Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pelas informações que tenho, fecharam todas pousadas da W3, aquelas que estão operando estão irregulares...veja essa reportagem:

http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2008/08/19/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=26210/noticia_interna.shtml

 

Vc poderia passar o endereço dessa pousada que vc fica lá, as pessoas poderiam se hospedar lá....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, em Brasília tem aqueles pontos turísticos já famosos, tipo o congresso, o teatro nacional, etc.

Mas o lago paranoá acho que é uma boa.

Há alguns pontos a beira do lago que são públicos.

Dá pra curtir um pouco do cerrado e também o pôr do sol.

Obs: Só não recomendo hospedagem no hotel ILHABELA no núcleo bandeirante (cidade satélite). Fui muito mal antendido por lá....

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Acessando pesquisa no google verifiquei que foi feito proposta tempos atrás para que as pousadas ficassem perto da nova rodoviária interestadual, que por sinal começou a ser construída perto dos seguintes pontos: Park Shopping e Shopping Metrô, ali estaria disponibilizado o que será chamado setor de pousada, isto evitaria dos mochileiros que chegassem à cidade andassem com a bagagem no plano piloto atrás de lugar para colocar a mala e começar a conhecer a capital do país. Não esqueçam que o metrô no futuro irá atravessar a W3 sul, com o metrô de superfície ( o conhecido Veículo Leve sobre Trilho).

Ficaria melhor situada também, para quem trabalha, pois o pessoal das pousadas costuma gastar R$ 4 a R$ 7 e com o novo sistema e dependendo da cidade satélite, caso tenha o metrô gastaria entre R$ 1 e R$ 3 no máximo, isso porque eu não sei o preço do metrô atualmente, é somente uma estimativa.

Pensem bem e analisem o caso é melhor, andar, andar e andar atrás de lugar ou chegar, descarregar e andar, andar e andar com as costas leves da carga da mochila?

Caso queiram saber mais sobre o projeto de Brasília, procurem o Projeto de Lúcio Costa e também o projeto de revitalização da W3 que está disponível na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala galera, boa tarde!!!

Ante-mão, gostaria de agradece-los pelas msgs que foram registradas aqui, pois estava navegando na net a procura de informações sobre onde ficar em Brasilia.

Meu nome é Biucosta e sou de Vitoria/ES, e tenho que fazer uma prova na Anatel em DF dia 19/06, e gostaria de primeiramente saber o que é a W3... hehehe, e além disso minha prova será no seguinte endereço: ANATEL - SAUS QUADRA 06 BLOCO C,E,F e H - SETOR DE AUTARQUIAS SUL - Brasília - DF. Para essa viagem, irei de onibus saindo de vitoria dia 17/06 para chegar em Brasilia dia 18/06 a tarde, dai, iria para uma pousada, onde de taxi ou a pé (se der) iria conhecer o local de minha prova que será dia 19/06 pela manhã.

Por favor galera, alguem poderia me informar onde ficar proximo a esse endereço???

Muito obrigado.

Sds

Biucosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala galera, boa tarde!!!

Ante-mão, gostaria de agradece-los pelas msgs que foram registradas aqui, pois estava navegando na net a procura de informações sobre onde ficar em Brasilia.

Meu nome é Biucosta e sou de Vitoria/ES, e tenho que fazer uma prova na Anatel em DF dia 19/06, e gostaria de primeiramente saber o que é a W3... hehehe, e além disso minha prova será no seguinte endereço: ANATEL - SAUS QUADRA 06 BLOCO C,E,F e H - SETOR DE AUTARQUIAS SUL - Brasília - DF. Para essa viagem, irei de onibus saindo de vitoria dia 17/06 para chegar em Brasilia dia 18/06 a tarde, dai, iria para uma pousada, onde de taxi ou a pé (se der) iria conhecer o local de minha prova que será dia 19/06 pela manhã.

Por favor galera, alguem poderia me informar onde ficar proximo a esse endereço???

Muito obrigado.

Sds

Biucosta

 

Olá Biu,

 

W3 e uma "avenida" que corta as Asas sul e norte....

 

Setor de autarquias sul, fica no início da Asa Sul perto das quadras 400, atrás daquele prédio preto do banco central e da caixa economica federal....... A anatel fica próxima do Departamento de polícia federal.

 

Todas pousadas da W3 foram fechadas pelo Iphan, portanto vc terá que optar em hospedar em hotéis, digamos, mais oneroso, no setor hoteleiro sul ou norte, bem próximo de onde vc vai fazer a prova.....vc encontra, aos finais de semana, preços que começam em R$100....

As opções mais baratas ficam nas cidades satélites de brasilia.....mas nada menos do que R$70 por dia.....

qualquer outra informações complementar...é soh gritar!!

suerte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa Noite pessoal, estou saindo de Curitiba neste final de semana para Brasília, vou na sexta (Dia 17) e volto no domingo (dia 19).

Já reservei o hotel Brasília Imperial que fica na: SHS Qd 3, Bloco H.

Tenho um Congresso para ir na UnB.

 

Gostaria de saber algumas coisas... dizem que pegar ônibus em Bsb é meio furada... por isso quero tirar umas dúvidas.

Qual o ônibus eu posso pegar ir ao Hotel, saindo do Aeoroporto? E ele saí de quanto em quanto tempo? E no domingo, pra sair do hotel e ir ao Aeroporto, quais são os horários?

Também gostaria de saber tem algum ônibus que saia próximo do hotel onde estou e vá para a UnB.

O Hotel fica perto dos principais pontos turísticos? (Congresso, Câmara etc...) Posso ir a pezão???

E gostaria que me indicassem umas baladas boas para ir!

Se tem Sertanejo e eletrônica.. uma balada boa!

Na de Sábado acho que vou na da "Sirena":

http://www.agitosbsb.com.br/agitosdesc.php?codigo=3260

Fica na:

"Prainha da Asbac"

 

a distância entre o local e o hotel é muito grande? será que vale a pena alugar um carro ou o táxi compensa ou vai sair muito caro???

 

Desculpe pelo número alto de dúvidas mas é que estou meio perdido! heheheh

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Esse final de semana (21 e 22 de novembro) fico em Brasilia, dia 22 tenho concurso, dae fiquei sabendo q onibus fim de semana é complicado, por conta dos horários.

 

Vou ficar no albergue, parece que eh no Setor Recreativo Parque Norte (pelo google é longe pra carai de onde vou fazer a prova, Asa norte, SGAN 916 UNIEURO - ASA NORTE)

 

Alguma dica de hospedagem mais proxima ou deslocamento.

 

Valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ronaldo,

Hospedagem em Brasília é um negócio complicado. Os hotéis são concentrados no centro da cidade e hospedagens mais em conta são raras. O albergue que vc vai ficar, que aqui a gente conhece como Camping, é uma dessas raridades. Sinceramente, se sua prova for de manhã é melhor vc pegar um táxi. O lugar da sua prova fica em torno de 10km de distância. O táxi deve custar uns 15 reais. Tem uma empresa aqui que dá 30% de desconto na corrida, pede informação no albergue. Ou se quiser economizar mais, pega o táxi até uma parada de ônibus da W3 norte (a mais próxima deve ficar a uns 2km, na altura da 506 norte, se não me engano). Aí vc desce na parada da 516, atravessa a rua e vai subindo pra 916 andando, 10 minutos no máximo.

Boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Marioluc,

tenho lido varioss posts por aqui e uma informaçao repetida é a das pousasdas fechadas na W3, que segundo me disse um colega ontem por MSN, fechadas por nao serem permitidas pousadas naquela area. No entanto, liguei para uma delas agora (confirmando outra informaçao obtida aqui) e ela esta aberta normalmente. Inclusive disse-me que a diaria na suite grande (que da p minha familia - casal e 2 crianças) é 120,00.

vai entender, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...