Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

CÂMBIO ATUAL?!?!?!?!

 

Alguém que tenha ido recentemente à Venezuela pode me dizer quanto está o dollar no câmbio negro ????

 

E o câmbio oficial ainda é U$ 1 = Bf$ 2,15 ?????

 

É que com essa recente CRISE ECONÔMICA e a DESVALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE AO DOLLAR, estou com sérias dúvidas sobre se é mais vantajoso levar REAL, DOLLAR ou EURO. Se um dollar ainda estiver valendo 1,15 bolívares fuertes, me parece que dá igual levar dollar ou real, já que nossa moeda tb tá valendo mais ou menos isso. Não é isso?!?!?

 

Se alguém puder me ajudar eu AGRADEÇO.

 

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpem... não acesso isso aqui constantemente... :)

 

Mas falando... levem dólar ou euro... real eu só lembro de trocarem na Ilha de Margarita, mas não lembro do local exato no meio do comércio...

 

No aeroporto, os atravessadores fazem um cambio ruim...

 

Depois vcs trocam em algum hotel, cassino, dono de loja ou algo assim... na rua eu não recomendo por ser perigoso...

 

Se quiserem se manter atualizados do preço do cambio, olhem alguns blogs que sempre atualizam o valor... para isso, pesquise exatamente o seguinte no Google "dolar paralelo venezuela"... aí sai a lista de alguns sites com os valores de compra e venda... não estranhem se só conseguirem trocar um pouco abaixo do valor que está no site... por exemplo, se agora está 5,25 lá no site, trocar de 4,9 pra cima já estaria bom.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, Façam o favor.... Os caras são doidos por dólar e tem gente com duvida se chega lá com Reais?!?...Para né....É dólar, e em notas de 100!!!

 

A única situação em que não se levam dolares em espécie é se tiver medo de carregar muita bufunfa e ai preferir pagar no cartão, mas saiba que desta forma as suas despesas dobram...

 

Uma cerveja que custa BsF 2,15, no cartão de crédito será cobrado US$ 1,00.

 

Com US$ 1,00 em espécie eu consegui agora, em novembro de 2008, BsF 4,50 que dá pra comprar 2 cervejas destas e sobra troco.

 

Com reais não te vendem nem um copo de água...

 

O valor do câmbio varia muito uma vez que o governo proibe a publicação do valor do dólar no paralelo, mas sempre será melhor que os 2,15 que o governo paga.

 

O que te sobrar de Bolívares ao final da viagem use para fazer compras de perfumes e eletrônicos no freeshop de Caracas.

 

Eu troquei US$ 250 só para compras no freeshop. Consegui BsF 1125 no cambio no aeroporto que fiz com a Ligia da agência de viagens Premiere (fala português)

 

Paguei a taxa de saída do aeroporto (BsF 115), comprei uma câmera Samsung S730 que custava no freeshop BsF 430 ou no cartão de crédito US$ 200, mas com o câbio em espécies acabou custando US$ 95 + um cartão de memória de 4 Gigas por BsF 100 e o resto usei pra comprar perfumes de marca pra galera toda de casa que faz aniversário em Novembro - pelo melhor preço do mundo (graças ao cambio negro, pois se for pra comprar no cartão de crédito ficam mais baratos em Curaçao)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...