Ir para conteúdo

Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Uma praia que eu esqueci de citar e que também vale a pena visitar é a Praia da Sumaca. O acesso é um pouco dificil.

 

Ele fica um pouco antes de se chegar em Martim de Sá p/ quem estiver vindo da Praia do Pouso.

 

Se estiver em Martim de Sá, é só falar com Seu Maneco qu ele explica como chegar lá.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fala Edson.

 

Tem muito lugar p/ vc iniciar no treking. Vai depender muito do seu bolso e do seu condicionamento.

 

O Rodrigo também conhece bons lugares. Ele pode te dar algumas dicas também.

 

Mas acho que vc deve começar um treking dentro de um PN ou Estadual.

É mais seguro e vc tem a disponibilidade de já encontrar lugares onde dá p/ acampar.

Essa mesma da Bocaina, seria uma boa p/ vc.

 

É extensa, mas tem inumeros pontos de camping e vc não precisa varar mato p/fazer essa caminhada.

 

 

Abcs

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Parofes.

 

Depois que vc passa pela sede da Fazenda, eu levei umas 2 horas, mas lembre-se de que eu estava exausto por ter caminhado desde a cidade, então não dá p/ se levar em consideração o meu tempo. Eu tive que parar varias vezes na subida do morro. E essas 2 horas foram até o local onde acampei. Até o topo são + - 1 hora.

Se alguém te deixar de carro na Fazenda, a subida vai ser bem mais rapida.

E na verdade não é uma trilha na mata. Vc só terá de seguir por uma cerca de arame que marca o limite da Fazenda e vai até o topo. Essa cerca é a sua referencia. E é bem facil de encontrá-la.

Pode ficar tranquilo.

 

Vc pretende vir na caminhada desde a cidade também?

 

Abcs

 

Fala aí Augusto, blz?

 

Me diz uma coisa, quanto tempo levou mais ou menos na trilha só pra chegar ao cume do Pico do Tira Chapéu?

Não terei tempo pra travessia, só pra chegar ao cume mesmo...

 

Abraços cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Espero que não...

 

Mas também depende, quanto tempo de caminhada da cidade (aliás, qual é o município?) até a entrada da fazenda considerando uma mochila com cerca de 22kg nas costas? kkkkkkkkk

Se não for muito, vou caminhando mesmo. Senão também vai ser fácil demais...

Pretendo passar uma noite no cume do morro pra descer na manhã seguinte.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parofes.

Município, tempos de caminhada. Eu coloquei todas essas informações lá no relato.

Vc não leu ele todo né?

Tem varias dicas que eu coloquei e que pode ser util nessa travessia e a subida ao Tira Chapéu.

Se eu for colocar de novo aqui, vou estar repetindo tudo o que eu escrevi no relato.

 

 

 

Abcs

 

 

Espero que não...

 

Mas também depende, quanto tempo de caminhada da cidade (aliás, qual é o município?) até a entrada da fazenda considerando uma mochila com cerca de 22kg nas costas? kkkkkkkkk

Se não for muito, vou caminhando mesmo. Senão também vai ser fácil demais...

Pretendo passar uma noite no cume do morro pra descer na manhã seguinte.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

estou planejando uma viagem para a região no feriado de 20/11 e estou precisando de algumas informações...

 

a partir de Ponta Negra existe uma trilha para chegar ao Saco Bravo... qual o tempo de caminhada nesse percurso? é preciso um guia pra fazer essa trilha? o grau de dificuldade da trilha é muito alto?

 

Eu estava pensando em sair de Ponta Negra bem cedo, chegar ao saco bravo e voltar e, se fosse possível, seguir pelas trilhas até a praia do sono e pernoitar lá... será que isso é possível?

 

se alguém tiver outras informações e dicas, também agradeço.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...