Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

por digone em 07 Jul 2008 05:06

Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

 

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasinge soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

 

1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos?

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

 

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso...

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

 

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem émeu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

 

 

 

Resposta

 

Digone

 

As estradas e os policiais do Uruguai são ótimos!

mas sem a documentação você nem passa na fronteira!

Pra que se arriscar?

Adie a viajem pra arrumar a documentação ou vá de ônibus

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Para quem foi de carro desde SP ou Uruguai gostaria que avaliassem minha estratégia de paradas ou q me sugerissem outra.

 

Vou 27.12 para o Uruguai. Tenho os hoteis reservados. Meu destino inicial será Montevideo.

 

Imagino no 1.dia, sábado 27,12 sair as 7 e ir até Florianópolis (são 8 horas mesmo)?

 

Imagino no 2.dia domingo 28.12 mesmo horário ir de FLP até Pelotads (creio q são mais 8 horas).

 

E no 3.dia Pelotas-Montevideo ( são 10 horas??).

 

O q acham? Gostaria tb de dicas sobre a policia rodov do uruguai...etc....e se vale a pena cruzar de carro ( no meu nome) de colonia para Bs As (quanto custa o carro e 3 pessoas de buquebus)?

 

Abraços

 

Grato, Emerson Pinha , S.Paulo-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Emerson

 

No trecho entre Florianópolis e o RS a BR 101 está em obras e neste período do ano o movimento é muito intenso e são aproximadamente 720 Km entre Floripa e Pelotas. Acredito, então, que serão bem mais que 8 horas de viagem.

 

De Pelotas a Mtvd é tranquilo. Opte pela fronteira do Chui que é melhor que a de Jaguarão.

 

Quanto a cruzar de carro de Colonia para B.Aires eu paguei no inicio do ano cerca de USD 210,00 também para carro e 3 pessoas. Se vc pretende ficar somente em Buenos Aires acho que não vale a pena atravessar com o carro,

deixe-o em um estacionamente em Colonia e ande de taxi que é bem barato. O buquebus deixa praticamente no centro B.Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amigo,

 

Obrigado pelas dicas.

 

Imagino, como estou com minha filha e minha mulher, talvez então tocar até Porto Alegre, dormir lá e aí sim seguir direto...bem cedo... Vc tem razão...acho q Floripa - POA serão umas 7 horas...depois POA-MVD farei em 10 (uma vez de onibus, de POA para lá fui em 9.30...)..

 

Então, qto a atrevessar de carro para BS As estou na dúvida, se vale a pena voltar por dentro da Argentina para SP e sair em Foz. Alguem já fez isso? Pq falam tto da policia argentina? Eles pegam no pé? Pedem propina?

 

Enfim , muito obrigado pela ajuda...Vou montar ate sexta o roteitor completo e depois publico.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola,

Vivo en Uruguay, y soy viajera, de mochila, como adoro Brasil y he recorrido muchos lugares lindos,

Te dirìa que si vienes en Diciembre, con tu ruta te pierdes toda la costa de rocha que es donde està el agite.

Creo que cambiarìa la ruta,

No me perderìa la zona de Cabo Polonio y Valizas, allì hay albergues y se puede ir caminando por playas desiertas desde Valizas a Polonio 8 kms.

Ahì estàs a unos 100 kms de la frontera con Chuy, el auto lo dejas a la entrada de Polonio o en Valizas. En Polonio no hay autos.

Otro lugar que a los jòvenes les gusta mucho es la Pedrera y la Paloma, tiene muchos lugares para mùsica a la noche.

Punta del Este en esa època està en un muy buen momento, creo que no te puedes perder esa zona, a unos 150 kms hacia Montevideo de Valizas. Luego tú veràs si quieres ir a Colonia, Montevideo mismo en verano no es tan atractiva como la costa, pero en fin de año hay mucho agite en la ciudad vieja, Mercado del pUERTO.

Otra opciòn es entrar a Uruguay por la ruta Yaguaron -Río Branco, pero te pierdes las playas.

De todas formas espero puedas comprender mi español, yo entiendo portuguès pero no puedo escribirlo.

Quedo a las òrdenes por cualquier duda que tengas.

Perla

 

PD: cuidado con el carro en las rutas argentinas, el cruce por los puentos es un drama y el buquebùs lo debes reservar con anticipaciòn.

No tengo idea de costos, pero la Argentina en verano es super calurosa, y las rutas debes pensar bien los recorridos, no creo que sea seguro viajar allà con chapa de otro paìs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caro Emerson,

 

Voltar pela Argentina seria interessante pelo aspecto do custo do combustível e pelas rodovias melhores só que esta parte do país, a provincia de Entre Rios, é onde estão os policiais mais corruptos principalmente a Ruta 14 que vai costeando o Brasil. Mas se vc tiver com a documentação em dia e com os acessórios exigidos acho uma boa opção. Eu arriscaria a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

apesar das obras a 101 tá bem boa, passei recentemente.

dá fazer SP floripa em 10 horas....em 8 se for arriscar

Floripa-chui em 12 horas.melhor tocar direto até o chuí, pode dormir ali, é mais barato e depois sair bem cedo pra montevidéu, assim pode fazer paradas pelo caminho (PUNTA, quem sabe?)

Não passe em entre rios, é roubada total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe o melhor lugar para trocar a grana no Uruguai? Na fronteira pelo Chui? Em Montevideo?

Pesquisei a cotação oficial do Banco Central, nada confiável quando olhamos o câmbio negro, ou nem tã negro assim, já que é em algumas fronteiras se compra por valores bem atraentes até mesmo em casas de câmbio.

 

Vlw!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No hay problema para trocar dinero en uruguay. Se puede trocar en cualquier agencia del BROU, Banco Repùblica, o cambios que existen en Chuy, Punta del Este, Montevideo. Horarios: bancario, en los balnearios y Chuy, los cambios estàn abiertos todo el dìa.

Otra forma que yo encuentro buena al viajar es retirar el dinero en los cajeros automàticos.

Cuidado con el dinero en Uruguay, es conveniente manejarse con cuidado, en los Shoppings hay cambios, allì es seguro manejarse con el dinero.

 

Cualquier duda estoy a las òrdenes.

 

Perla Uruguay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...