Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Oi, achei outro hotel, bem em conta, mas gostaria de saber se é bem localizado, num lugar seguro, etc ... o que acham?

 

Hotel Casa Blanca

Rua Joaquim Alves, 194

Praia de Iracema,

 

e tem um outro, na mesma rua,

Hotel Casa de Praia,

 

ambos na praia de Iracema. Valeu!

 

vou dar uma olhadinha neles e posto algo assim que puder... vou tb tentar umas fotos...

 

[]s

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Estive em Fortaleza em abril deste ano. Foi uma semana de muitos passeios e belas paisagens. A dica que eu dou é não deixem de conhecer as praias próximas à Fortaleza: Canoa Quebrada, Praia das Fontes, Morro Branco, são lugares lindos. Quem gosta de curtir a noite é melhor ficar hospedado próximo à Praia de Iracema e se você gosta de forró a 2ª-feira no Bar do Pirata é imperdível. Eu fiquei no Hotel Villa Mayor, na praia de Meirelles, fica bem pertinho da Feirinha de Artesanatos que acontece toda a noite até +- 23hs mas um pouco afastado das baladas, como gosto de forró acabei gastando mais com taxi, fazer o que né!!!

 

Se alguém quiser mais dicas de Fortaleza e eu puder ajudar é só perguntar

 

Izabel

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e não resisti a pedir ajuda à vocês.

É o seguinte, curto muito praia e agitação, porém, só consigo férias num período meio ruim para isto, ou seja, em agosto.

Este ano terei uma semana livre para viajar, de 16/08 a 23/08.

Pelo que gosto, me indicaram muito Fortaleza e eu gostei muito principalmente pelo fato de conseguir passagens com minhas milhas o que já é uma boa economia para quem não quer gastar muito como eu...

Agora, preciso ver um lugar que condiz com o que eu quero e uma pousada bem barata, o que vi que não é difícil nesta época.

Tenho visto nas dicas que a praia de Iracema é bem agitada, porém, não é boa para o banho.

A praia do Futuro é boa para banho mas fica longe do centro e da agitação.

Então, queria saber, seria melhor ficar na praia de Iracema para ficar perto da agitação da noite e durante o dia ir para praias melhores, perto, pois tenho pouco tempo ou ficar numa praia boa e ir para o centro à noite.

Visando gastar pouco estou mais propenso a ficar no centro e ir para as praias, queria saber também se é simples e barato para visitar as praias próximas, como ônibus e taxis.

Outra dúvida cruel é quanto ao clima! Alguém sabe me dizer se consiguirei um tempo bom nesta época? Tive olhando as previsões para julho por exemplo, o tempo é muito bom em Fortaleza, varia de 25º a 30º...

É isso gente, aguardo dicas e respostas!

Link para o comentário
  • Membros

sou de Fortaleza, aqui no Ceará as praias são muito bonitas, conheço praticamente todas as praias e serras, se for pra ir pra Jeri(quem se encanta com Jeri é turista que nunca viu Duna), sugiro trocar por Canoa, muito mais barato, muito mais perto e a noite é bem parecida e tão bonita quanto Jeri, quem gosta de muita duna, sol quente e banho de lagoa, melhor ir pra Jeri. Só uma dica, se vierem pra cá, Praia do Futuro, é uns dos bairros mais perigosos da cidade, então, se forem pra lá, procurem barracas mais movimentadas. Aconselho hoteis na Praia de Iracema, Meireles ou procurar apto por temporada.

As praias de Icapuí também são lindas, mas é melhor ir de carro, pra conhecer tudo e ficar mais tempo curtindo o mar que é morno e calmo até de noite. Também vale a pena conhecer o Beach Park.

Canto pra sair tem de segunda a segunda, toda quinta a noite tem caranguejo nas barracas das praias e em muitos restaurante.

Qualquer dúvida, podem entrar em contato. henrique_fortaleza@yahoo.com.br

Valeu !

Link para o comentário
  • Membros

Outra dica. Na praia de Meireles, no calçadão da feirinha de artesanato, tem vários representantes de agências de turismo que vendem os passeios para as praias da região. Os preços dos passeios vão desde R$20,00 para conhecer uma praia e tem também pacote para mais de um dia (5 praias em 3 dias - Morro Branco/ Praia das Fontes/ Canoa Quebrada, Lagoinha/ Cumbuco - R$90,00) Neste valor está incluso só o transporte de ida/volta ao hotel (http://www.felixtur.com.br). Mas como as praias são bem afastadas vale a pena pela comodidade. Agora quanto a ficar hospedado, se você quer agito é melhor ficar próximo a Praia de Iracema, ai você pode pegar ônibus de dia para ir para a Praia do Futuro e para conhecer os pontos turísticos de Fortaleza e à noite não precisa gastar com taxi, já que vai estar perto do agito. Boa sorte. :P

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas e resposatas!

 

Então, estou decidido quanto ao destino, será Fortaleza mesmo!

Dei uma boa pesquisada e já solicitei valores de estadias em várias pousadas, inclusive pesquisei muito os mapas dos lugares e vi que realmente vale mais a pena ficar no centro como sugeriu a Izabel e durtante o dia fazer passeios ou ir à praias por perto de ônibus mesmo.

Com certeza vou fazer esses passeios à praias mais distantes, já valeu a dica de que na feirinha é melhor para conseguir melhor preço destes passeios...

Estou consultando pousadas nas praias de Iracema, Meireles e Varjota. Algumas das que me interessei e me responderam são:

 

http://www.pousadabarros.com.br/

Rua: Manoel Jesuíno, 550 - Bairro: Varjota

 

http://www.pousadanossacasa.tur.br

Rua: Castro Monte, 923

Bairro: Meireles

 

http://www.mundolatino.com.br

Rua Ana Bilhar, 507 – Meireles

 

www.pousadavillamarina.com.br

R. Mons. Bruno, 104 à 25 metros do novo aterro da Praia de Iracema

 

www.pousadaveleiro.com.br

R. Coronel Jucá, 146 - Meireles

 

http://www.pousadamalu.com.br

Rua Carlos Vasconcelos, 735

 

http://www.veredaflathotel.com.br

Rua Paulo Morais, 321 - Papicu (Esse eu gostei muito mas aparentemente é longe)

 

 

É isso pessoal, se puderem dar uma olhada nestas pousadas aí ou tiverem alguma para indicar, ficarei grato.

Todas estas pousadas tem quartos com ar condicionado e com café da manhã incluso, diárias entre R$ 50 e R$ 60.

 

 

Ah! Ainda estou curioso para saber se tenho chances de pegar um tempo bom em agosto...

 

Ainda estou aguardando também algumas pousadas me passarem preço e disponibilidade, assim que tiver posto aqui.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Dica, fique longe das pousadas no Papicu, esse bairro só tem favela, principalmente se for perto do Bom Preço(que fica no meio de um favelau).

Procure Meireles, Praia de Iracema, Varjota com cuidado, mas Papicu, fique longe, é ao lado da Praia do Futuro e chega a ser ainda mais perigoso, morei lá 2 anos e todo dia levava carreira de ladrão pra chegar na parada de ônibus(isso faz uns 15 anos e já era bem perigoso), minha avó mora lá e todo dia tem carro com vidro quebrado na rua dela. Já no Meireles, aonde morei uns 10 anos, onde meu pai mora até hoje, eu voltava do Dragão do Mar andando de madrugada era tranquilo... Valeu !

Link para o comentário
  • Membros

Outra dica, se for reservar vaga em pousada, reserve somente 1 dia, pq tem pousada demais e vc pode descobrir a melhor estando aqui, não vão faltar vagas.

Se eu fosse turista, ficaria no Hotel Ibis, é bem localizado, bom e acessível.

Tipo, custa uns 20 reais(acho que tá 69 single e 89 double) a mais a diária, mas é perto dos melhores points da cidade.

Link para o comentário
  • Membros

É Henrique, estou vendo que vou fazer isso mesmo, não vou reservar todos os dias não...

Pois estou pesquisando, pesquisando e não achei nada que me agrade realmente, pois normalmente as pousadas estão meio longe...

Pegando como exemplo o endereço do Ibis, achei dois lugares bem perto dele e com um bom preço e pelo site são legais.

Vou reservá-los por um ou dois dias e depois chegando lá vejo se é viável ou não continuar neles ou acho algo melhor ali por perto mesmo, pois não é alta temporada e como você falou, difícil não ter vagas.

http://www.fortmar.com.br

R Ildefonso Albano

 

http://www.aquariuspousada.com.br

Av Monsenhor Tabosa, 1078

 

Novamente agradeço pela ajuda e pelas dicas.

 

Levando em conta que ficarei ali por perto do Ibis ou propriamente no Ibis, o que você me indica a fazer ali por perto, barzinho, balada, passeio, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...