Ir para conteúdo

Travessia Petropolis Teresopolis 2009


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meu irmão tambem esta querendo ir e eu estou trabalhando a cabeça da minha gata, pois a travessia é longa e o pessoal tem que estar bem fisicamente. A ideia é colocar o pessoal pra começar o preparo fisico já em Janeiro. Desde já vamos começar adquirir material necessario pois será nossa primeira vez numa caminhada desse porte. Gostariamos de participar de um grupo que ja tenha tido a experiência pra gente poder aprender mais rápido do que ficar dando cabeçada. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá.

 

Não vá sem guia..ou sem alguém que conheça MUITO bem o caminho. É muito fácil se perder lá encima...Do Açú até a Pedra do Sino a navegação fica mais complicada. Tem ainda o problema da neblina. Quando fui...tivemos que improvisar acampamento pois até o guia se perdeu ...a neblina estava muito..muito densa....

 

Ademais...se prepare bem, equipe-se....e .bom passeio...a travessia é fantástica...

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não vão sem guias mesmo! A travessia é linda mas a probabilidade de se perder no segundo dia é enorme pois o trajeto acontece em muitos trechos de lages de pedra sem demarcação correta da trilha.

 

Recomendo o guia que me acompanhou e depois no ano seguinte aconpanhou a tropa escoteira na qual eu fui assistente chefe. O nome dele é Zé Maria os telefones são: (21) 8816-3398 e (21) 2253-6576.

 

Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo. Abraços e boa travessia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá.

 

Não vá sem guia..ou sem alguém que conheça MUITO bem o caminho. É muito fácil se perder lá encima...Do Açú até a Pedra do Sino a navegação fica mais complicada. Tem ainda o problema da neblina. Quando fui...tivemos que improvisar acampamento pois até o guia se perdeu ...a neblina estava muito..muito densa....

 

Ademais...se prepare bem, equipe-se....e .bom passeio...a travessia é fantástica...

abração

 

Olá piacitelli!! a idéia na verdade é fazer parte de algum grupo que tenha a experiência de já ter feito a travessia inclusive com GUIA, pois não tenho experiência nenhuma, as caminhadas que fiz duraram horas e em lugares bem mais fácil de caminhar e não é o caso dessa trilha. Como o período para fazer a travessia é em Julho/Agosto/09 tenho um bom tempo para me preparar e adquirir equipamentos necessários...e depois é só aproveitar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não vão sem guias mesmo! A travessia é linda mas a probabilidade de se perder no segundo dia é enorme pois o trajeto acontece em muitos trechos de lages de pedra sem demarcação correta da trilha.

 

Recomendo o guia que me acompanhou e depois no ano seguinte aconpanhou a tropa escoteira na qual eu fui assistente chefe. O nome dele é Zé Maria os telefones são: (21) 8816-3398 e (21) 2253-6576.

 

Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo. Abraços e boa travessia.

 

Olá marionery!! Já Anotei os telefones do Zé Maria (Guia) e vou entrar em contato com ele, inclusive perguntar se ele sabe de algum grupo se formando para fazer a travessia, ai....tô dentro. Valeu mesmo pela informação.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ae galera !!!!

 

Podem contar comigo....

Eu ja estava planejando ir, soh estava esperando formar uma turma...ja comecei a comprar os equipamentos e me preparar.....ja cotei alguns guias tbm...

 

Só tenho um problema que acredito ser comum entre o pessoal....precisa ser em algum feriado prolongado.....por causa do trampo....

Podem me mandar um email para combinarmos certinho

 

diego.lcb@hotmail.com

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...