Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Silnei,

 

Estou ainda em fase de planejamento, essa viagem deve sair daqui uns 2 anos, mas pelo que consegui de informação, mandar o carro pelo Equador fica em torno de US$2500 e pela Colômbia aprox. US$1500, tenho que pensar, pois posso ir atá a Col^mbia de carro e fazer a A.Central de carro alugado!!!

Se for até o Alaska vou de carro próprio, mas é outra história, pois preciso arrumar $$$$, vontade tenho de sobra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Silnei,

 

Somente ida.

Vc perdeu muito tempo em traslados em ônibus por lá? as passagens são caras, os ônibus são confortáveis(apesar que são distãncia curtas...)

Como não vou ter muito tempo(talvez 30 dias), outra opção é deixar o carro na colômbia, atravessar de avião ou navio, e andar de ônibus por lá......

E quanto a segurança, o que vc achou de lá...

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

O pior foi as fronteiras do Panamá com a Costa Rica e da Costa Rica com a Nicarágua, muita burocracia e muito tempo de espera. A paranóia das autoridades da Costa Rica para pegar as Mulas do tráfico de drogas são as principais responsáveis pela demora. O ônibus foi parado também pela polícia da Costa Rica exatamente por isso. Ele colocaram cães farejadores para revistar a bagagem e até os passageiros. Acredito que para quem vá de carro seja menos burocrático nesse quesito. O transporte em geral achei barato, mas também é tudo perto. A Costa Rica é o país mais seguro exceto San José e principalmente a região do centro da cidade, que é bem degradada e deve se ter o mesmo cuidado como em cidades como SP e Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá pessoal.... td bem??

 

Eu to indo de mochila pra america central.......alguém sabe se é difícil procurar emprego na Costa Rica....Eu sou fotógrafo, falo inglés, espanhol e portugués .... a minha idéia é arranjar algum emprego e subir até o DF... e ouvi que na Costa Rica é mais provável procurar um emprego do que outro país da américa central... tomara que tirando fotos a turistas, mas não tenho problema de ser moço num barzinho....

 

alguém sabe disso???

 

abraço

 

ova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor, vocês podem me ajudar?

 

Eu vou à Lima e de lá vou pra Orlando, o Vôo que conseguia tarifa mais barata faz escala em El Salvador e Managua na ida e San José na Costa Rica na Volta . Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre o free shop desses lugares? Na verdade eu gostaria de ir ao panamá , mas todos os vôos pra lá são mais caros e nós somos 6. Eu estou procurando saber so freeshop , pois o intervalo não dá pra sair do aeroporto. Agradeço demais quem puder me ajudar.Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo por aqui, quero ir para Costa rica surfar em dez\jan 2009. tenho um pacote para região de tamarindo e queria saber se é necessário carro ou se da para ir aos lugares de onibus e etc.Estou sem grana e contenção de despesas seria bem interessante. Outra dúvida que tenho é sobre alimentação, quanto se gasta por dia em média de alimentação? alguem conhece tamarindo?

obrigado galera e sorte a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi alebiasi.. Olha eu vou na Costa rica também, mas em Março. eu tô planejando conhecer também Panamá e outras cidades...eu vou de ônibus pelas cidades... aqui deixo um link com a empresa que viaja pela américa central

 

http://www.ticabus.com/rutas_horarios_costa_rica.html

 

me dizeram que não são ótimos ônibus, mas são legais.

 

 

abraço

 

qualquer coisa, a gente se fala...vc também depois pode me contar da sua experiência lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...