Ir para conteúdo

Virago 250...uma boa opção ??


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos

 

Comprei a viraguinho.....q gracinha.....já dei o nome de Madona hahahaha.....muito gostosa de pilotar.

 

Coloquei o Carsystem nela pra poder rodar mais tranquilo.....agora é só curtir.

 

Vou precisar de um parabrisa pra ela.....apesar de eu achar feio, acho que ajuda muito na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Caro Marquesini

Pena que vi seu post só agora.

Acabei de fazer uma viagem longa de Jequié para Belo Horizonte na minha twister 2002.

Fiz em um dia só. Levei 15 horas para chegar em casa. São 1000 km redondos.

Já fiz várias viagens de moto na minha vida e sempre sonho em fazer mais.

Já viagei de Yamaha 180 custom, de XLX 250 honda, de CB 400, de CBX 750...mas um sonho nunca acaba.

Ainda pretendo comprar uma moto nova e fazer viagens de moto novamente.

Pelo roteiro que voce disse, pelo litoral e consequentemente querendo visitar praias bonitas e desertas, eu recomendaria uma honda nx 350 ou uma semelhante.

Boa parte do litaoral da Bahia e algumas praias do Espirito Santo só se chega em estrada de terra e/ ou trilhas.

A praia mais bonita do Brasil na minha opinião, Taipus de Fora, na península de Maraú a estrada é de terra, ainda.

Algumas estradas lindas como a de Aurelino Leal até Itacaré é de terra.(nesta a twister quase me vendeu terreno).

Passear pela areia da praia no rio grande do norte é um must mas só de moto trail.

Bem ja deu para ter uma noção né.

Agora se os seus planos são so de asfalto ai vc optou legal mas quando der pule para uma moto com motor maior. Voce vai precisar e vai sentir isso quando ir para estrada. Uma boa retomada de velocidade so se consegue com potencia e voce vai percebendo aos poucos que moto na estrada fica mais fragilizada ainda em relação aos outros veículos. Máxima atenção nas ultrapassagens e nos espelhos retrovisores. Sem mais nem menos voce pode ser ultrapassado, surpreendido por qualquer veiculo na sua esquerda, na sua direita mesmo e até encostado na sua traseira.

Fique sempre distante de todos os veiculos o maximo que puder, isso será sua direção defensiva e segura.

No mais curta bastante e com um esforço dá para se chegar em qq lugar...

Até

Eônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Eônio.....suas dicas são de grande valia e vou considerar todas.

 

Na verdade, essa não é minha primeira moto rsrs....pode ser a primeira custon rsrs....ja tive moto antes e inclusive já fui pra Brasilia com ela.....uma viagem muito legal !!...infelizmente a moto foi roubada.

 

Com a virago eu pretendo fazer viagens somente no asfalto.....sei da importância de se utilizar uma moto trail para terrenos sem asfalto onde a custon não tem desempenho agradável.....pode ser que num futuro eu compre uma trail para essas aventuras mais radicais.

 

Bom.....estou recomeçando minha vida sobre duas rodas e farei muitas viagens com ela....quem quiser acompanhar é só entrar em contato hehehe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom....acho que conseguir anexar as fotos da Madona....por enquanto são essas hehehe

 

Está um pouco suja mas isso eu resolvo depois....nesse fds consegui encontrar a viseira do meu capacete, coisa que eu achava impossível pq é um capacete raro de achar (Bell Star 1)....comprei uma bolha e um par de luvas tb.....agora é só cair na estrada hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Futuro Companheiro de Estrada

 

Veja bem...tenho uma Virago 250, ano 2000, desde 9-12-06...obviamente comprei essa motocicleta usada, uma vez que ela foi fabricada de 1997 até 2002. A minha tinha 15.212 km e agora está com 40.000 (ou um pouco mais - não lembro agora).

 

Entre 29-08 até 13-09-2007, eu e um amigo e colega de trabalho fomos de Belo Horizonte até Montevideu e retorno a Belo Horizonte...foram mais de 6000 km indo e vindo. Nunca, mas nunca mesmo, levei essa motocicleta a uma oficina por problemas mecânicos...só mesmo para serviços de prevenção (limpeza de carburador, troca de óleo e lubrificação)...essa motocicleta, realmente não é a melhor das Custom, porém, ela é muito boa sim...por ser de 250 cc, é econômica, leve para o trânsito (um ponto forte pra mim que uso todo dia no trânsito para ir de casa ao trabalho), mas muito confortável para a estrada (te digo que o conforto é maior que na Virago 535 (um primo que tem uma, na qual já rodei)...na 535 a distância do pedal para o banco do piloto é menor, portanto, sua perna fica mais dobrada, ou dá um desconforto (mas não é tão distante que você fica esticando demais a perna, sacou? Ou seja, distância perfeita, pelo menos pra mim que tenho 1,76 m de altura.

 

Se você encontrar um BOA Virago 250, pode comprar tranquilo...EU NÃO VENDO A MINHA MAIS! Até penso em comprar um Fat Boy (usada ou nova - a que a grana conseguir comprar), MAS SEM VENDER A MINHA VIRAGO...essa vai ficar comigo...um ex-mecânico da Yamaha, que hoje tem oficina própria, me ofereceu 14 mil na minha há alguma tempo e disse que durante os 10 anos que trabalhou na Yamaha, NUNCA abriu motor de Virago 250, mas da Virago 535 ele perdeu a conta (ele me disse que o motor das 535 não foi muito bem concebido...isso deve ser verdade, porque eu tenho um amigo que tinha um 535 e ela vivia na oficina para conserto...foi até ele cansar de mandar arrumar e comprou um Shadow 600.

 

No mais, boa sorte na compra e boas viagens pra você, porque: "BONS MENINOS VÃO PARA O CÉU E MOTOCICLISTAS VÃO PRA QUALQUER LUGAR".

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá amigos, não estou querendo distorcer o tópico, mas preciso de uma ajuda...

 

Estou procurando uma virago 1997/1998 para viajar tbm, meu destino será primeiro Florianópolis depois Argentina, e talvez com outra moto maior irei para o Chile, só que está dificil de achar, moro em São Bernardo do Campo-SP, se alguém souber de loja ou alguém que esteja vendendo uma viraguinho mes avise através do meu e-mail [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]. Vou com a minha namorada na Garupa, mas é bom eu nem falar nada que o banco do Garupa é ruim...rsrsrs

 

Obrigado, aguardo e-mails....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá uma olhada nesses lugares, de repente vc acha uma com preço bacana ou até uma 535.

 

negocie bastante, moto custom normalmente tem público alvo e baixa procura, excetos alguns modelos, dá para conseguir um belo desconto, dependendo do tempo que a pessoa está esperando para vender.

 

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewforum.php?f=11

 

http://www.moto.com.br/capa.html

 

Tem uma aqui também:

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=12348.0

 

Enfim, boa sorte na compra.

 

Grande abraço,

 

P.s.: sei que nos fóruns motocustom e pequenas notáveis aparecem algumas Viragos, mas como não leio muito eles, não sei se tem para vender, dê uma olhada lá de repente tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...