Ir para conteúdo

Mochila X Peso


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
...mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc...

 

Ogum, tomara que aconteça isso, muitas marcas no mercado americano fora incorporadas por empresas maiores, exemplos não faltam Dana Design pela Marmot, A5 pela The North Face, Blibler pela Black Diamond... isso é o capitalismo no meio outdoor! Hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

buenas, batata, já tá na hora da gente mesclar esse tópico com o mochilas, qual comprar... heheee

 

obg. ogum77

 

gostei da FORCLAZ 50 SYMBIUM L 08 - vou dar uma olhada nas duas lojas que vendem artigos para pesca em minha cidade (Cuiabá-MT) e ver se encontro essa.

 

até mais e muito obg. pela ajuda

 

maria emilia

 

maria emília, provavelmente não achará. essa marca é privativa da cécathlon, com lojas, no brasil, por enquanto, apenas em são paulo. ou na europa...

 

a mochila é bem regulável, portanto, se vc tiver o tamanho padrão da brasileira (ou seja, não medir mais do 1,90 de altura nem pesar 250 kgs), deve servir com uma boa regulagem.

 

...mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc...

 

Ogum, tomara que aconteça isso, muitas marcas no mercado americano fora incorporadas por empresas maiores, exemplos não faltam Dana Design pela Marmot, A5 pela The North Face, Blibler pela Black Diamond... isso é o capitalismo no meio outdoor! Hehehehe!

 

batata, eu acho que é pior que apenas o capitalismo chegando. é o capitalismo turbinado chegando. o buraco, pra mim, é mais embaixo, e vai dar m...., pra variar.

explico.

 

o mundo outdoor é um dos poucos ainda, onde o "produto" ainda vale mais do que a "marca". pra dar um exemplo: no mundo outdoor, mais vale um tênis quéchua de 150 pilas (diozas 500), que seca rápido e tem uma baita aderência no barro, do que um nike de molinhas e que custa 500 pilas.

 

agora, eu já começo a duvidar do "ainda" que escrevi no parágrafo acima. este mundinho foi invadido por "wannabes". tem muito novato (o que é bom, pq todo mundo começa assim), mas muitos não vão passar disto, e não querem passar disto. (uma coisa é não poder - por diversos motivos, outra é não querer).

 

é aquela velha história: nunca fez uma trilha, e vai direto pra trilha inca (onde vc vai cercado de babás), pra ter o "instante mágico". e paga $$$$$ por isso.

 

claro, onde há gente chorando, sempre tem alguém ganhando uma $$$$ vendendo lenço. assim, há sim o interesse de uma empresa incorporar outra e etc.

 

enquanto for a black diamond incorporando a bibler, ainda vá lá (com restrições). mas quando for a nike incorporando a black diamond, a puma incorporando a marmot, a reebok incorporando a TNF, daí eu vou ter que fabricar absolutamente todo o meu equipo, pra ter um mínimo de confiabilidade no que uso.... hehehehe

 

até lá viva a espiriteira de latinha e a rede feita em casa!

 

ah, já viu isso?

http://zenstoves.net/Stoves.htm

olha as "desvantagens":

 

Lacks Brand Name - North Face wearing, Mountain House eating, Starbucks drinking, Honda Element driving "outdoors people" will refer to you as "ghetto" and/or "trailer park"

 

hum, já me olharam com cara de quem tem nojo de mendigo, quando me viram cozinhando um miojão com latinha... heheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Nem li todos os posts mas esse tópico é o local IDEAL para comentar minha experiência.

Tenho um Mountaineer 75 + 15 e te digo: é resistente.

No carnaval de 2008 estive na Chapada Diamantina e contratei uma empresa para nos guiar em uma trilha de 3 dias. Os guias usavam a mesma mochila.

Os caras levam todo material individual deles, nossa comida, nossos pratos, copos e talheres; enfim, todo o material comunitário necessário. Eles relataram ainda que saem com um peso de no mínimo 20 kg na mochila.

O uso é extremo e o relato do nosso guia é que ele já estava com aquela mochila havia 2 anos!!!!!! E estava inteira!!!!!!!!!

E olha que além do uso extremo e frequência é muuuuuuuuuito maior que o meu uso que faço um ou dois big trekkings por ano.

Isso me deu muita tranquilidade quanto a escolha e o investimento que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só uma dúvida... que trilha de 3 dias é essa em diamantina?!

 

Sou fã daquele lugar, já fui duas vezes a passeio (nao para trekking). Teria como você passar uma referencia do lugar?

 

Com relacao a mochila, to de olho nela... hehehe... em janeiro agora, se eu criar coragem, vou comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caro amigo Java

Trilhas pela Chapada há dezenas. De dois, três, quatro, cinco ... quandos dias vc quiser. Aquilo ali é enorme e as cachoeiras são as que eu já vi mais lindas de todas as minhas trips.

O melhor que vc tem a fazer é realmente contratar uma empresa ou guia da região. Eu detesto isso mas a experiência que tive contratando na Chapada foi muito boa.

Pagamos uma diária de 80,00 por pessoa. No pacote está incluso guia, toda alimentação (os caras carregam e preparam tudo. Nem talher, copo e prato vc leva. E se vc insistir em lavar a louça leva um puxão de orelha), translados para o local de saída e retorno.

Entre em contato antes de sua viagem com alguma empresa. Veja com eles os roteiros e contrate. Vale cada centavo.

Outra dica de ouro: USE BASTÕES DE CAMINHADA. Não existe quase nenhuma trilha na Chapada. Vc vai andar quase o tempo todo sobre pedras de todo tamanho. Muuuuuuuita subida e muuuuuuuita descida. É essencial usar os bastões para poupar os joelhos.

Vou ver aqui e depois de aviso qual empresa nós contratamos. Se quiser te passo também o contato de um guia que pode organizar as coisas pra vc.

Outra dica: baiano é realmente descansado. Não estranhe se faltar de tudo em Lençois. É normal. Previna-se.

Tenho mais um monte de coisa pra te dizer mas nesse momento estou sem tempo. Vamos trocando idéias por aqui e aos poucos te digo tudo o que sei.

Ah, quanto a Curtlo Mountaineer 75 + 15, estou vendendo a minha. Tem mais informações e várias fotos em meu Orkut. Procure por CLEBSON MELO ou pelo meu e-mail: clebsonmelo@hotmail.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...