Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estivemos começo do ano 2007 por lá.

Casco Viejo é realmente linda - florida, arquitetura antiga. Tem um restaurante português memorável - o dono era carioca filho de portugueses.

O shopping Albrook Mall tem preços ótimos, similares aos do free shop do aeroporto - e a boa é dar uma pechinchada, sempre baixam mais. O café Duran é delicioso. Outra boa pedida é fresas c/ crema (em um dos quiosques) e Cinnamon (acho q é isso) é uma franquia q vende paezinhos c/ canela e nozes...

Hard Rock Cafe é uma boa pedida em Panama City, mas nos fins-de-semana.

Onibus é bem prático e barato p/ se ir mais longe pelo Panamá. Se não gosta de música latina ou regaeton, já saia do Mall c/ seu MP3 - o som dos ônibus é potente - cx e subs Pioneer... As praias e a serra sao longe... A rodoviária é em uma das saídas do Albrook mall.

Colon é roubada. Favelal, perigoso de andar - principalmente se tem cara de turista, e tudo q se encontra por lá tem os mesmos preços do Albrook (que é zona livre também).

Próximo a colon tem Isla Grande, q é linda, tem uma estátua do cristo negro dentro de águas transparentes/azulíssimas, mas tem uma infra-estrutura podre - iríamos dormir por lá, mas não conseguimos nem almoçar, mesmo - muito ruim nesse sentido...

Ilhas bem legais de visitar são a ilha das flores (isla Taboga), saindo do causeway de barco. Dormir em arquipélago Las Perlas é imperdível.

San Blas pode ser estupendo, mas fazer necessidades no oco de madeira - PUTZ!!! - deve ser péssimo! Passamos batido por essa experiência, porque gostamos de um mínimo de conforto... Não dava p/ ir e voltar no mesmo dia também.

Praias do lado pacífico visitamos algumas - a do decamerón (passadia e show à noite p/ gringo ver), a do hotel playa bonita - é legal o passadia (café, almoço e drinks inclusos - bem melhores q o Decameron), playa Veracruz, San Carlos (praia quase deserta, pouca infra-estrutura - almoço c/ patacones - q são bananas fritas em rodelas!), Santa Clara (limpa, calma; dormimos por lá, q os hotéis maiores estavam lotados). San Félix é uma praia linda, mas extremamente complicado p/ chegar/sair - disseram p/ a gente: brasileños locos - hahahaha.

Bocas del Toro/Isla Colon - água azul/transparente, mas cadê praia???? As mais distantes do centro da ilha são mais bonitas, mas têm pouca areia, e tem q ter paciência pelo único e tosco ônibus da ilha (escolar americano, de 1970) - c/ direito a parada d 15 minutos no meio da viagem p/ o motora descer em casa e brigar c/ a mulher - hehehe. Possibilidade: passeio de barco (tinha um desaparecido na noite anterior - que medo) p/ 3 praias, mas meio caro...

Mas a melhor parte é a serra! Boquete, em David (Panamá é um prato cheio p/ o Casseta e planeta) é uma cidadezinha de colonização americana muuuito arrumada (andar por "valle escondido"), onde fizemos, entre outras coisas, o tour do café na fábrica do café Ruiz - perfeito. E um jardim de um senhor, enorme e muito bem cuidado, c/ muitas plantas e aquários/tanques c/ carpas (mi jardim es su jardim) muito agradável e interessante. É uma área q se pratica muito rafting, trekking e mountain bike. Subindo um pouco mais a serra, chegamos a Cerro Punta - frio pacas à noite, comidinha orgânica muito caprichada... E paz/paisagens. Tem o trekking pelo vulcão Baru, de onde se avista Atlântico e Pacífico do topo, em dias c/ poucas nuvens. Pelo caminho, criação de salmão nas corredeiras gélidas. E as piscinas térmicas c/ águas sulfurosas - com direito a ficar de molho um tempão... E o sítio arqueológico que até saiu na National Geografic, onde tem um riacho que sobe (pela força das pedras magnéticas q tem por lá - inclusive tem um local tipo Stonehenge - muito mágico). No caminho de volta passamos por Chiriquicito e Ocú (é longe mesmo - hahahahaha).

Ah - ia esquecendo - o canal do Panamá e a operação das eclusas são programa imperdível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou tentando encontrar uma passajem pra panama com a GOL...saindo de Sampa....nao consiguo encontrar....""sempre veijo voo sem disponibilidade de assento""....ate mudando de data etc...alguem sabe me ajudar....P.s desculpe pelo meus erro mas sou italiano e moro em Joao pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é... eu também estive tentando ver as disponibilidades no site da Gol. Quando se pesquisa por data, aparecem várias datas disponíveis ida e volta em fevereiro.

Mas quando se busca por data, só aparece disponibilidade para a volta!!

Liguei tb pro Smiles (programa de milhagem da Gol e Varig), e o cara estranhou a rota SP/Panamá. Disse q fui o primeiro a lhe questionar isso!

Por fim, disse q não aparece para ele como possível de utilização de milhas...

 

Vou esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

 

eu estou pensando em fazer uma viagem para o Panamá e a Costa Rica e, para aproveitar milhas Smiles, sair de SP até Bogotá, na Colômbia, e de lá pegar um avião até Panama City.

- Alguém por aqui já fez isso ? Quais foram as dificuldades desse itinerário ? Teria os contatos das empresas que fazem Bogotá-Panama City, Panama City-San Jose e San Jose-Bogotá ?

 

Obrigado

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Eu ainda não fiz esta viagem, mas também estou planejando uma parecida. No guia do Lonely Planet, Central America tem muitas dicas. Inclusive vc pode comprar os capitulos referentes aos paises q vc vai visitar pelo site deles, e fazer download em pdf. custa pouco, cerca de 2 a 5 dolares, dependendo do tamanho.

 

Pelo q li e pesquisei, muitas cia aereas fazer os voos entres as capitais e não há estress. Vc pode tentar o expedia.com ou o proprio site do submarino viagens pra ver preço de passagens. alguns exemplos: Taca, Copa, Avianca, etc

Existe um caminho alternativo via Cartagena, na Colombia até San Blas no Panama de barco. Vice versa.Acredito q seja bom se vc quiser visitar as ilhas pelo caminho. Mas me parece q os barcos não são regulares.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...