquique vendo as fotos no Google. Me pareceu mais bonita e segura. Arica fica bem na fronteira.

Iquique é muito legal, acreditem. Sao poucas praias mas sao bonitas, limpas e água transparente. Dá para voar de parapente, eh barato, de sábado e domingo fica bonito o céu com a galera voando.

Povo muito simpatico, divertido(varias confraternizaçoes na cidade) mas nada de bagunça. Poh a cidade nao tem custo alto para viajante. San Pedro que é foda em custo.

 

A rodoviaria de Iquique é bem simples e fica na zona portuaria, que é um pouco perigosa a noite.

Eu viajei a noite para Calama, sai ás 23h30 e foram 5hs de viagem certinho. Infelizmente tem controle de Aduana na estrada devido a Zona Franca de Iquique, revistam tudo e todos. Nada desesperador e cansativo.

Entre Calama e San Pedro do Atacama sao 2hs. Se vc for pela TurBus consegue condicionar os tempos de viagens para nao perder tempo em Calama(lá nao tem nada para fazer)

Recomendo viajar pelas empresas TurBus ou KennyBus($13000), sao excelentes onibus. Sendo a TurBus mais cara($16500). Tem a Pullman Bus, é a mais barata($12000) mas para em todo lugar para pegar e descer gente, nao recomendo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...