Ir para conteúdo

Machu Picchu em 10 dias via Cáceres


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de começar meu relato, gostaria de agradecer as pessoas que deixaram suas experiências de viagem aqui relatadas. Foi muito importate p/ mim, pois através destes relatos que fiz uma viagem perfeita.

Vamos lá!

 

DIA 12/10/08 - Sai de Cuiabá às 23:30 con destino à Cáceres, chegando às 03:30 na rodoviária velha (centro), esperei até às 04:30, p/ pegar a van que vai até corixa e até San Matia em taxi. Após os tramites de imigração (c/ passaporte não paga-se nada; mas paga-se com RG). Comprei a passagem p/ Santa Cruz e às 08:30 saimos s/ hora p/ chegar (cheguei às 02:30), peguei um taxi no terminal e fui p/ o hoste. Após merecido banho p/ retirar a poeira fui dormir.

VALORES: Cuiabá x Cácere (Real Norte) ...............................R$ 37,00

Cáceres x Corixa..............................................R$ 10,00

Táxi.............................................................R$ 5,00

Imigração......................................................Bol. 10,00 ou R$ 5,00

Passagem (TransVelasco)....................................Bol. 90,00

Taxi Sta Cruz..................................................Bol. 10,00

Jodanga Hostel................................................Bol. 60,00

 

Cotação: US$ 1,00 = Bol. 7.04

R$ 1,00 = Bol. 2,80

 

DIA 14/10/08 - Acordei às 07:30, tomei café da manhã e fui conhecer a cidade e trocar dinheiro, voltei ao hostel , peguei meu equipamento e fui p/ o terminal bimodal com a tintenção de ir à Cochabamba, mas horário só a noite então preferi ir direto à La Paz. Comprei bus cama c/ ar e calefação, viagem prevista p/ chegar às 11:30; mas havia uma caminhada rumo a capital que nos atrasou e chegamos às 16:30. Peguei um taxi e fui p/ o hotel; após um belo banho, fui girar pela cidade. Retornei à noite c/ muito frio e fui dormir.

 

VALORES: Taxi Sta Cruz....................................................Bol. 10,00

Hamburguer c/ refri...........................................Bol. 15,00

Passagem Flota Copacabana (bus cama).....................Bol. 150,00

Taxi La Paz......................................................Bol. 10,00

Hotel.............................................................Bol. 90,00

 

DIA 16/10/08 - Acordei cedo e fui trocar dinheiro, voltei ao hotel p/ pegar meus equipamentos e fui p/ o cemitério onde pega-se o ônibus p/ Copacabana. Cheguei em Copacabana às 15:30, almocei (após 03 dias comendo hamburguer e refri), finalmente uma comida perfeita(lomo saltado). Depois comprei a passagem p/ Cusco; às 18:30, saimos com direção à fronteira, e após os tramites de saida e estrada no Perú, peguei a van (que ja estava esperando) e fomos p/ Puno. Cheguei às 21:00, jantei e às 22:30 (era 22:00), saimos c/ destino à Cusco.

 

VALORES: Taxi p/ cemitério.......................................Bol. 10,00

Van p/ Copacabana....................................Bol. 17,00

Travessia do lago.......................................Bol. 1,50

Almoço..................................................Bol. 25,00

Passagem p/ Cusco (Tur Perú).......................Bol. 80,00

Jantar Puno.............................................Sol. 15,00

 

17/10/08 - Às 06:30 cheguei à Cuzco, peguei um taxi no terminal e fui p/ o hostal; dormi até as 10:00, tomei café da manhã e após fechar o passeio p/ o dia seguinte, fui conhecer a cidade e aproveitei p/ ir até o terminal de buses e comprar a passagem de volta; aproveitando p/ conhecer a feira de artesanato local e almoçei ali mesmo. Já era noite quando retornei ao hostel e as 22:00 hs, fui dormir (estava mto frio).

 

VALORES: Taxi..................................................sol. 7,00

Hostel solar del inca............................... sol. 15,00

Passeio Machu Picchu (Perú cusco turismo).....US$ 210,00

Passagem Cusco x La Paz..........................sol. 50,00

Almoço................................................sol. 15,00

 

cotação: US$ 1,00 = Sol. 3,05

 

DIA 18/10/08 - Ás 06:00 hs, já estava de pé, pois o ônibus p/ Ollantaytambo sairia as 06:30, chegando às 08:30; e as 08:45 pegando o trem rumo à Águas Caliente, de lá chegando à Machu Picchu às 12:30. Desci às 16:00 (a volta era às 18:05), emtão troquei o horário, pois não daria p/ pegar o ônibus em Cusco às 22:00 hs. Peguei o trem das 17:05 até Cusco, com chegada prevista p/ 21:00 hs, (cheguei às 21:30), peguei um taxi e fui ao hostel pegar meus equipamentos e depois ao terminal de buses que cheguei faltando apenas 10 min. p/ saida do ônibus. As 22:00 o ônibus saiu e após uma viagem congelante(o ônibus não tinha calefação e parecia um freezer) chegamos à Puno às 05:30.

 

VALORES: Troca de horário do trem..............................................US$ 20,00

Taxi hostel, terminal de buses........................................sol. 15,00

 

DIA 19/10/08 - No terminal de Puno tomei café da manhã e às 07:30 hs, saimos c/ destino A Copacabana, chegando às 11:30. Almocei (Tacos) +( vinho), e às 13:30 sai em direção à La Paz, viagem prevista p/ chegar às 15:30, mas (lembra-se da caminhada rumo a capital? Pois bem, encontramos ela perto de El Alto) e chegamos às 18:30. Peguei um taxi e fui p/ o terminal de buses, comprei a passagem p/ Santa Cruz e às 19:30 saimos de La Paz.

 

VALORES: Café da manhã...........................................sol. 8,00

Almoço Copacabana.....................................bol. 45,00

Taxi La Paz..............................................bol. 8,00

Passagem Trans copacabana I M.E.M............... bol. 150,00

(bus cama)

 

DIA 20/10/08 - Às 11:30 cheguei em Sta Cruz, deixei meus equipamentos no guarda-volume, e fui às compras; voltei às 15:30, almocei no terminal (frango na chapa), depois fui tomar banho (após 03 dias), comprei minha passagem e às 19:30 saimos com destino à San Matias.

 

VALORES: Guarda volume ..........................................bol. 3,00

Taxi.......................................................bol. 8,00

Almoço....................................................bol. 15,00

Banho.....................................................bol. 3,00

Passagem (Trans san matias c/ ar)...................bol. 100,00

 

DIA 21/10/08 - À chegada em San Matias foi às 11:30 hs, peguei um taxi que me levou p/ os tramites legais e depois à Corixa. As 14:00(horário de verão), peguei o õnibus p/ Cáceres chegando às 15:30. Pegueioutro taxi até a rodoviária nova; tinha um ônibus, mas teria que pagar até rondonópolis. Sai de Cáceres às 16:30 e após 03:30hs, cheguei em Cuiabá, e depois em casa.

 

VALORES: Taxi...............................................R$ 10,00

Corixa x Cáceres (transjaó) ..................R$ 10,00

Táxi ´Cáceres.................................R$ 20,00

Ônibus (viação são luis).....................R$ 54,00

 

 

E assim termina minha aventura. E no próximo ano estarei de volta p/ ver e ir onde não fui e nem vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
:D OBRIDAGA PELO SEU RELATO, SOU DO INTERIOR DE MATO GROSSO (NOVA MUTUM) E ESTOU PLANEJANDO VIAJAR EM MAIO DO ANO QUE VEM, ISSO ME AJUDOU EM VÁRIAS COISAS PQ TENHO POUCO TEMPO E GRANA TBM, ACHEI O MÁXIMO VC TER FEITO EM 10 DIAS E O CAMINHO QUE VOCÊ USOU, TODO MUNDO SÓ FALA DE IR POR CORUMBÁ, VALEU MESMO PELO RELATO, VAI SER MUITO ÚTIL!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigada pelo seu relato. Muito bom mesmo. Estive em Cuiabá no inicio do mês e lá encontrei um peruano,e sse me contou que eu chegaria ao Peru, partindo de Cuiabá, e só gastaria 150 dólares. Achei meio louco, apenas isso, mas seria realemnte estilo mochileiro, sem gastar muito, com um único objetivo chegar a LIMA, nada mais além disso. Gostaria de saber de vc, Qual o valor total da sua viagem, tanto de ida quanto para volta. Gostaria muito de saber, pois pretendo ir,não por Cuiabá, mas por Corumbá, pois moro em Brasília. Enfim,ainda não sei qual a melhor rota. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, em tbm pretendo uma dia ir pra machu picchu. :D

 

 

Muito Obrigada pelo seu relato. Muito bom mesmo. Estive em Cuiabá no inicio do mês e lá encontrei um peruano,e sse me contou que eu chegaria ao Peru, partindo de Cuiabá, e só gastaria 150 dólares. Achei meio louco, apenas isso, mas seria realemnte estilo mochileiro, sem gastar muito, com um único objetivo chegar a LIMA, nada mais além disso. Gostaria de saber de vc, Qual o valor total da sua viagem, tanto de ida quanto para volta. Gostaria muito de saber, pois pretendo ir,não por Cuiabá, mas por Corumbá, pois moro em Brasília. Enfim,ainda não sei qual a melhor rota. Abraço.

 

Tbm queria saber o valor total....

 

outra coisa....

Vc teve q tomar alguma vacina?Como são as cidades?seguras?...vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

DO RIO DE JANEIRO A CUSCU – MACHU PICCHU EM 12/2009.

 

 

Após a noite de Natal, no dia vinte e cinco de manhazinha, peguei a mochila e parti em direção ao terminal rodoviário aqui no Rio. Consegui passagem para Cuiabá, 245 reais; o ônibus semi-leito, com ar, saiu as 11 hs. A viagem foi tranqüila passando por São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul e cheguei em Mato Grosso, Cuiabá, no sábado por volta de 20:00; logo comprei passagem para Cáceres: 35 reais; embarquei as 11:00 da noite e cheguei por volta de 3:50 e as 5:00 encostou no terminal velho a van que faz o trajeto até Corixa, 15 reais, já na fronteira da Bolívia.

A primeira cidade boliviana é San Mathias, cidade pequena e dormitório, aonde cheguei por volta de 6:40 da manhã do domingo, 27/12 e fui direto para imigração para conseguir o visto de entrada na Bolívia, as 7:00 abriu o serviço e alguns brasileiros já aguardavam. Eu entrando no país com meu RG, que é uma mina para achacar pesos ou reais, o melhor é entrar com passaporte, pois bem, paguei cerca de 20 reais, e consegui o visto de entrada. Já passava de 8:00 hs quando cheguei ao terminal rodoviário de San Mathias e consegui comprar passagem para Santa Cruz as 9:30, 120 pesos, daí pra frente, salvem-se quem puder: ônibus sem ar e com as janelas abertas era um convite para a poeira da estrada de barro e cascalho... Tudo bem, se não fossem as 12 hs dentro dele e com a temperatura pelos 30º e umas quatro paradas para refeição que em média custavam de 10 a 15 pesos, almoço ou lanche.

Eu estava muito animado e numa expectativa de ver os Andes sei lá, de chegar logo em La Paz e em Cuscu. Comecei a observar que nos dois sentidos da estrada de barro, bem parecida com a Transamazônica e também a vegetação e o relevo; as várias cruzes, indicação de vários acidentes fatais, eram constantes e é de costume do povo boliviano colocar coroas de flores de plástico de variadas cores nesses “túmulos”, aliás, o cemitério boliviano e bem colorido e muito fotografado. Chegando a Santa Cruz por volta de 23:00 e logo procurei um táxi, 4 pesos, e fui para o hotel Marco Polo, 70 pesos, Suíte. Eu precisava tomar uma ducha e descansar dos três dias viajando (Se você preferir tem alojamentos por 25 pesos, na primeira quadra em frente ao terminal de Santa Cruz, segunda rua à esquerda, alojamento São Jorge).

No dia seguinte, acordei por volta de 7:00 hs e parti para o terminal para comprar passagem para La Paz, 140 pesos, mas pra conhecer Cochabamba, comprei passagem por 50 pesos para lá. O ônibus saiu as 10:00 e as 12:00 paramos para almoçar num simpático restaurante onde comi arroz com lingüiça, batata e salada, e uma legítima limonada deliciosa, tudo por 15 pesos. Bem, seguimos viagem com a paisagem de vilas de colonos e rios andinos bem bonitos, por volta de 17:00 hs, começamos a subir os Andes; foi realmente uma emoção, ver os despenhadeiros, vales e os vários túneis na rodovia que corta a Bolívia. A temperatura caia bruscamente, de 30º em Santa Cruz, já estava 20 na subida dos Andes...A viagem seguiu tranqüila e cheguei a Cochabamba por volta de 7:00 hs da noite de segunda feira, 28/12; um lugar comum, onde prevalece o comercio informal nas ruas e um mercado do produtor, aliás, comprei pêras bolivianas suculentas por lá! Permaneci no terminal rodoviário, o frio era grande do lado de fora, uns 13º. Comprei passagem para La Paz para as 22:00 por 40 pesos e fui para lan hause do terminal.

O ônibus saiu pontualmente e a viagem noturna convidava para uma soneca... Cheguei por volta de 4:00 da manhã em La Paz: uma cidade cercada por morros urbanizados e com predominância de classe c, trabalhadores do comercio informal. Peguei um táxi, 3 pesos, e fui para o alojamento, a umas três quadras, 20 pesos, e tomei uma ducha e dormi até as 11:00. Ao acordar fui para o terminal comprar passagem para Cuscu, aliás, fuja dessa idéia de ir para Cuscu por Desaguadero, é extremamente desconfortável, existem por volta de cinco paradas para revista pela rodovia que liga La Paz a essa cidade e nem sempre os soldados que fazem essa tarefa estão com paciência, além do mais, eles pedem para que deixe o táxi e ande uns 50 metros enquanto revistam nossos pertences, e depois o táxi nos pega mais a frente, é muito desconfortável! O caminho mais seguro e muito melhor, não só pela beleza da viagem: a margem do lago Chichikaka e das montanhas andinas nevadas, e também pela segurança, é sem dúvida por Copacabana... Então consegui passagem para Cuscu via Copacabana, 130 pesos, onde realmente alimentei meu espírito com as mais lindas paisagens do lago Chichikaka e das montanhas andinas. A passagem sobre o lago no ferrebolt é inesquecível... A cidade de Copacabana é linda bem no melhor estilho colonizador espanõ, com suas ruelas, sobrados e igrejas majestosas, tudo a beira do Lago Chichikaka onde dali até Puno e Cuscu se chega em 10 hs, onde passei o reveillon!

É realmente tudo muito lindo e vale muito a pena conhecer o que deixo agora por conta de vocês!

 

Obs. Do Rio de Janeiro ida e volta a Cuscu,via Cáceres em 12 dias, com quatro noites em Cuscu por 650 dólares é realmente o mínimo que se pode viajar. Da próxima vez, em dezembro, volto a Cuscu por Corumbá via Campo grande, e economizo 100 reais.

 

Abs,

E quem quiser ir em dezembro pra passar o reveillon é só fazer contato: tonjobim@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...