Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Desapareceu os informes de Bruges , por esta razão estou recolocando aqui as informaações desta lindíssima cidade, chamada a Veneza da Bélgica, é uma cidade que da para conhecer em um dia mas para curtir 2 dias, fica a poucas horas de Bruxelas.

 

BRUGES

Pegamos o trem na madruga, preço L$ 21,00 para ir até Dover, pegamos o rápid speed L $ 15,00 e atravessamos o canal da mancha, até Calais, na França. Alugamos um carro e fomos a Bruges,detalhe, nem vimos a passagem da fronteira entre a França para Bélgica. Chegamos a Bruges umas 11;00 hora, é uma pequena cidade medieval com canais como Veneza, da para conhecer em um dia folgado, conhecer não curtir, a cidade é muito linda e merece uma esticada de Bruxelas até lá, fica aproximadamente 01.30h de trem, o ponto central é a praça que é inteirinha rodeada de prédios medievais assim como toda parte turística entre os canais, que só podem ser admirados num passeio de barco. Bruges é chamada a Veneza da Bélgica toda cortada por canais com muitos prédios antigos. A praça onde está o prédio da prefeitura construído em 1376 é um ponto de destaque, onde se encontra um museu com muitas obras de arte, entre as atrações, na capela, tem um pedaço de linho com as gotas de sangue de Jesus, não fui para conferir, o que chama atenção também é a torre medieval construída no século 13 entre outras os portões medievais em volta da cidade, o Museu da Cerveja, Museu Groeninge entre tantas. no fim do dia nos procuramos um albergue que constava na relação Albergues da Juventude ficava próximo a uma estação Aeólica, parece que já esta fora da listagem do albergue da juventude, ainda bem, tem um cheiro de enxofre muito desagradável, (um fato a parte) pedimos um quarto duplo individual (tinha 3 beliches) quando retornamos as 23.00 horas tinha um casal dormindo juntos numa cama de solteiro( beliche superior) e duas garotas 18 anos dormindo uma em cada cama superior dos beliches restantes, moral tivemos que dormir de roupa com um calor infernal, e as meninas passaram a noite inteira reclamando de ronco do meu amigo he he He. O casal não agüentou, levantaram na madruga e foram embora, sei lá para onde. Depois de tomar um bom café, foi o que valeu, com tudo pagamos E$ 18,00 cada um, seguimos bem cedo para Amsterdã, que também não vi a passagem pela fronteira entre a Bélgica e a Holanda, só pagamos um pedágio nada mais que é outra história, que vou colocar no tópico Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TERCA – 22/04 – BRUGG E GENT

 

Brugg

Peguei o ônibus de 8:32h para Brugg, mas tinha chegado na estação bem antes porque tinha que deixar minha mochila no locker (3 Euros por 24h o de tamanho médio). A viagem leva em media 1h. Fiz em Brugg o mesmo que tinha feito em Antuérpia: fui ate o final da cidade e vim seguindo o caminho de volta para a estação. Tirei algumas fotos daquelas ruazinhas apertadas, cortadas por canais, uma delicia! Existem algumas igrejas no caminho, mas não entrei em nenhuma, exceto a Onze-Lieve-Vrouw que é onde existe uma das poucas obras de Michelangelo fora da Itália, Madonna e o Menino. Achei o Begginhof que é a mesma coisa do de Amsyterdam, local onde mulheres que prestavam votos a Jesus, mas não eram freiras, moravam. O local é bem bonito, mas para ter melhor noção do lugar o de Amsterdã é mais legal. A praça da prefeitura é a coisa mais gracinha!!!!

Visitei o Museu do Chocolate. Bem interessante, mas mostra coisas que aprendemos no primário alem de coisas novas, obviamente! No final tem um monte de esculturas feitas de chocolate! Algumas bem grandes e outra com uma riqueza de detalhes que impressiona! No final tem a explicação de como eles fazem as famosas Pralines que é o típico chocolate Belga. Uma delicia! A entrada é 5 Euros.

Todo mundo tinha me dito que ia me apaixonar por Brugg, mas não foi bem isso que aconteceu... Uma pena! A cidade é legalzinha, mas não fiquei encantada como fiquei com Cesky Krumlov na Republica Tcheca... Mas vale demais a visita se você tem dias sobrando na sua passagem por Bruxelas.

 

 

Gent

Como Brugg não encheu tanto os meus olhos as 13:38h já estava no trem para Gent. A viagem leva uns 25min e existem 4 trens por hora. Como não tinha o dia inteiro e pelo mapa Gent parecia ser a maior cidade das que tinha visitado, resolvi pegar o tram 1 para o centro. Cada viagem de tram custa 1,20 Euro e vale a pena porque o centro é realmente bem longe!

Desci no Gravensteen (Castelo do Conde) onde tem o museu da tortura, só que não entrei. Daí voltei andando seguindo as direções do mapa para as coisas que queria ver! Entrei na Sint-Michels Church e na St Baafskathedral, a Belfort eu só tirei foto por fora. Depois que estava no tram 1 voltando para a estação é que me lembrei que só tinha tirado foto na Post Plaza e que tinha esquecido de voltar lá dentro, dizem que vale muito a pena!

Entre as igrejas tem uma ponte que é muito conhecida pelos habitantes de Gent e muito visitada quando o dia está bom – que foi o caso de hoje. Tem vários barzinhos onde a galera pega os drinks, o lanche e vai ficar conversando na beira do rio. Eu tirei minha foto por lá, claro, mas não sentei porque não tinha muito tempo... Subi para tirar umas fotos na ponte e tava bem na minha ajeitando o tripé quando para um senhor que tava andando de bicicleta e se oferece para tirar a minha foto. Eu adoro quando essas coisas acontecem porque é uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas e normalmente dar bastante risada, só que as fotos dificilmente saem ruins... Mas dessa vez ficou bem boa! Depois ele pediu para tirar uma foto comigo para eu me lembrar dele, mas que não era para mostrar a foto para meu namorado que ele ia ficar com ciúmes – se vocês vissem a figura... Aiai! Pena que ele não era belga! Era de Amsterdã!

As 17:15h peguei o trem de volta a Bruxelas numa viagem de uns 35min com 3 trens por hora. Daí já fiquei na estação esperando o horário do meu Eurostar de volta para Londres.

Assim como no primeiro dia de Antuérpia, a passagem de hoje de volta para Londres era valida por todo o dia dentro da Bélgica e eu fiz todas as viagens sem ter que pagar nada a mais, uma verdadeira economia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pack vc deve ter lido os relatos acima, cada um é cada um, Buges é a veneza da Bélgica, o passeio de barco da uns 45 minutos é imperdível, por que passa nos pontos mais medievais da cidade e com as construções super conservadas, o resto é curtie a praça muito linda mas muito mesmo, um dia para conhecer, para curtir 2 dias, o preço é na base de euros 70,00 casal para dormir. A locomoçao de trem é super fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
eu fui no museu do chocolate e eh legalzinho... brugg n foi o q eu esperava, gostei mto mais da antuerpia! ok ok, podem me matar! kkk

 

To quase te matando mesmo... hehehe

Achei Brugge uma das cidades mais bonitas que conheci, se não for a mais...

Mas o importante é que a Belgica é bem bacana, excelentes estradas, cervejas e chocolates...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...