Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Machu Picchu - Pacote ou por conta própria?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Sou novo no mochileiros e estou em busca de algumas dicas.

 

Estou planejando uma viagem de 15 dias para Machu Picchu e de quebra conhecer alguns lugares interessantes principalmente no Peru e talvez Bolívia (Lago Titikaka).

Entrei em diversos sites de turismo (muitos com links no próprio Mochileiros) e descobri vários pacotes completos por essa região. Os pacotes mais completos (15 dias) giram em torno de U$2500,00 com passagens e possuem os seguintes roteiros:

 

(Lima / Nazca / Vale do Colca / Arequipa / Lago Titicaca / Ilha dos Uros / Ilha de Taquile / Cuzco / Sítios Arqueológicos / Vale Sagrado / Machu Picchu / Águas Calientes)

 

outra opção seria

 

(La Paz / Vale da Lua / Mercado Indígena / Tiwanaku / Lago Titicaca / Copacabana / Ilha dos Uros / Ilha de Taquile / Cuzco / Sítios Arqueológicos / Vale Sagrado / Machu Picchu / Águas Calientes / Lima).

 

Porém, estou pensando em ir por conta própria. Vocês acham que consigo fazer um roteiro parecido por um preço mais em conta ou até mesmo mais proveitoso?

 

O que acham desses roteiros?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vc consegue sim fazer tudo isso e mais por menos dinheiro... mas pra isso vc precisa de informações, jogo de cintura, disciplina e paciência. Aqui no mochileiros.com vai encontrar MUITA, MAS MUITA MESMO informação pra fazer essa viagem, mas vai precisar de paciência para ler todas as milhares de mensagens e dispiclipa para qdo bater a preguiça.

 

É interessante ir lendo as mensagens aos poucos, anotando o mais importante, e sempre comparando essas informações com outras fontes (outras mensagens, sites, revistas, livros).

 

Agora se não conseguir fazer isso, o esquema é desencanar de ser mochileiro e comprar um pacote e pagar pra alguém fazer isso pra ti :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente aqui tem informação demais!! A questão é ter tempo para levantar todas as informações necessárias (estou com a rotina um pouco corrida). Mas vou levantar o máximo de informações possível.

Quero insisitir nessa idéia de ser mochileiro ainda. :lol:

 

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá....

Também estou me programando para viajar ao Peru. Recebi um pacote de 7 noite por U$2.260,00. Achei caro mas como nunca viajei sozinha acho que me sinto mais segura se alguém organizar tudo pra mim. Minha dúvida é se acaso estou deixando de visitar algum lugar bom, ou pagando demais por menos coisas a fazer. Você já se decidiu quando e pra onde vai ?

se quiseres trocar e-mails me escreva: vanessa.zimmermann@dhb.com.br

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá!

David, o Mochileiros.com é demais, tem muita informação mesmo e o pessoal é super prestativo...

 

Vanessa... Achei CARÍÍÍÍÍÍSSIMOOOO pacas pacote de 7 noites por U$2.260... Além do que se for por pacote, já não é mais mochileiro, é turista hehehehe... E com certeza está pagando DEMAAAISS para visitar muito menos lugares... Mas aí depende de cada um!!

Com esse valor dá pra visitar Bolívia, Peru, Chile e Argentina e não em 7 dias, mas em 35 dias... E você pode sim fazer tudo sozinha... Como o Michel escreveu, é só ter jogo de cintura, paciência e procurar muito aqui no fórum...

Qualquer coisa add que trocamos idéias...

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui a primeira vez por terra e gastei 450usd/25 dias. Tudo bem que foi por terra, boa parte da viagem na Bolívia e eu era mais espartano naquela época.

 

Depois fui de avião, fiquei 20 dias só no Peru e gastei um pouco mais, cerca de 1200usd, boa parte disso em cervejas à beira da piscina em Huacachina. Como pôde ver, um esquema mais confortável e não me segurei frente a essas tentações, hehehe.

 

Independente disso, ir por conta é mais em conta, sempre. Mas tem o barato (inconveniente para alguns) de você correr atrás de infos e montar o seu próprio roteiro. Imprevistos sempre acontecem, por isso se você tiver um roteiro bem planejado, mas flexível, quando algo sair fora do esperado você consegue se sair melhor do que quem vai com aquele roteiro quadradão, engessado e detalhado até nos horários!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa!

 

Foi mal não ter falado mais nada nesse período...

Estive sem internet por um tempo e não pude postar nada aqui.

Com certeza concordo sem sombras de dúvida que é muito melhor ir sem ser por pacote. Mas em alguns casos acredito que um ou outro pacote seja interessante ser analisado por questão de custo. Pois algumas empresas fazem acordos para uma quantidade determinada de pessoas em um pacote, conseguindo preços mais baratos para passeios ou trechos de trem e ônibus.

 

Vanessa...se você for de pacote, realmente este está carissimo! Acho que você consegue um mais barato ou então é buscar dicas aqui para viajar por conta própria.

 

No meu caso, muitas coisas aconteceram neste mês que passou e minha viagem de outubro para Macchu Picchu furou....Precisei mudar minhas férias para janeiro e achei que Machu picchu talvez não seja tão bom neste período. Vou usar a grana para ir pra argentina e chile e quem sabe Patagônia dependendo do money, pois sei que esse roteiro é bem mais caro.

 

Valeu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Companheiros,

Gostei de conhecer esse site, embora não seja mais tão mochileira.

Em outubro vou fazer 50 anos e gostaria de conhecer Machu Pichu e um pouco mais destes lugares místicos. Também oscilo entre pacote ou aventura, mas acho q é bem mais interessante ter "surpresas e imprevistos" durante a viagem do que tudo programadinho... Devo viajar com minha irmã e gostaria de saber qual a melhor época para conhecer a cidade perdida dos Incas.

Li as dicas para o davi_fbc e vou comelçara "escavar" nos seus roteiros.

obrigada,

nayala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Companheiros,

Gostei de conhecer esse site, embora não seja mais tão mochileira.

Em outubro vou fazer 50 anos e gostaria de conhecer Machu Pichu e um pouco mais destes lugares místicos. Também oscilo entre pacote ou aventura, mas acho q é bem mais interessante ter "surpresas e imprevistos" durante a viagem do que tudo programadinho... Devo viajar com minha irmã e gostaria de saber qual a melhor época para conhecer a cidade perdida dos Incas.

Li as dicas para o davi_fbc e vou comelçara "escavar" nos seus roteiros.

obrigada,

nayala

 

Nayala, aqui no fórum não tem essa não de não ser mais tão mochileira, não, hein!!! hahahaah

Tem um montão de gente por aqui que já passou dos 40 e tão nessa vida doida ainda! ::otemo::

Faça isso mesmo! Veja os Relatos de Viagens... O fórum de destinos na Am do Sul é esse aqui, mas é só ir lá em cima na barra amarela, em Destinos. Curiosidades como melhor época, chuvas, quanto custa, meios de transportes, tudo vc vai encontrar por lá tbm. Se tiver com dificuldade, vai no campo Pesquisar e digita lá o que vc quer saber!

Boa pesquisa! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...