Ir para conteúdo

Machu Picchu via Acre, de busão e sozinha


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Luci,

 

Fantástico seu relato pq, diferentemente de muitos que a gente lê por aqui (inclusive postados por mim), ele fala mais da sua relação e de seus sentimentos com a viagem. Já estive na Bolívia duas vezes e realmente é de lascar o sistema de transporte. Costumo dizer que não é um país para amadores na arte de viajar e sim uma pós graduação que vc acabou completando com brilhantismo na sua "tese" final apresentada ai em cima.

Abraços

Dmtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Luci

 

Adorei e me diverti com as suas histórias, você escreve bem, tanto que me fez imaginar uma boa parte da sua aventura.

Relatos como o seu, verdadeiros, dão ânimo a uma pessoa como eu que quer muito fazer essa viagem, mas tem um certo receio (altitude, falta de banheiro, desconforto), mas talvez seja como você diz, a gente vai e vive uma experiência tão diferente do que está acostumada que deixa de lado as cercas.

Você pode me dizer quanto você gastou na sua viagem, em reais, para eu poder ter uma i´deia de quanto preciso levar?

Tem alguma empresa que possa me indicar para reservar a vaga para MP e como se faz isso?

Te agradeço,

Um beijo

Bel

 

Olá amiga, obrigada por ter tido a paciência de ler...porque realmente tá comprido !

As dificuldades ficam mais fáceis de lidar com elas se partimos do princípio que, se aquelas pessoas que vivem ou passam por ali sobrevivem...a nossa chance de sair ilesos é excelente! Apesar de ter ficado doente...o médico era bonito e simpático, rs !

Tive que comprar algumas coisas, como anorak, bastão para salkantay, paguei caro aqui se comparar com o que se pode comprar no Perú um de madeira que substitue perfeitamente, snack, lanterna, mochila, este material todo usarei nas próximas, com certeza. Então ... levei 1.000 dólares e cheguei em casa com 80 de troco. Paguei antes 240 dólares pela trilha Salkantay, mas direto com o guia sai pelo menos 30 % mais barato.Vou te passar o email do Nico (Guia Nicolas). Ele resolve tudo, e é de extrema confiança e super responsável, foi ele que nos socorreu quando a empresa não cumpriu o que prometeu. Se não responder de imediato é porque deve estar na trilha.

Pelo que me consta, voce deve tirar outras informações, não há necessidade de reservar vaga para MP. Nem mesmo contratar empresa que o faça. Chegando em Cusco não faltará informação de como chegar facilmente em Águas Calientes, melhor dormir ali, o lugar é uma delicia, se chegar antes da noite já compre o boleto para entrar em MP, muito fácil. E a partir das cinco da manhã tem vans subindo direto para o parque. O único problema de ir sem guia, é não ter explicações do que está vendo. Mas na portaria também há folders a respeito de tudo. Se chegar bem cedo, pode conseguir vaga (incluído no preço do boleto) para subir Wayna Picchu, ali sim é controlado em 200 pessoas por dia. Até as 14 horas é bom estar de volta a Àguas Calientes (20 minutos) para pegar o trem de volta a Cusco se esta é a intenção. No mais, um pouco de cuidado com documentos e dinheiro e ter certeza que é muito mais simples do que se pensa, então divirta-se e aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Luci,

 

Fantástico seu relato pq, diferentemente de muitos que a gente lê por aqui (inclusive postados por mim), ele fala mais da sua relação e de seus sentimentos com a viagem. Já estive na Bolívia duas vezes e realmente é de lascar o sistema de transporte. Costumo dizer que não é um país para amadores na arte de viajar e sim uma pós graduação que vc acabou completando com brilhantismo na sua "tese" final apresentada ai em cima.

Abraços

Dmtr

 

Obrigada Dimitri, voce falou com palavras carinhosas o que alguns captam como exposição das particularidades em vez de simplesmente narrar os fatos. Em qualquer situação importa o que eu sinta ou viva. Deve ser por isso que detesto shopping.

 

Vi sua página, que coisa, que vidinha mais ou menos não ? é de pessoas como voce que quero seguir os rastros.

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu é que agradeço a leitura do seu relato. Achei tão bom que passei o link para um monte de amigas minhas que nunca viajam com a desculpa de não quererem ir sozinhas.

E pode seguir o rastro sempre ! se precisar de ajuda é só pedir. Em novembro estou tentando voltar para o Peru, novamente. Dessa vez quero ir para alguns lugares relativamente pouco conhecidos. Vamos ver se vai dar certo.

Abraços

Dmtr

PS se quiser manda seu mail que eu cadastro lá e sempre que tiver novas fotos de viagem eu posto um mail avisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu é que agradeço a leitura do seu relato. Achei tão bom que passei o link para um monte de amigas minhas que nunca viajam com a desculpa de não quererem ir sozinhas.

E pode seguir o rastro sempre ! se precisar de ajuda é só pedir. Em novembro estou tentando voltar para o Peru, novamente. Dessa vez quero ir para alguns lugares relativamente pouco conhecidos. Vamos ver se vai dar certo.

Abraços

Dmtr

PS se quiser manda seu mail que eu cadastro lá e sempre que tiver novas fotos de viagem eu posto um mail avisando.

 

 

Acho que não há um vivente que indo ao Perú não queira voltar. Tem um amigo aqui neste fórum que já está traçando planos de ir novamente, mas começando pela Terra do Fogo...espero estar dentro !

 

Vi que foi a Ibitipoca, fui lá ano passado, coisa maravilhosa. Quero voltar ...como em tudo o que foi lindo se quer reviver. Álias, uma vida é pouco prá conhecer a América Latina...e dim dim também.

 

Vamos em quatro amigas dia 04.10 para Paraty, Trindade, Maringá, Bocaina, Cachadaço...sei lá, por ali. Esta vai ser do perú também.

 

Me cadastre Dimitri...show suas fotos. luci_luz_felix@hotmail.com

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dimitri vc foi meu incentivador e também mestre na arte de ser mochileiro, viajei muito nos seus relatos aqui no mochileiros, espero que aproveite bastante nessa sua volta ao Peru, eu também estou planejando uma nova trip que iria acontecer no fim do ano, mais como eu mudei de trabalho em maio e lá eu só vou tirar ferias em 2010 (quero chorar) vou só planejar e viajar aqui com vcs, pretendo ir pra santa catarina descer até foz do iguaçu voltar e entrar no uruguai pelo Rio grande do sul, de lá ir pra Buenos aires e descer até ushuaia, subir pelo chile, ir até lá paz entrar no Peru pelo lago Titicaca e de novo ir a Cusco pra entrar pelo Acre no Brasil, vou dar uma dica não sei se vc já conhece a cordilheira Branca e Ancash no Peru me pareceu um lugar maravilhoso fiquei doido pra ir lá, que sabe ainda tenho oportunidade, boa sorte e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera,

 

Luci: tou vendo que tomou gosto pela coisa !!! agora é pé na estrada !!! Já está cadastrada.

E Oseas, fico feliz por ter ajudado. Dou maior força para todos que conheço e com o mairo prazer ! Agora, se essa tua viagem acontecer mesmo vai valer a pena esperar até 2010 (é logo ali...) pq esse roteiro é muito show, só acho que vc vai precisar de mais de um mês de férias para fazer tudo isso. A cordilheira Branca já está na minha lista !!

Abraços

Dmtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossss Luci... meus parabéns, tanto pela viagem como pelo relato!!! Demais, demais msm...

Q coragem ein muié!!!

O relato fico bem grandão mas fico ótimo, mts partes engraçadas, mt legal msm, vc escreve super bem... me interessei logo pelo título, vi q o texto era grande, mas qd comecei a ler, num consegui para enquanto num acabo. Vc fez, literalmente, um relato e não um diário d bordo, como a maioria faz e q deixam até d aproveita a viagem, axo, pra pensa o q vai escreve... Fico mt legal msm, chorei d ri em varias partes! Sem frescura, nem mts detalhes, mas com, o q me pareceu, mta fidelidade com os acontecimentos, teve hr q vc fez com q qm lesse estivesse junto com vc, despencando morro a baixo junto com a mula e td mais por exemplo...

hauhauhauhauhauahuahuhaa

Li o seu relato, depois pedi pra minha irmã q ela lesse tbm, depois resumimos +/- a história pros nossos pais e... vc viro uma ‘super-heroina’ aqui em casa meu!!!

Tu num tem noção...

hauhauhauahuahuahuha

Sempre tive mt vontade d conhecer Machu Picchu, por vários motivos, tanto pelas paisagens, pelas histórias, quanto pela energia q, acredito, exista naquele lugar!!!

Lendo seu relato foi algo q me deu mais motivação ainda!

Vi suas fotus no orkut e axei q ficaram mt bacanas tbm!

E viajar sozinho eh mt bom msm... Tenho 19 anos só e já tive essa maravilhosa experiência. É algo q faz com q o espírito se renove, naum?!?

Fui, em Julho desse ano pra Trindade/Paraty e fiquei uma semana la... é bem pouco, mas pra qm ta começano é mt legal a aventura, conhecer novos lugares e td mais!!!

Como vc disse é mt difícil ‘ficar sozinho’, sempre encontra pessoas pra conversar, mts vezes até com as msms idéias e td mais!!! Até uma ‘colega’ eu arrumei la... hauhauahuahauhauhauauauhauahua

Vi q vc ta pensano em ir pra la tbm né... o lugar é maravilhoso, Trindade é um dos lugares mais lindos q tive oportunidade d conhecer, vale mt a pena... a cidade histórica d Paraty tbm!!

É isso ae, t desejo mt sorte nas suas viagens por esse mundão q a gent tem d conhecer e, espero q logo, logo eu possa ir pra MP tbm conhecer aquele lugar q deve ser deveras maravilhoso e encantador!!!

E dae venho aqui e deixo meu relatosinho tbm pra q vc comente e td mais...

 

Bejaum e td d bom pra vc!!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei das suas fotos no orkut, quanfo for pra MG novamente conheça Conceição do Mato Dentro, a cidade não tem nada mas as cachoeiras são lindas, a do Tabuleiro então nem se fala, quase 300 metros.

 

E quanto aos bolivianos, sei lá viu, eles sempre foram explorados e tiveram suas terras invadidas, não é a toda que são desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi lucy, valeu a força amiga!!!

to saindo agora dia 23/10 e vou bem feliz!!!

vc conhece a chapada dos viadeiros? já fui, mas quero voltar, quem sabe a gente podia se encontrar por aí, heim? ahahahah

um abraço grande e muita luz, vaniabf

 

dmtri, quero sacar direitinho os passos que vc tem dado, me passa o roteiro! gostei dos elogios...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...