Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera.... puxa minha viagem pra Jericoacoara-CE foi a melhor de todas as viagens das quais já fiz, apesar de ser cansativa, é um lugar simples e maravilhoso os nativos são muito simpáticos, Jeri é um vilarejo rústico lotado de pousadas, uma mais chique que a outra, não tem asfalto e energia pública somente nas ruas principais do vilarejo que são três, as demais só com a luz do luar e das estrelas, por isso, não deixe de colocar uma pequena lanterna na sua bagagem, a noite é agitada com diversos restaurantes (que são muitos), que oferecem diversos estilos musicais: forró, reggae, mpb. Lá TODA noite tem festa eu amanheci em todas!!!!

 

Lá o que mais tem, são alternativas de passeio, tem o famoso pôr do sol na DUNA GRANDE, é lindo demais, tem a PEDRA FURADA, uma dica hein, para pedra furada vá pela manhã, que a maré está baixa, podendo ir a pé ou a cavalo (os cavalos são hiper calmos, já acostumados com turistas), alugue por 2 horas e vá cavalgando tranqüilo pela praia, que é muito bacana, que você encontrará vários aquários naturais e até grutas! Outra opção... próximo a duna grande ficam umas charretes, que também nos deixa lá na pedra furada, eles cobram R$ 15,00 pelo trajeto ida e volta, a roteiro pode ser tanto pela praia quanto pelo Morro do Serrote, mas seja esperto, vá pela praia (somente com maré baixa) e peça pro condutor dar umas paradinhas nos aquários naturais e nas grutas, nas charretes só dá para duas pessoas, assim você terá um guia vip!

 

Também já fui à pedra furada pelo Morro do Serrote, mas é uma pernada boa, mas isso... é o de menos o ruim mesmo é a descida e pior a sumida.

 

As Lagoas Paraíso e Azul, são espetaculares, uma delícia, ficam próximas de Jijoca, bom mesmo é ir de buggy a R$ 60,00 p/ pessoa ou a R$ 160,00 p/ 4 pessoas, uma viagem com adrenalina e muito frio na barriga, outra opção é ir de jardineira (sem adrenalina) tem agências que fazem o roteiro a R$ 25,00 p/ pessoa.

 

Durante todo o dia o que mais tem na rua principal são jardineiras (pau de arara) que vão para Jijoca a R$ 5,00, muitos vão de jardineira, é só você pegar uma e dizer que quer ficar no Paraíso, agora... pra você ir da lagoa Azul já começa a contar com a sorte, se tiver uma jardineira passando por lá pra pegar alguém você entra na barca, si que a volta pra Jeri conforme o horário, pode-se ter dificuldade, pois lá mais paradisíaco.

 

DICA SUPER ECONÔMICA para os principais passeios em Jericoacoara: O bom mesmo é falar direto com o motorista, como no dia eu estava com mais sete amigos ficou a R$ 15,00 p/ pessoa, fechamos um roteiro bacana por R$ 120,00, olhe o que negociamos: 1) ele nos deixava na Lagoa Paraíso (almoçamos lá, uma comida saborosa por demais), voltaria depois de uma hora e meia ou duas horas de intervalo; 2) ele voltaria para nos pegar e deixar na lagoa azul pra voltar de novo depois de ora e meia ou 2h, 3) na volta pedimos prele vir pela praia do Preá para tirar uma ligeiríssima foto em frente a ÁRVORE DA PREGUIÇA e 4) outra ligeira parada na PEDRA FURADA, dando tempo pra o ritual tão famoso que é pegar o pôr do sol na duna grande, finalizando com sand-board, rs... Deslizando aquela enorme duna de areia! Lá encima mesmo alugam-se prancha de sand-board a R$ 5,00 hora. Esse Tour pra Jericoacoara, foi bem mais barato, barato mesmo! rs

 

Em Jericoacoara tudo é caro, as diárias então nem me fale, quando cheguei lá só achava de R$ 40,00 p/ solteiro, no albergue o quarto coletivo estava R$ 25,00. Isso na baixa temporada na alta tudo DOBRA DE PREÇO. Já fui duas vezes a Jeri, indico a todos meus amigos de mochila, irem para a POUSADA JANDAIA http://geocities.yahoo.com.br/pousada.jandaia, por R$ 25,00 com café da manhã, (preço para os MOCHILEIROS, segundo eles, rs (esse preço é de baixa temporada na alta não sei porque nunca fui nessa época, na Rua do Forró, fica num ótimo local em frente ao famoso forró de Jeri (não se preocupe, eu fiquei no primeiro quarto e o som não incomoda em nada), essa é a pousada barata em Jericoacora, ela é simples, rústica, limpinha e a dona do estabelecimento Sra. Socorro é gente boa demais, galera basta dizer que você é um MOCHILEIRO que ela faz um preço show! Olhe eu fiquei num quarto com televisão, frigobar, ar-condicionado, banheiro, chuveiro com ducha quente e ainda por cima café da manhã, por R$ 25,00!!! Galera só diga que é um MOCHILEIRO e pronto! Logo na entrada você verá um encarte dando boas-vindas ao MOCHILEIROS.COM.

 

Vá prevenido, lá não existem agências bancárias e nem tem caixas eletrônicos, e nem todos os locais aceitam cartão de crédito e cheques, somente em Jijoca existe um Banco do Brasil.

 

Jeri é muito quente, não deixe de botar na sua bagagem chapéu ou boné, só um chinelo de dedo basta, mas se quiser tênis e sandálias, roupas leves, protetor solar e claro roupa de banho e máquina fotográfica. E ainda tem muitos outros passeios que farei na próxima vez que eu for, tem o Guriú, o mangue seco, tatajatuba...

 

Bem espero que tenham gostado de minhas dicas.

 

Em Jeri tudo é mais bonito: o céu é lindo, o céu estrelado, na lua cheia então?! Hummm!!!, o banho de mar, a duna do por do sol, a pedra furada, as lagoas, a tranqüilidade, o ambiente, a beleza natural, a serrinha, o agito, a caipirinha do Chico’s Drinkis, os restaurantes...

 

Jericoacoara que lugar... não existe igual!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoa,

seguinte:

chego em Jeri no dia 25/12. Vou fazer o transfer direto de Jeri pela BeachSun. me custou R$ 120 ida e volta, sai as 09 da manha dos hoteis na beira mar. www.beachsun.com.br. No retorno, eles te levam para passar a manha na lagoa do paraíso e depois do almoço segue para fortaleza.

Tõ indo ficar na tirol.

Há outros camping s por lá. Tem também o quintal do Edvaldo, um cara meio "fanho" que aluga baratinho para dormir e tem banheiro com chuveiro. Fica muito mochileiro lá.

E o Edvaldo faz ronda a noite toda para ninguem bagunçar.

Para quem vai com pouca grana mesmo, jeri tem uns esquemas de "prato comercial". Não sei quanto deve estar custando agora, mas é algo abaixo de R$ 10.

O traslado pela empresa redenção é mais barato, mas só vá se voce tiver muito tempo. Fica o dia inteiro no ônibus, num para para sem fim. sai da beira mar.

http://www.redencaoonline.com.br/pt/turismo.php

 

qualquer duvida, é só falar...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Taty,

 

O preço é disponibilizado e atualizado pela empresa e é possível acompanhar através do site deles:

http://www.redencaoonline.com.br/pt/rotasedestinos.php

 

 

Silnei,

 

Boa dica !

 

Pense numa viagem cansativa esta ate jeri... mas que vale a pena... apesar de ser 6 hs de viagem quase...

 

Vale deixar o alerta que o onibus so vai ate a cidade de Jijoca... de lá ate Jericoacoara é de "pau-de-arara"... tudo esta incluso na passagem de fortaleza-jericoacoara...

 

mapa.jpg.f999731a34b1cf2d69c8da2c340d965b.jpg

 

Não se assustem... é um "pau-de-arara" chique... todo acolchoado... com bancos de onibus... tranquilo...

 

Eu peguei o tempo do pau de arara mesmo com bancos de madeira... nesta epoca ("prehistorica") voce chegava a jeri com a bunda doendo... era 01 hora de sofrimento... mas ao fim, alcansava o paraiso...

 

Quando forem comprar a passagem lembre-se que é fortaleza-jericoacoara e nao fortaleza-jijoca... quem comprar fortaleza-jijoca, vai pagar mais caro pelo trecho jijoca-jericoacoara...

 

Fortaleza-Jericoacoara Vip

sai de fortaleza as 16:00 e chga a Jijoca as 20:00 ou 21:00 e chega a jeri as 22:00 (no mais tardar)

 

Fortaleza-Jericoacoara

sai de fortaleza as 10:30 e chga a Jijoca as 16:30 ou 17:30 e chega a jeri as 19:00 (no mais tardar)

ou

sai de fortaleza as 18:30 e chga a Jijoca as 22:00 ou 23:00 e chega a jeri as 24:00 (no mais tardar)

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Conselhos e dicas...

 

A partir de Jijoca de Jericoacoara as estradas não são asfaltadas, e não existem placas... Tem duas opções:

* De Jijoca até Jericoacoara o trajeto é feito em jardineiras, ao custo de R$ 5,00 por pessoa, com horários restritos (15:30hs ou 23:30 hs)...

* De Jijoca até Jericoacoara o trajeto também é feito em picapes, ao custo de R$ 50,00 por veículo, com vários horarios de saída...

 

mapa-jeri.jpg.3d725e4617d26b946b38c83cf816edf9.jpg

 

Fique esperto... existem guias em Jijoca que podem lhe propor dirigir o seu veículo convencional (4x2) até Jericoacoara, mas pense bem se vale a pena... os custos dos danos ao seu carro podem ser mais caros que o aluguel de um veículo 4x4 (jardineira ou picapes) + o estacionamento em jijoca...

 

 

Evite de ir em carro convencional (4x2) pois, apesar de ter visto ate varios carros por la - inclusive um KA, esse trajeto de jijoca a jericoacoara é realmente muito ruim... geralmente este pessoal acaba indo pela praia (Prea) na mare seca...

 

mapa-jeri.jpg.3d725e4617d26b946b38c83cf816edf9.jpg

mapa.jpg.f999731a34b1cf2d69c8da2c340d965b.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Voltei de Jericoacoara ontem dia 30/12. Jeri é o máximo, mas se realmente pensa em albergue acho melhor vc pensar em uma outra idéia, pois em Jeri não consegui localizar nenhum. Jeri é uma ciadade muito cara, mas ao mesmo tempo mágica. Dica para vc: Lá não tem caixa eletrônico: previna-se com dinheiro, de preferência trocado.

Outra dica que dou é que de maneira nenhuma fique na POUSADA NAQUELA. Além de ser caríssima, tem um atendimento PODRE. O ambiente é bem legal, os chalés são confortáveis porém sujos(fiquei no chalé com OFURO, e estava horrível de sujo). O café da manhã apesar variado conta com comidas sem gosto e ruins(o ovo quase estragado: ECA!!).Se o turista pensar em relaxar eles aproveitam da situação para lhe explorar financeiramente, principalmente nos passeios, por isso sugiro-lhe que sempre que fizer passeios procure ASSOCIAÇÃO DOS BUGUEIROS diretamente, sem intermediários. As moças da recepção em especial uma tal de Rogeane, além de desonesta na cobrança das diárias é super, super ANTIPATICA e GROSSA.

Não sei vc, mas eu como turista cobro o mínimo de respeito, seja em que país for....

Uma experiência positva da outra vez que estive em JERI foi a pousada do Serrote(RENATA). Apesar de o local não ser tão chique quanto outras, o tratamento é excelente. Outra dica: procure pousadas em que o dono esteja dentro trabalhando, acredito que o mal atendimento da POUSADA NAQUELA seja por falta do olho do dono que são argentinos.

Divirtam-se!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...