Ir para conteúdo

Motos 2 tempos


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera! Gostaria da orientação de pessoas mais experientes em viagens com motos. Possuo uma Dt 200 que cuido como se fosse um filho e peço o auxílio e experiência de quem já fez uma viagem longa com este tipo de moto ou outra moto dois tempos, se encontraram problemas na parte elétrica ou mecânica, e quantos km viajaram com estas relíquias.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola

Ja tive DT200 e sou amante de 2 tempos, só que o fato da resistencia e durabilidade do motor ser baixo, alem do citado consumo, complica um pouco as coisas, a unica vantagem é a simplicidade mecanica. Motores 2 tempos necessita de um bom conhecimento do utilizador, principalmente pelo fato de ter que limpar o YPVS e descarbonizar a camara.

É uma aventura longas viagens de 2 tempos

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

cara ao fato de ser 2t nao tem ploblema so nao pode esquecer o oleo 2t!

o unico problema e que a DT "nao e o 2tempo" e a DT tem motor que ferve muito

 

OBS:sou trilheiro ando numa 2Tempo! qualquer duvida e so pergunta ja passei por qualquer

cituasão que se possa imaginar!-----a diferença e que a minha e uma husqvarna! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Dtzeiro, um pouco atrasado mas acho que vale o depoimento.

 

Tenho Dt´s há uns 10 anos e já viajei bastante com todas, sem problema algum.

Agora estou com duas, uma 200R ano 2000 que fui buscar em Paulo Afonso/BA e uma

ano 99 que estou passando pra frente.

 

Já fui 03 vezes pra Chapada Diamantina, saindo aqui de Olinda/PE são uns 2.600km ida e volta.

As duas primeiras viagens foram numa DT 180 95, e a terceira viagem nessa 200R 99 que estou vendendo.

Sem falar nas trips para lugares mais próximos como João Pessoa, Pipa, Garanhuns, outros municípios do interior e todo o litoral aqui de Pernambuco.

 

Fica frio quanto à refrigeração que(se o sistema estiver funcionando bem) na estrada não tem o mínimo perigo de superaquecimento, devido à velocidade que vc desenvolve. Afinal as abas do tanque são exatamente para captar o ar e ajudar na refrigeração. Se liga no nível de água do radiador e relaxa curtindo a paisagem!

É bom sempre levar com vc um óleo 2 tempos de reserva, caso role alguma emergência.

 

O cheirinho do Óleo 2t pra mim é perfume!hehe!!

 

O lance do consumo que o Leo citou, realmente não se compara com o de uma 4tempos, mas é o preço que se paga pelo torque fenomenal que o motor 2t oferece. A minha 2000, bem regulada está fazendo uns 20 por litro.

 

Só pretendo sair dessa algum dia, para uma XT600 porque abaixo disso não tem nada que se compare a uma 200R e seu velho e bom YPVS!

Sahara, XR, Falcon, Tornado... podem vir que deixo todas lá atrás, cheirando a fumacinha 2t!! Hahaha!!

 

Faz uma boa revisão antes e pé na estrada meu velho... DT 200R é pau pra toda obra!

 

 

Abraços e até mais!

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma Aprilia RS 50 (2 tempos) com motor de DT 200R............

Moro em São Paulo. Fiz várias viajens com ela, para o PARANÁ (ilha do mel, curitiba, tibagi), RIO DE JANEIRO (paraty, angfra dos reis, capital, trindade, niteroi), E VÁRIOS ROLEZINHOS para o interior de SP.

 

É MITO. A moto 2 TEMPOS é maravilhosa na estrada, não esquenta coisissima alguma, devido sua velocidade.

 

não troco minha aprilinha com motor da DT por nada.............

 

aqui em SP temos que fazer a inspeção acerca da poluição do ar, confesso que fiquei apreensivo, pois motos 2 t ´poluem muito, mas fiquei sabendo que estam dispensadas nda inspeção.

 

digo a vcs todos ..........

 

peguem a estrada .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Tenho uma DT 200, isso é que moto, uso 2t sintético não solta fumaça alguma, o mito que a DT esquenta no transito é para que não cuida da moto, vou para o trampo todos os dias com a DT pego um transito carregado (rebouças) e nda. anda redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...