Ir para conteúdo

Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

Queria muito uma opinião dos que já foram para o Chile/Argentina.

 

Qual destes 3 destinos vcs escolheriam:

a) Mendoza (atravessando os Andes);

b) Chiloé;

c) Puerto Montt.

 

Em Janeiro vou para Pucón, Santiago e SPAtacama. Agora só preciso decidir entre mais uma das 3 cidades acima. Qual seria a melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Paola

 

Não vale muito a pena não.

 

Alugar carro é um pouco caro e tem que ver que estação do ano vc vai fazer isso, pois no inverno precisa ter correntes para os pneus, porque pode ter muita neve no caminho. O porte de cadenas (correntes) é obrigatório. Não precisa subir o passo com elas, somente tê-las dentro do carro.

 

Além de ser bem chato passar com veículo alugado pela fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A vantagem de alugar um carro é ficar livre para parar, conhecer e tirar fotos onde quiser. O que o meu xará falou é importante, atravessar no inverno pode ser uma aventura maior do que a esperada... Conheci um casal que fez a travessia, mas em carro próprio, e ambos gostaram muito!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fiz esse roteiro 5 vezes (3 no inverno e 2 no verão)....

No inverno precisa portar cadenas(correntes), costuma fechar a fronteira devido ao acumulo de neve(já fiquei bloqueado lá 5 dias), o visual é muito lindo, tem pista de esqui, tanto do lado chileno e argentino.....o visual é lindíssimo, mas não dá prá subir ao mirante cristo redentor e nem chegar perto do cerro aconcagua....

No verão é super tranquilo, pode visitar o cerro aconcagua, ir até o mirante cristo redentor......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho algumas dúvidas ainda como do colega ai de cima q não foram respondidas aqui no forum. Por exemplo, alguém sabe dizer quanto sai o aluguel de um veículo para poder fazer essa travessia? Se eles possuem veículos com GPS e se isso sai mt mais caro? e por fim, se é um trajeto perigoso a ser feito por quem não conhece a estrada durante o inverno, ou se é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raul, é só ler as últimas mensagens que vai achar uma resposta sobre fazer a travessia no inverno. Quanto a valor, vai depender do dia em que alugar, do local onde pegar o veículo, do local onde entregar etc. Não sei se possuem GPS, mas acho que nem precisaria para fazer a travessia. Dá uma pesquisada na Hertz (www.hertz.cl).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Agosto, estavam barrando antes da subida quem estava dirigindo e não era Chileno ou Argentino.

 

Tava bem perigoso. Depois que passei, ficou fechado por mais de uma semana. Não acho boa escolha fazer essa travessia no inverno sem ter experiência em direção em neve e sem saber o uso correto das cadenas (correntes de pneus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...