Ir para conteúdo

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.


Posts Recomendados

  • Membros
Rafael,

 

O pessoal já passou boas dicas para vc mas no seu roteiro vc fala em entrar no Uruguai por Rio Branco mas como vc pretende conhecer Punta é melhor ir pelo Chui. Se for por Rio Branco a volta será maior.

Quanto a cidade de Rio Grande acho que não vale a pena, é uma cidade portuária e não tem nada de especial por lá.

 

Desculpa amigo, é que estava confundindo o nome de Rio Grande com Rio Branco.

É que pelo mapa, se eu for chegar até Chuí/Equador, o melhor caminho nao seria passar por Rio Grande?

Fiz um desenho pra tentar mostrar mais ou menos a rota:

 

77955874re7.jpg

 

Desceria pela costa, por floripa, até chuí.

 

Entraria no Uruguai e conheceria as 3 cidades que postei, e iria para Buenos Aires.

 

Na volta de B.A., subiria o norte (Litoral argentino) e, ou iria até Foz, ou entrava antes em Uruguaiana.

Vi algumas cidades como Posadas/misiones (falam sobre monumentos historicos la que sao bonitos), e Rosario/Santa Fé(as 2 sao bonitas? Ou apenas Rosário, como Viaja disse.), mas nao sei se são bonitas para conhecer, pq vendo apenas pelo google é complicado. (anotei a Paraná que o Viana indicou, e nao vou passar Entre Rios) :wink:

 

O que eu gostaria seria de umas sugestões assim:

Olha descendo pela costa nao e boa ideia e tals, e subindo no norte da Argentina, tem tais cidades que compensam visitar, e essas que vc marcou nao compensa e tals...

 

Me desculpe pessoal, nao sei se estou sendo chato :cry: , é que nao conheço nada, estou quase apontando no mapa "mamãe mandou" pra ver qual cidade do caminho paro pra conhecer :lol:

 

ps: Vou olhar no topico que o amigo acima indicou!! ^^

 

abraços e muito obrigado pessoal!!

 

editando: Viana, agora que vi certinho onde fica Entre Rios...pra vc conhecer Paraná, como fez pra ir? Pq pelo mapa Paraná parece estar dentro de Entre Rios :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

....

editando: Viana, agora que vi certinho onde fica Entre Rios...pra vc conhecer Paraná, como fez pra ir? Pq pelo mapa Paraná parece estar dentro de Entre Rios :o

 

Eita... Beier, o Rafael quer passar de carro entre a Lagoa dos Patos e o Oceano... será que ele consegue ?!?!? :D Me falaram que lá é bom para ir de 4x4 fazer 'trilha' :lol:

 

Rafael,

 

Você vai até Bs.As., de lá saí em direção a Rosário... de Rosario você segue em direção a Santa Fé... Paraná fica 'ao lado' de Santa Fé, você passa o túnel 'sob' o Rio Paraná. Capisce ? :-) Depois você volta para Santa Fé se quiser !

 

Olha o mapão aí gente... :lol::lol:

buenos-santafe.jpg

 

Continuando, descer pela costa (BR 101) vai ser legal até uns 60 Km depois de Floripa... pq de lá em diante é pista simples e muito movimento (gaúchos, me corrijam se eu estiver errado)

 

Subir pela Argentina somente (minha opinião) sobra Rosário, Santa Fé e Paraná para você conhecer... Posadas tem as missões Jesuíticas (Beier acho que esteve por lá).

 

Afinal, quanto tempo você tem para fazer esse trajeto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Fiquei fora do ar hoje, estou nos ultimos preparativos para sair esse final de semana.

 

Se quer ver praias bonitas, As de SC vão lhe atender.....isso o viana já disse.

Se quer curtir vinho, frio, cidades bonitas......Montanha.......o lugar certo é a serra gaúcha, aproveita e conheça sao joaquim e SC, numa dessa pode até pegar neve.

Perto de Buenos aires não tem muitasss opções, somente Mar del plata......mas praia no frio não rola muito.

No interior da argentina: cordoba, parana, santa fé......são cidades que, apesar de ser lindas, não tem assim tantos atrativos....

 

Rafael, vc precisa definir claramente o que quer ver.......Praias, serras, cidades antigas.......ai fica mais fácil o pessoal lhe ajudar, estaremos aqui para colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

....

editando: Viana, agora que vi certinho onde fica Entre Rios...pra vc conhecer Paraná, como fez pra ir? Pq pelo mapa Paraná parece estar dentro de Entre Rios :o

 

Eita... Beier, o Rafael quer passar de carro entre a Lagoa dos Patos e o Oceano... será que ele consegue ?!?!? :D Me falaram que lá é bom para ir de 4x4 fazer 'trilha' :lol:

 

Rafael,

 

 

Continuando, descer pela costa (BR 101) vai ser legal até uns 60 Km depois de Floripa... pq de lá em diante é pista simples e muito movimento (gaúchos, me corrijam se eu estiver errado)

 

Subir pela Argentina somente (minha opinião) sobra Rosário, Santa Fé e Paraná para você conhecer... Posadas tem as missões Jesuíticas (Beier acho que esteve por lá).

 

Afinal, quanto tempo você tem para fazer esse trajeto ?

 

Entao vc aconselha pegar a 101 até Floripa, depois disso partir pra 116? E para chegar em Chuí, Seria: POA, Pelotas, Rio Grande, Chuí? em vez da costa...

 

Sobre posadas vo esperar entao alguem responder pra ver se compensa...

 

Estamos pensando em uns 20 dias, será que é pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Para ir de Poa x Chui, não precisa passar por Rio grande.

Então será: POA x Pelotas x Chui.

 

Se vc for fazer Buenos aires x santa fé x parana x resistencia........vc obrigatoriamente deverá passar praticamente dentro de Posadas, já dormi lá uma vez......mas não visitei nada lá.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael,

 

Fiquei fora do ar hoje, estou nos ultimos preparativos para sair esse final de semana.

 

Se quer ver praias bonitas, As de SC vão lhe atender.....isso o viana já disse.

Se quer curtir vinho, frio, cidades bonitas......Montanha.......o lugar certo é a serra gaúcha, aproveita e conheça sao joaquim e SC, numa dessa pode até pegar neve.

Perto de Buenos aires não tem muitasss opções, somente Mar del plata......mas praia no frio não rola muito.

No interior da argentina: cordoba, parana, santa fé......são cidades que, apesar de ser lindas, não tem assim tantos atrativos....

 

Rafael, vc precisa definir claramente o que quer ver.......Praias, serras, cidades antigas.......ai fica mais fácil o pessoal lhe ajudar, estaremos aqui para colaborar.

 

Bom por mim seria praia, montanha ou oq tiver. Gostaria de conhecer lugares bonitos e diferentes mesmo. :D

No Brasil nao teria problema em mudar a rota, apenas meu amigo que qr conhecer Floripa, dai pra baixo tanto faz, eu optaria pela melhor estrada mesmo. Pensei na 101 inteira, pq a 116 tem fama de estrada perigosa. :shock:

 

O resto tanto faz, seria no caminho oq tiver de bonito pra ver, se vc falar que tem praia, ou neve, to la hehe... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael,

 

Para ir de Poa x Chui, não precisa passar por Rio grande.

Então será: POA x Pelotas x Chui.

 

Se vc for fazer Buenos aires x santa fé x parana x resistencia........vc obrigatoriamente deverá passar praticamente dentro de Posadas, já dormi lá uma vez......mas não visitei nada lá.......

 

Entendi, mas so uma duvida, aqueles monumentos Jesuitas que falam, fica em Posadas ou Misiones? Parece o mesmo lugar quase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Não tive vontade de conhecer os monumentos que vc falou, sou um turista diferente!!

Mas acho que é tudo igual, inclusive no RS tem esses monumentos, que parecem iguais......o beier pode dar um ideia melhor.

 

 

Vc em outra mensagem disse que tem uns 20 dias.....poxa dá para fazer muita coisa.....

em 24 dias, devo ir até bariloche x mendoza x chile.........se o tempo e o $$ ajudar......

 

Com esse tempo, e tiver $$ disponivel, vá até bariloche ou mendoza, ai sim vc vai ver coisas bonitas.............ainda dá tempo para conhecer o Uruguai, buenos aires.....foz..........eh so planejar. que dá

 

Estou indo este final de semana, vou tentar fazer um relato diário(se der)......para vc ter uma base na sua......

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael,

 

Não tive vontade de conhecer os monumentos que vc falou, sou um turista diferente!!

Mas acho que é tudo igual, inclusive no RS tem esses monumentos, que parecem iguais......o beier pode dar um ideia melhor.

 

 

Vc em outra mensagem disse que tem uns 20 dias.....poxa dá para fazer muita coisa.....

em 24 dias, devo ir até bariloche x mendoza x chile.........se o tempo e o $$ ajudar......

 

Com esse tempo, e tiver $$ disponivel, vá até bariloche ou mendoza, ai sim vc vai ver coisas bonitas.............ainda dá tempo para conhecer o Uruguai, buenos aires.....foz..........eh so planejar. que dá

 

Estou indo este final de semana, vou tentar fazer um relato diário(se der)......para vc ter uma base na sua......

um abraço!

 

Isso é que tenho vontade, uns 20 dias...mas ai pode vir o biba do meu amigo e querer 1 semana...ai vou ter q ir sozinho mesmo =D

To ligado que Mendonza e Bariloche sao lindos mesmo, por mim eu iria até la, mas ir e voltar daria sei la...mais uns 1000km a mais...

 

Preciso antes pesquisar tbm sobre preço da gasolina lá e dos pedagios...pois estou sem noção ainda de preço...nao sei se em 20 dias da uns 2mil ou 10mil hehe...totalmente por fora!

 

Mas legal sobre sua viagem...posta umas fotos qd voltar.

Vc pretende ficar qts dias? tem uma noção de qt irá gastar?

 

Boa viagem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...