Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

mvpetersen a passagem AeroSur para Sucre saindo de santa cruz é 56 dolares

de onibus é bem mais barato mesmo, chega e 25 reais

so que na aerosur tu pode comprar a passagem direto do site com cartao de credito e tem voos p todos os horarios.

E quanto aos onibus vcs estao enganados, existem onibus de todos as classes saindo de Santa Cruz, basta vc pedir o horario de acordo com a classe q quer.

Eu posso falar isso pq ja viajei em um de dois pisos com banheiro, tv e bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Gustavo, peloamordedeus não vá nesse tal "Bus Carril"!

Pesquisei sobre o tema e vi umas imagens que me amedrontaram... não existe trem neste intinerário Sucre <--> Potosi, o que existe é um onibus velho, bota velho nisso, que faz este trajeto sobre uma suposta linha de trem em piores condiçoes. Pelas fotos deve ser uma tortura só. Vc reparou no preço? quase de graça.

A mesma empresa que administra os trens de Oururo a Uyuni também diz que administra este transporte precário!

 

Eu vou fazer este trajeto em dezembro, sei que a estrada é uma grande aventura mas Sucre merece sacrificios, porem há limites, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De Sucre vc deve ir a Potosí e de lá até Uyuni.

Sucre tem bastante opções para Potosí, pelo que pesquisei são de 3 a 4 horas de viagem.

Potosí a Uyuni em torno de 8 horas... portanto sair cedo de Sucre deve ser uma boa tatica.

Pesquise melhor nos outros topicos sobre o tema, há varias recomendaçoes e relatos importantes da galera que fez o trajeto.

boa viagem

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algumas agências em Sucre oferecem opções de ir direto a Uyuni, mas todos os ônibus acabam parando em Potosí antes de ir a Uyuni. Em Sucre tem até agências que vendem passagem para Uyuni e mais o tour no Salar, mas recomendo fazer por partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucas

 

as empresas nem tem site.

com certeza de Sucre pra Uyuni vc vai encontrar onibus tranquilo, e não existe direto, todos param em Potosi que é caminho

 

copacabana pra la paz, vc tem que ir no Cemiterio Geral en LA PAz e la saem vans de 15 em 15 min com destino ao lago. chegue cedo pela manhã. se quizer ir de onibus turistico tem q se dirigir pra alguma agencia de turismo. a viagem é de 4 horas, e aprox. 20 bs.

 

La Paz para santa cruz, geralmente são Onibus Leito aprox 170 bolivianos, saem por voltas das 17:00 e chagam a Sta. Cruz 9:00 da manha. Esses é interessante comprar um dia antes. Recomendo a Empresa Trans Copacabana MEM

 

Luiza

 

de Chocabamab pra Santa Ceuz, mesmo esquema a viagem é de aprox 10 horas, são bons onibus... e tem no final da tarde até final da noite.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deve ser por isso que os ônibus fedem tanto :mrgreen: .

 

De Santa Cruz pra Cochabamba ou La Paz

 

Os buses saem o dia todo até às 22:30 pra Cochabamba.

 

Pra La Paz saem a partir das 16:00 até às 22:30.

 

Pra quem chega pela GOL, é melhor ir pra um hotel, dormir bem, amoçar e pegar um bus cama direto pra La Paz.

 

Custa de 130 a 170 bolivianos. Depende da empresa. As melhores são: Flota Copacabana e a Trans Copacabana.

 

Passar por Cochabamba é um saco, pois a cidade é chata, não tem nada pra fazer e é super feia. Cochabamba é a sede do narcotráfico boliviano.

 

La Paz - Sucre

 

Uma viagem infernal. Melhor pagar uma graninha e ir de avião.

 

La Paz - Copacabana

 

Lembrando que bus de La Paz pra Copacabana, é exatamente o que o Fred falou, mas eles só saem a partir das 14:00. Ir de van é a coisa mais perigosa que vc pode fazer na Bolívia, pois essa rota pra Copacabana, tem uma grande quadrilha que sequestra turista.

 

O famoso golpe do cartão de crédito ou bancário. Eles te prendem e vão sacando o seu limite por vários dias até seu limite estourar.

 

Geralmente te soltam depois, mas tem alguns casos que eles matam. Tem algumas histórias que aconteceram aqui no site.

 

Bem... o bus no cemitério custa 15 bolivianos e os buses turísticos de agencias custa 30 bolivianos e sai às 08:00.

 

Dica: Vai pelo das agencias, pois o bus é limpo, novo e só vai turista. Não fede e não tem criança chorando :twisted: .

 

Ainda dá pra conhecer gente legal de todo mundo no bus.

 

Tem uma agencia no hotel Torino que tem um bom bus. Procurar o Felipe.

 

De Copacabana pra Puno a melhor empresa é a TourPeru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí galera

 

To indo pro salar em janeiro. Vou pegar um avião até Córdoba (uns 400m de de altitude, quase nível do mar) e depois quero subir de carro ou busão até Uyuni. Sei que a altitude lá é foda (uns 4000m pelo que eu li). Levaria uns 2 dias neste trajeto e passaria por Jujuy, no norte da Argentina, que já é um pouco alto tb.

 

Queria saber se alguém já fez este caminho e/ou se sabe se há problemas de aclimatação devido a mudança brusca de altitude em 2 dias.

 

Valeu galera.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...